Skip to main content
Header
Pergunta

Não cosigo entrar no nosnet.pt para configurar o router.

Caros,

Estou a tentar entrar na nosnet.pt para configurar o router mas depois de receber um código de 5 digitos de validação pelo telemóvel e de entrar esse mesmo código aparece-me um a infomração:

ID 403

Unauthorized operation

Não consigo aceder ao meu router.

Já tentei várias vezes de diferentes instancias do meu Browser e recebo sempre o mesmo código e sempre a mesma mensadgem.

Alguém sabe como se resolve este problema ? 

Já agora como se obtém o username e password para acesso Local ou seja Directamente ao router pelo ip  local 192.168.1.1

Obrigado.

4 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 12, 2026

Tente admin / admin. 

Estás a utilizar um login principal da área de cliente? O que tentaste foi diferentes browsers?

• Autor
  • Kilobyte
  • May 12, 2026

Registei-me na área de cliente online e utilizo o browser  no nosnet.pt. É esse que me dá o erro.

Entrei na LAN directamente com o admin : admin … 

O interface simples mas tem todas as funcionalidades.

Tentei igualmente entrar via ssh mas não há resposta.

Quanto aos browsers. Tenho Firefox em Linux não utilizei mais nenhum

O problema penso que foi ter utilizado Perfis diferentes. No Firefox os Perfis são totalmente independentes e, áparte o IP, é como se a app online vi-se um browser totalmente diferente.

Sendo o mesmo IP no entanto a app não consegue ter os cookies que estão noutra sessão, ou seja, noutro Perfil de Browser.

• Kilobyte
  • May 13, 2026

Caros,

Estou a tentar entrar na nosnet.pt para configurar o router mas depois de receber um código de 5 digitos de validação pelo telemóvel e de entrar esse mesmo código aparece-me um a infomração:

ID 403

Unauthorized operation

Não consigo aceder ao meu router.

Já tentei várias vezes de diferentes instancias do meu Browser e recebo sempre o mesmo código e sempre a mesma mensadgem.

Alguém sabe como se resolve este problema ? 

Já agora como se obtém o username e password para acesso Local ou seja Directamente ao router pelo ip  local 192.168.1.1

Obrigado.

Eu também tenho esse problema e é geral da rede da NOS.

Nao espere ajuda neste tipo de forum, mais vale relatar o problema ao apoio do cliente, como eu fiz.

Entretanto, se quiser mudar alguma coisa no router, entre pelo ip local, que esse sim funciona.

• Autor
  • Kilobyte
  • May 13, 2026

Eu também tenho esse problema e é geral da rede da NOS.

Nao espere ajuda neste tipo de forum, mais vale relatar o problema ao apoio do cliente, como eu fiz.

Entretanto, se quiser mudar alguma coisa no router, entre pelo ip local, que esse sim funciona.

Com o acesso local funciona sempre sem problema.

Mas assim farei, vou contactar o apoio ao cliente.

Obrigado