Skip to main content
Header
Respondido

Port Forwarding Giga Router


Boa tarde a todos, estou a tentar criar uma regra de port forwarding no Giga router 5.0 (estilo cilindro), mas a mesma não guarda a regra ou então dá-me o erro ao criar regra de port forwarding.

Se insistir também me aparece o erro 1009(serviço temporariamente indesponível).

 

Alguém me consegue ajudar?

Melhor resposta por Tony Chaveiro

Jorge C escreveu:

Boa noite @Tony Chaveiro,

Penso que já foi respondido algures neste tópico.

Boa sorte

 

Muito obrigado. Resolvi o problema graças a esse link. 

 

"o router só permite gerir as portas para dispositivos que estejam abrangidos pelo intervalo definido no dhcp"

Como o dispositivo é um servidor, tem IP estático e tinha o removido do intervalo de dhcp para não arriscar o mesmo IP ser atribuído a outro dispositivo após uma quebra de luz por exemplo.

 

Quem imaginaria que o router não consegue gerir portas para dispositivos fora da gama dhcp? 😂

 

Está resolvido que é o que interessa. 

 

Mais uma vez obrigado pela dica. 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

14 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 28 de dezembro de 2022

Bom dia @ANTONIO RUI, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 

Diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado. 
Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 28 de dezembro de 2022

Boa tarde, @Mário P.

O modelo do router é TCG310J.

Se precisar de mais alguma informação, disponha. Preciso de resolver esta situação o mais rápido possivel.

 

Melhores cumprimentos


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 29 de dezembro de 2022

Muito obrigado pela cooperação, @ANTONIO RUI
Não temos indicação de que nesse equipamento existam dificuldades, confirme-nos, por favor, a versão de firmware que o equipamento tem.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 30 de dezembro de 2022

Boa noite, @Mário P. 

 

A versão do Firmware é: “1.1.16.3.2”.

 

Obrigado,


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11896 comentários
  • 30 de dezembro de 2022
ANTONIO RUI escreveu:

Boa noite, @Mário P. 

 

A versão do Firmware é: “1.1.16.3.2”.

 

Obrigado,

É a mais recente. Já tentou reset de fábrica?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 31 de dezembro de 2022

Boa tarde @ANTONIO RUI
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Teste e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 13 de junho de 2023

Estou com o mesmo problema e sinceramente não me apetece fazer reset de fábrica cada vez que preciso de alterar ou adicionar uma porta. Não há outra solução?

 

Obrigado


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7445 comentários
  • 13 de junho de 2023
Tony Chaveiro escreveu:

Estou com o mesmo problema e sinceramente não me apetece fazer reset de fábrica cada vez que preciso de alterar ou adicionar uma porta. Não há outra solução?

 

Obrigado


Boa tarde @Tony Chaveiro,

Já experimentou o modo bridge na port 4? Recordo que nesse modo a firewall do router está off.

Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 14 de junho de 2023

Boa noite @Tony Chaveiro,

Agradecemos a usa mensagem. O @Jorge C partilhou uma boa sugestão.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre com o port forwarding? 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 14 de junho de 2023

Boa noite

 

Colocando a porta 4 em modo bridge desabilitando a firewall Irei deixar o equipamento todo exposto ao tráfego exterior. Apenas quero expor meia dúzia de portas específicas. Tenho 3 portas abertas e reencaminhadas e quero adicionar uma 4a (porta 22 ssh) mas o router acaba por dar erro "ocorreu um erro, tente mais tarde".

 

Isto já me aconteceu uma vez no ano passado e a solução da assistência foi fazer reset de fábrica ao router. Isso resolve a questão mas tenho 22 outros dispositivos aos quais tenho nomes atribuídos que irei perder ao fazer reset de fábrica. 


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7445 comentários
  • 14 de junho de 2023

Boa noite @Tony Chaveiro,

Penso que já foi respondido algures neste tópico.

Boa sorte


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • Resposta
  • 14 de junho de 2023
Jorge C escreveu:

Boa noite @Tony Chaveiro,

Penso que já foi respondido algures neste tópico.

Boa sorte

 

Muito obrigado. Resolvi o problema graças a esse link. 

 

"o router só permite gerir as portas para dispositivos que estejam abrangidos pelo intervalo definido no dhcp"

Como o dispositivo é um servidor, tem IP estático e tinha o removido do intervalo de dhcp para não arriscar o mesmo IP ser atribuído a outro dispositivo após uma quebra de luz por exemplo.

 

Quem imaginaria que o router não consegue gerir portas para dispositivos fora da gama dhcp? 😂

 

Está resolvido que é o que interessa. 

 

Mais uma vez obrigado pela dica. 


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7445 comentários
  • 14 de junho de 2023

Fico feliz por ter ajudado e isso basta-me 😊

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 15 de junho de 2023

Bom dia @Tony Chaveiro

Agradecemos o seu feedback. 
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Comentário