Skip to main content
Header
Megabyte
October 4, 2025
Respondido

Não consigo carregar o cartao NOS Kanguru Livre XL pelo MB preciso ajuda

Não consigo carregar o cartao NOS Kanguru Livre XL pelo MB preciso ajuda

tentei vários multibancos, aparece sempre dados não reconhecidos

vivo num lugar muito isolado e preciso mesmo de carregar o cartão para que o router funcione. pleas, ajuda!

Melhor resposta por Estelle41

@Mário P. , olá

Dia 4 sim, consegui fazer o carregamento, antes de ontem e ontem é que não consegui.

Entretanto, desloquei-me á capital de distrito a uma loja NOS, carreguei normalmente o cartão, e foi-me dito que como os novos cartões têm 12 dígitos, agora no Multibanco já não se pode carregar na opção carregamento de telemóveis, agora será:

pagamento de outros serviços> carregamento de internet (ou banda larga) uma coisa assim.

Espero que a “dica” possa ser útil para quem esteja a ter esse problema com os cartões antigos de 9 dígitos.

Muito obrigada 

25 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
October 5, 2025

Boa tarde, ​@Estelle41 

Vamos ajudar. 
Diga-nos, por favor, quando foi a última vez que carregou o serviço de internet móvel.
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
October 5, 2025

@Mário P. Foi no dia 4 de setembro, carreguei para um mês, 30 euros 

Mário P.
Gestor da comunidade
October 5, 2025

@Estelle41, boa tarde. 
Conseguiu ou não fazer o carregamento no dia 4? Pedimos desculpa não conseguimos compreender. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Estelle41AutorResposta
Megabyte
October 5, 2025

@Mário P. , olá

Dia 4 sim, consegui fazer o carregamento, antes de ontem e ontem é que não consegui.

Entretanto, desloquei-me á capital de distrito a uma loja NOS, carreguei normalmente o cartão, e foi-me dito que como os novos cartões têm 12 dígitos, agora no Multibanco já não se pode carregar na opção carregamento de telemóveis, agora será:

pagamento de outros serviços> carregamento de internet (ou banda larga) uma coisa assim.

Espero que a “dica” possa ser útil para quem esteja a ter esse problema com os cartões antigos de 9 dígitos.

Muito obrigada 

João H.
Gestor da comunidade
October 6, 2025

Boa tarde ​@Estelle41,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho com a comunidade.

Certamente que será útil para outros utilizadores com a mesma questão.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 10, 2025

Boa tarde,
Estou a ter exatamente o mesmo problema. O meu último carregamento foi no dia 11 de setembro e, agora, ao tentar carregar o meu cartão NOS Kanguru Livre XL através da CaixaDirecta, recebo sempre a mensagem:

“Lamentamos, mas de momento não podemos satisfazer o seu pedido. Por favor, tente mais tarde.”

Acabei de efetuar outros pagamentos na mesma aplicação sem qualquer problema, por isso não me parece que a falha seja da CaixaDirecta. Encontrei este tópico e suspeito que possa estar relacionado com o mesmo erro.

O que me deixa sem alternativa é que, na app (e de momento não me posso deslocar para um Multibanco), não encontro a opção Pagamento de Outros Serviços > Carregamento de Internet. Apenas aparecem as opções Serviços e Compras, onde tenho de inserir a entidade e referência, ou Telecomunicações, onde ao escolher NOS só posso indicar o número.

Preciso mesmo de carregar o cartão ainda hoje, pois o prazo termina.
Agradeço desde já qualquer ajuda!

João H.
Gestor da comunidade
October 10, 2025

Boa tarde ​@P Santos,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que teste a opção “Pagamento de serviços” > “Telecomunicações”. Caso não surja a opção, sugerimos que verifique se tem a app do seu banco atualizada. 

Em alternativa, conheça como fazer o carregamento de saldo de internet móvel através da página online:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 10, 2025

Boa tarde ​@P Santos,

Sugerimos que teste a opção “Pagamento de serviços” > “Telecomunicações”. Caso não surja a opção, sugerimos que verifique se tem a app do seu banco atualizada. 

Em alternativa, conheça como fazer o carregamento de saldo de internet móvel através da página online:

Obrigado

Obrigado pela resposta.
Como já tinha referido, quando seleciono a opção “Pagamento de serviços” > “Telecomunicações”, apenas posso escolher NOS da lista de operadoras e, em seguida, introduzir o número do cartão. Acabei de testar novamente e continuo a receber a mesma mensagem de erro.

A app CaixaDirecta está atualizada e também já experimentei em desktop, mas sem sucesso — o carregamento não é concluído.

Além disso, ao tentar abrir o link com as instruções sobre como fazer o carregamento de saldo pela página online, surge outra mensagem de erro:

“There was an error processing your request.”

Neste momento, não vejo alternativas…

João H.
Gestor da comunidade
October 10, 2025

Boa tarde ​@P Santos,

Sugerimos que teste novamente aceder ao nosso artigo através de outra ligação à internet ou navegador. O Fórum NOS encontra-se a funcionar normalmente, pelo que deverá conseguir aceder ao artigo sobre como fazer o carregamento através da sua área ou app my NOS.

Partilhe connosco o seu testemunho, por favor.

Obrigado

Kilobyte
October 14, 2025

Olá,

Consegui finalmente abrir a página depois de desativar o adblocker, mas como não utilizo MBWay nem possuo cartão de crédito, a informação não resolveu o meu problema.

Acabei por ter de me deslocar vários quilómetros até ao Multibanco mais próximo (as alegrias de viver no interior do país...), apesar de ter mobilidade reduzida.

Se no próximo carregamento voltar a ter o mesmo tipo de dificuldade, pondero seriamente mudar de operadora.

Cumprimentos,
P.