Header
Respondido

Port Forwarding Giga Router


Boa tarde a todos, estou a tentar criar uma regra de port forwarding no Giga router 5.0 (estilo cilindro), mas a mesma não guarda a regra ou então dá-me o erro ao criar regra de port forwarding.

Se insistir também me aparece o erro 1009(serviço temporariamente indesponível).

 

Alguém me consegue ajudar?

icon

Melhor resposta por Tony Chaveiro 15 June 2023, 00:00

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ANTONIO RUI, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 

Diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado. 
Obrigado

Boa tarde, @Mário P.

O modelo do router é TCG310J.

Se precisar de mais alguma informação, disponha. Preciso de resolver esta situação o mais rápido possivel.

 

Melhores cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela cooperação, @ANTONIO RUI
Não temos indicação de que nesse equipamento existam dificuldades, confirme-nos, por favor, a versão de firmware que o equipamento tem.

Boa noite, @Mário P. 

 

A versão do Firmware é: “1.1.16.3.2”.

 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite, @Mário P. 

 

A versão do Firmware é: “1.1.16.3.2”.

 

Obrigado,

É a mais recente. Já tentou reset de fábrica?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ANTONIO RUI
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Teste e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado 

Estou com o mesmo problema e sinceramente não me apetece fazer reset de fábrica cada vez que preciso de alterar ou adicionar uma porta. Não há outra solução?

 

Obrigado

Reputação 7

Estou com o mesmo problema e sinceramente não me apetece fazer reset de fábrica cada vez que preciso de alterar ou adicionar uma porta. Não há outra solução?

 

Obrigado


Boa tarde @Tony Chaveiro,

Já experimentou o modo bridge na port 4? Recordo que nesse modo a firewall do router está off.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Tony Chaveiro,

Agradecemos a usa mensagem. O @Jorge C partilhou uma boa sugestão.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre com o port forwarding? 

Obrigado

Boa noite

 

Colocando a porta 4 em modo bridge desabilitando a firewall Irei deixar o equipamento todo exposto ao tráfego exterior. Apenas quero expor meia dúzia de portas específicas. Tenho 3 portas abertas e reencaminhadas e quero adicionar uma 4a (porta 22 ssh) mas o router acaba por dar erro "ocorreu um erro, tente mais tarde".

 

Isto já me aconteceu uma vez no ano passado e a solução da assistência foi fazer reset de fábrica ao router. Isso resolve a questão mas tenho 22 outros dispositivos aos quais tenho nomes atribuídos que irei perder ao fazer reset de fábrica. 

Reputação 7

Boa noite @Tony Chaveiro,

Penso que já foi respondido algures neste tópico.

Boa sorte

Boa noite @Tony Chaveiro,

Penso que já foi respondido algures neste tópico.

Boa sorte

 

Muito obrigado. Resolvi o problema graças a esse link. 

 

"o router só permite gerir as portas para dispositivos que estejam abrangidos pelo intervalo definido no dhcp"

Como o dispositivo é um servidor, tem IP estático e tinha o removido do intervalo de dhcp para não arriscar o mesmo IP ser atribuído a outro dispositivo após uma quebra de luz por exemplo.

 

Quem imaginaria que o router não consegue gerir portas para dispositivos fora da gama dhcp? 😂

 

Está resolvido que é o que interessa. 

 

Mais uma vez obrigado pela dica. 

Reputação 7

Fico feliz por ter ajudado e isso basta-me 😊

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Tony Chaveiro

Agradecemos o seu feedback. 
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Comentário