Skip to main content
Header
Megabyte
October 4, 2025
Respondido

Não consigo carregar o cartao NOS Kanguru Livre XL pelo MB preciso ajuda

Não consigo carregar o cartao NOS Kanguru Livre XL pelo MB preciso ajuda

tentei vários multibancos, aparece sempre dados não reconhecidos

vivo num lugar muito isolado e preciso mesmo de carregar o cartão para que o router funcione. pleas, ajuda!

Melhor resposta por Estelle41

@Mário P. , olá

Dia 4 sim, consegui fazer o carregamento, antes de ontem e ontem é que não consegui.

Entretanto, desloquei-me á capital de distrito a uma loja NOS, carreguei normalmente o cartão, e foi-me dito que como os novos cartões têm 12 dígitos, agora no Multibanco já não se pode carregar na opção carregamento de telemóveis, agora será:

pagamento de outros serviços> carregamento de internet (ou banda larga) uma coisa assim.

Espero que a “dica” possa ser útil para quem esteja a ter esse problema com os cartões antigos de 9 dígitos.

Muito obrigada 

25 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
October 14, 2025

Lamentamos o transtorno, ​@P Santos 

Ficamos, no entanto, contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 20, 2025

Igual por aqui, não consigo carregar a internet movel como faço todos os meses, tanto pela app do banco como no multibanco dá erro, na app diz que não é possível de momento e no multibanco diz que o numero introduzido está incorreto. Como posso carregar? Indo a uma loja NOS?

Mário P.
Gestor da comunidade
October 20, 2025

@Joel Toscano, boa noite. 
Pode, por favor, indicar-nos qual o seu banco? 

Realizámos alterações ao carregamento de serviços NOS IoT, Internet Móvel e Escolas NOS, devido à adição de uma numeração nova, e estas alterações têm de ser implementadas para todos os operadores pelas entidades bancárias e pela SIBS. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 20, 2025

Boa noite, obrigado pela resposta. Banco bpi, nem por app nem multibanco, só deu em loja.

João H.
Gestor da comunidade
October 22, 2025

Bom dia ​@Joel Toscano,

Agradecemos imenso o seu feedback.

Ficamos contentes por saber que conseguiu carregar a sua internet móvel.

Se surgir mais alguma questão, partilhe connosco, que ajudamos.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
November 5, 2025

@Mário P. ​@João H.  este mês estou a ter exactamente o mesmo problema, não estou a conseguir carregar o cartão no Multibanco, não quero acreditar que tenho que me deslocar á capital de distrito debaixo de um temporal tremendo 🙁 alguma alternativa que me possam ajudar?

João H.
Gestor da comunidade
November 5, 2025

Boa tarde ​@Estelle41,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno causado.

Foram feitas alterações ao carregamento de serviços Internet Móvel devido à adição de uma numeração nova, estas alterações têm de ser implementadas para todos os operadores pelas entidades bancárias e pela SIBS. 

Sugerimos que faça o carregamento através de uma da formas alternativas ou numa Loja NOS:

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
December 11, 2025

Eu tive o mesmo problema em agosto 2025 e hoje. Foram precisos 30 minutos ao telefone para que os 15 € entrassem pois o cartão ficou bloqueado. Isto representa uma degradação do nível de serviço a que estava habituado. O meu kanguru é para usar de forma esporádica 3 ou 4 vezes por ano. Funcionava muito bem e carregava em home banking. Este ano tem sido sempre uma má experiência. 

ByteSábio
December 11, 2025

de que forma é que resolveu?

espero ter ajudado
Megabyte
December 11, 2025

@ByteSábio neste mês já consegui fazer o carregamento normal no Multibanco,  agora, já tem tem uma opção, carregamento de internet