Skip to main content
Header
Kilobyte
December 26, 2023
Respondido

NOS Net - Serviço temporariamente indisponível

• December 26, 2023
  • 99 comentários
  • 2033 visualizações

Bom dia.

Queria ter acesso à gestão do meu router. Tentei faze-lo via app NOSnet, mas sem sucesso - recebo sempre a mensagem "Serviço temporariamente indisponível. Tente mais tarde.”

Tenho um Router Wi-Fi 4.0.

O que posso fazer para resolver o problema?

Obrigado!

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @rc87,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a ter acesso à gestão do seu router através da App NOS é necessário que tenha os seus serviços associados à Área de Cliente NOS. Saiba como o fazer:

Caso a situação persista, remova e volte a associar os seus serviços e efetue um reset ao router NOS.

Partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado

99 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
May 30, 2024

Situação resolvida, estava sem ligação NET e mesmo tentando aceder com dados móveis não permitia aceder ao router. 

Peço desculpa ao Jorge C se o comentário anterior passou como evasivo/agressivo.

De qualquer forma sempre que tivessem problemas fosse colocado no topo do forum pois as linhas telefónicas de suporte estavam 'entupidas' e começamos por verificar cabos e afins (alguns na minha situação de acesso difícil) e tendo que recorrer a sites de terceiros para saber que têm serviço indisponível e com problemas. Avarias acontecem, mas se fosse anunciado que estão com problemas seria mais fácil gerir e mesmo para o suporte a cliente teriam menos meia dúzia de chamadas.

@SMMC não me estava a referir aos seus comentários era sobre as respostas oficiais. 

Agradeço a sua preocupação e educação na mesma.

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
May 30, 2024

@SMMC, ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Se surgir alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

@Jorge C, caso tenha alguma questão quanto às respostas oficiais, ou seja, da Moderação, por favor, exponha-a detalhando. 

Muito obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Jorge C
Super User
Super User
May 30, 2024

@Mário P. o cliente entendeu e eu também, portanto a questão está resolvida.

Caso tenha alguma questão, por favor, não existe em partilhá-la comigo através dos meios que dispõem, enquanto gestor da comunidade, de forma a não dispersar a temática do tópico.

Estou sempre disponível para esclarecer qualquer questão.

Obrigado.

Megabyte
May 30, 2024

Felizmente a ligação de internet voltou mas o acesso ao router não.

Aparece sempre a informação de serviço indisponível. (captura de ecrã em anexo)

E já fiz os passos de reset, desligar e voltar a ligar. e tentar novamente…. e os “scripts de atendimento do costume”

.

Continuam com problemas na plataforma? Existe alguma previsão para ficar resolvido?

Jorge C
Super User
Super User
May 30, 2024

Boa noite @SMMC,

Pelo menos já tem internet, em relação ao acesso via NOS NET as respostas são as mesmas.

Obrigado.

Megabyte
May 31, 2024

Boa noite @SMMC,

Pelo menos já tem internet, em relação ao acesso via NOS NET as respostas são as mesmas.

Obrigado.

Que são?

Esta?

Após fazer tudo o que é “recomendado”, até remover e voltar a associar os serviços só faltava fazer realmente uma coisa que seria eliminar o nos ID e voltar a criar.
 E agora nem consigo associar á minha conta da NOS nem ter acesso ás apps disponíveis.

Ao que parece o forum “conservou” os dados.

---

P.S. talvez não seja o tópico correcto mas a NOS disponibiliza só modem, sem router, wireless e afins?

Jorge C
Super User
Super User
May 31, 2024

@SMMC sugiro login com os mesmos dados em https://loginportal.nos.pt/ e volte a associar.

Obrigado.

PS - Pode usar esse router como modem colocando em modo bridge e desligar o Wi-Fi.

João H.
Gestor da comunidade
May 31, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @SMMC.

Não existe uma indisponibilidade geral da plataforma NOS NET, pelo que será um tema individual. 
Nesse sentido, sugerimos, por favor, que teste associar os serviços novamente, através de outro navegador, ou através de uma janela de navegação anónima. Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Relativamente à sua segunda questão, o @Jorge C partilhou uma boa ajuda. Os contratos de prestação de serviço de internet NOS incluem um equipamento router ou, em alguns casos, router/ ont, para acesso ao serviço contratado, mas não equipamentos modem sem as restantes funcionalidades.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
June 3, 2024

Boa tarde também tenho o mesmo problema.

Jorge C
Super User
Super User
June 3, 2024

Boa tarde @ManuelAugusto1983,

Agradeço que detalhe o modelo do seu router.

Obrigado.