Skip to main content
Header
Kilobyte
May 12, 2026
Respondido

Não cosigo entrar no nosnet.pt para configurar o router.

Caros,

Estou a tentar entrar na nosnet.pt para configurar o router mas depois de receber um código de 5 digitos de validação pelo telemóvel e de entrar esse mesmo código aparece-me um a infomração:

ID 403

Unauthorized operation

Não consigo aceder ao meu router.

Já tentei várias vezes de diferentes instancias do meu Browser e recebo sempre o mesmo código e sempre a mesma mensadgem.

Alguém sabe como se resolve este problema ? 

Já agora como se obtém o username e password para acesso Local ou seja Directamente ao router pelo ip  local 192.168.1.1

Obrigado.

Melhor resposta por HAMA

Eu também tenho esse problema e é geral da rede da NOS.

Nao espere ajuda neste tipo de forum, mais vale relatar o problema ao apoio do cliente, como eu fiz.

Entretanto, se quiser mudar alguma coisa no router, entre pelo ip local, que esse sim funciona.

Com o acesso local funciona sempre sem problema.

Mas assim farei, vou contactar o apoio ao cliente.

Obrigado

Boa tarde

Depois da ultima actualizaçao de segurança, o Firefox começou a bloquear o acesso ás páginas Nos Net e My Nos, com o erro 413.

A Mozilla já está a investigar o problema e talvez numa proxima actualização corriga o bug.

Entretanto podem ter acesso a estas páginas, através do telemóvel ou Windows/PC, usando  o Cgrome ou o Edge.

Eu também sou fâ do firefox e tenho entrado com o Edge no Windows ou com o Chrome no Android, até aparecer a correção.

Obrigada

HS

7 Comentários

Guimas
Super User
Super User
May 12, 2026

Tente admin / admin. 

Estás a utilizar um login principal da área de cliente? O que tentaste foi diferentes browsers?

PMSACAutor
Kilobyte
May 12, 2026

Registei-me na área de cliente online e utilizo o browser  no nosnet.pt. É esse que me dá o erro.

Entrei na LAN directamente com o admin : admin … 

O interface simples mas tem todas as funcionalidades.

Tentei igualmente entrar via ssh mas não há resposta.

Quanto aos browsers. Tenho Firefox em Linux não utilizei mais nenhum

O problema penso que foi ter utilizado Perfis diferentes. No Firefox os Perfis são totalmente independentes e, áparte o IP, é como se a app online vi-se um browser totalmente diferente.

Sendo o mesmo IP no entanto a app não consegue ter os cookies que estão noutra sessão, ou seja, noutro Perfil de Browser.

Megabyte
May 13, 2026

Caros,

Estou a tentar entrar na nosnet.pt para configurar o router mas depois de receber um código de 5 digitos de validação pelo telemóvel e de entrar esse mesmo código aparece-me um a infomração:

ID 403

Unauthorized operation

Não consigo aceder ao meu router.

Já tentei várias vezes de diferentes instancias do meu Browser e recebo sempre o mesmo código e sempre a mesma mensadgem.

Alguém sabe como se resolve este problema ? 

Já agora como se obtém o username e password para acesso Local ou seja Directamente ao router pelo ip  local 192.168.1.1

Obrigado.

Nao espere ajuda neste tipo de forum, mais vale relatar o problema ao apoio do cliente, como eu fiz.

Entretanto, se quiser mudar alguma coisa no router, entre pelo ip local, que esse sim funciona.

PMSACAutor
Kilobyte
May 13, 2026

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
May 13, 2026

Boa tarde ​@PMSAC,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@Guimas sobre o tema.

Diga-nos, por favor, se consegue aceder via App NOS NET em iOS ou Android, ou através de um navegador em windows.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
HAMAResposta
Megabyte
May 14, 2026

Obrigado

Boa tarde

Depois da ultima actualizaçao de segurança, o Firefox começou a bloquear o acesso ás páginas Nos Net e My Nos, com o erro 413.

A Mozilla já está a investigar o problema e talvez numa proxima actualização corriga o bug.

Entretanto podem ter acesso a estas páginas, através do telemóvel ou Windows/PC, usando  o Cgrome ou o Edge.

Eu também sou fâ do firefox e tenho entrado com o Edge no Windows ou com o Chrome no Android, até aparecer a correção.

Obrigada

HS

João H.
Gestor da comunidade
May 14, 2026

Boa tarde ​@HAMA,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho com a comunidade.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.