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App NOS Comando TV / BOX UMA - ajuda tecnica


Estarolas

Necessito de ajuda tecnica para poder usar a app NOS Comando TV com uma BOX UMA

O Router da NOS / rede em minha casa está configurado para uma gama de ip 192.168.Z.X-XXX
O ip do router é 192.168.Z.1
A BOX UMA está ligada directamente ao router mas não respeita os parametros do router e configura-se com um ip 192.168.0.2 / subnet mask 255.255.255.0 / gateway 192.168.0.1 / dns 192.168.0.1
e não sei como mas com estes parametros disfuncionais (que não são alteraveis pelo utilizador) consegue funcionar perfeitamente com todas as funcionalidades activas.
Por mais que faça não consigo fazer com que a BOX UMA respeite as configurações do router e obviamente por isso a app NOS Comando TV não funciona porque não encontra a BOX UMA na rede

Conseguem ajudar?

18 Comentários

Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 13 de março de 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @Estarolas

Vamos ajudar. 

Pedimos que nos diga qual é a versão da sua BOX UMA, por favor.

Obrigada 


Estarolas
  • Autor
  • Megabyte
  • 26 comentários
  • 14 de março de 2021

Informações:
BOX info
BOX
Model: E077MP
Hardware Version: 1.2
Software Version:
UX Version: 3.5.1
MW Version: 4:46.4.m.prod-b
Active connection: FTTH
MAC Address: 00:36:76:83:e2:fa
IP address: 192.168.0.2
IP subnet mask: 255.255.255.0 
Default gateway IP: 192.168.0.1
Primary DNS IP: 192.168.0.1

Informação complementar:
A app NOS Comando TV está instalada em diversos telemoveis e tablets com versões do Android (todas actualizadas com a ultima versão e patches updates em cada telemovel) variando entre android 6 até android 12 e não funciona em nenhum deles.

(Samsung S20+, Google Pixel 3XL, Samsung S5, Redmi Note 10 Pro, Galaxy Tab 3, Huawei Mediapad T5)


oTonyStark
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  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 14 de março de 2021

Olá, já fez uma reset de fábrica e tentou conectar novamente? 


Estarolas
  • Autor
  • Megabyte
  • 26 comentários
  • 14 de março de 2021
oTonyStark escreveu:

Olá, já fez uma reset de fábrica e tentou conectar novamente? 

Boa Tarde, sim vários reset’s á box e não resultou.

Já coloquei inclusive a box sem cabo de rede, logo com funcionalidade limitada, durante bastante tempo e no dia seguinte quando a religuei á rede a box obteve de novo um ip «manhoso» fora da gama estabelecida pelo router (não há mais nenhum aparelho na rede a atribuir ip’s, nenhum outro aparelho na rede apresenta este tipo de anormalidade).  Infelizmente como na box não é possivel indicar á mão ip’s (e etc) estáticos não tenho como resolver o problema sem ajuda técnica.


Estarolas
  • Autor
  • Megabyte
  • 26 comentários
  • 14 de março de 2021

Poderá a box estar a obter o ip «manhoso» directamente de algum servidor da NOS fazendo um bypass ao router?

De referir ainda que já inclusive tive a trabalheira medonha de mudar a rede toda reconfigurando o router para usar a gama de ip’s 192.168.0.Z-ZZZ logo todos os aparelhos da rede ficariam na mesma gama do ip «manhoso» da Box UMA e nem mesmo assim a app funciona. Nem mesmo nesta situação a box aparece na lista de devices da rede na configuração do router (consigo ver todos os aparelhos ligados á rede excepto a box uma).
 


Estarolas
  • Autor
  • Megabyte
  • 26 comentários
  • 14 de março de 2021

Informação do Router:
Modelo HW  1.0

Versão SW  6.4.69.1.4

Versão da App  2.6.0


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 14 de março de 2021

Olá @Estarolas e @oTonyStark

@Estarolas, para que nos seja possível verificar o seu equipamento, envie-nos uma mensagem privada com o número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


Estarolas
  • Autor
  • Megabyte
  • 26 comentários
  • 14 de março de 2021

Olá @Ana P. mensagem privada enviada


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 14 de março de 2021

@Estarolas

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 


Estarolas
  • Autor
  • Megabyte
  • 26 comentários
  • 14 de março de 2021

@Ana P. Se for necessário executar alguns reset’s ou factory reset’s ao router ou á box é possivel
por favor informem


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 14 de março de 2021

@Estarolas

Iremos verificar a sua situação e, posteriormente, daremos feedback. 

Obrigada 


Estarolas
  • Autor
  • Megabyte
  • 26 comentários
  • 14 de março de 2021

Esta tarde efectuei também um reset ao router (o que não é simpatico) mas nem assim se resolveu.
A box continuou a obter o mesmo ip «manhoso» indicado acima.

Liguei depois a box directamente a um pc e assim (sem acesso a outras fontes) a box obteve um ip dentro da gama que estava a ser atribuida pelo DHCP server configurado nesse pc.
O que me leva a pensar que quando ligada ao router NOS a box UMA parece conseguir fazer um bypass ao router e obter o ip / dns / gateway etc «manhosos» a partir de outra fonte que não o router NOS.


Inês B.
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  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 15 de março de 2021

Olá @Estarolas,

Agradecemos a sua mensagem.

Vamos responder-lhe logo que possível.


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 28 de março de 2021

Tenho o mesmo problema e não consigo resolver, já fiz de tudo, necessito da vossa ajuda por favor.


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21902 comentários
  • 28 de março de 2021
fabaptista escreveu:

Tenho o mesmo problema e não consigo resolver, já fiz de tudo, necessito da vossa ajuda por favor.

Tem o mesmo problema ? A app NOS comando não funciona ? O seu comando avariou ? Não tem um comando ?


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 28 de março de 2021

Sim o comando avariou, e nesta altura nao consigo deslocar-me a uma loja para trocar, inicialmente a app funcionava, de repente deixou de funcionar. 


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21902 comentários
  • 28 de março de 2021
fabaptista escreveu:

Sim o comando avariou, e nesta altura nao consigo deslocar-me a uma loja para trocar, inicialmente a app funcionava, de repente deixou de funcionar. 

O ideal era realmente substituir o comando, a app pode apresentar indisponibilidade temporária ou qualquer outro problema, no entanto, ligue 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS para ver se o apoio técnico pode ajudar, ou em alternativa envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores providenciam, se possível,  o envio de um comando para a sua residência ou outra solução.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 29 de março de 2021

Boa noite @fabaptista ,

O @Jose Rodrigues fez uma boa sugestão. 

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum , por favor.

Obrigado