Skip to main content
Header
Tiago Ferreira
Gigabyte
April 8, 2020
Respondido

App NOS Comando TV

Boa noite,

A NOS criou recentemente uma aplicação tão solicitada pelos clientes aos anos, que fosse desenvolvida e que viesse substituir a app NOS Remote (descontinuada), para que o cliente através do seu smartphone pudesse controlar a sua BOX Íris ou UMA.

No entanto a NOS finalmente deu ouvidos aos seus clientes (das poucas vezes que o faz) e também porque a concorrência nunca descontinuou a sua app semelhante a esta, mas infelizmente a app lançada pela NOS veio com problemas de conexão e que até à data de hoje são problemas que já estão identificados desde o dia 2/03 e até à data de hoje nada foi feito. O número de reclamações continuam a aumentar na App Store e as respostas são sempre as mesmas.

É lamentável que uma app que levou tanto tempo para ser lançada novamente, venha com tantos problemas onde os clientes para que vejam a app a funcionar têm que a toda a hora reiniciar as boxes porque se não a app não funciona.

Aqui fica a resposta dada pela equipa responsável que responde aos clientes na App Store:

A minha pergunta fica à espera de uma resposta mais esclarecedora. Vocês querem que os clientes passem a reclamar no livro de reclamações online para que vocês se dignem a resolver este problema? É que é vergonhoso uma app que foi lançada à pouco tempo e nunca funcionou corretamente e haja uma demora tão grande desde o início de Março para lançarem uma nova atualização para solucionar estes problemas.

Melhor resposta por Ana P.

Olá @Tiago Ferreira e @Guimas

@Tiago Ferreira, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. No entanto, continuamos a trabalhar diariamente para que a situação seja ultrapassada o mais breve possível. Assim que tivermos novidades, partilharemos com todos através dos canais habituais. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

96 Comentários

Kilobyte
    November 18, 2021

Acho uma vergonha que uma empresa com os recursos da NOS ainda não tenha resolvido o problema da app que permitia controlar a box como um comando remoto de tv.

Parece incrível mas estou bloqueada no mesmo canal, porque o comando de tv avariou, a box não tem nenhuma forma de mudar de canais, e a app que poderia desenrascar até ter um comando novo não existe porque foi removida para “manutenção”.

Não há ninguém nessa empresa que dê um urro na mesa e berre ordens?! Não é a questão em si mesma, mas o simbolismo do que se está a passar. Há livros para ler, tenho Netflix, posso ir dormir, etc. O que me irrita é constatar que esta situação se arrasta há meses e nem as reclamações, nem as bocas, nem a revolta fazem vocês ter um pouco de brio na vossa imagem.

Bando de incompetentes e preguiçosos.

Mexam-se!!!!

Não é preciso uma app toda floreada, basta a porcaria dos botões para mudar de canal e de volume!!!!

João H.
    Gestor da comunidade
    November 18, 2021

Boa noite @Carla Guerra Santos,

Lamentamos o transtorno.

A APP foi descontinuada para novas instalações a 20 de julho de 2021.

Vamos ajudar a resolver a sua situação. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    November 22, 2021

Boa noite @Carla Guerra Santos,

Lamentamos o transtorno.

A APP foi descontinuada para novas instalações a 20 de julho de 2021.

Vamos ajudar a resolver a sua situação. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Obrigado pela resposta, mas a resposta apenas vem agravar a situação. A sua intenção é boa, mas expõe ainda mais a NOS ao ridículo.

A NOS não é obrigada a ter uma app que faça a mudança de canal, mas é uma vergonha e anedótico que tenha apps disponíveis e nenhuma delas tenha essa funcionalidade. A NOS tem apps que tem mais complexidade do que mudar de canais. Quando prepararam as boxes não pensam neste tipo de coisas? Quem é que planeia este tipo de coisas e como é possivel criar uma trapalhada tão grande?

Inês B.
    Moderador
    November 23, 2021

Olá @Carla Guerra Santos,

Lamentamos a situação.

Vamos ajudar em relação ao comando físico da box. Confirme apenas que não se trata de falta de pilhas.

Caso experimente novas pilhas e a situação se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 24, 2021

Deveria  ser motivo de desalento para uma empresa como a NOS, implementar boas ferramentas como a app telefone e app comando e depois descontinua-las ou retirar essas funcionalidades, porque sim porque lhes apetece, razão pela qual também  vou  tratar de descontinuar o contrato com a NOS, depois 22 a 23 anos de fidelizações sucessivas, porque sim, apetece-me.

dxnog
    Super User
    Super User
    November 24, 2021

É uma coisa que não entendo porque foi descontinuada

Tenho essa app e funciona perfeitamente sem qualquer problema na UMA v1 e Iris.

Já a app telefone aqui nunca funcionou muito bem, pois estava mais tempo desligada do que ligada., nunca foi muito fiável.

Kilobyte
    November 24, 2021

A minha app comando deixou de funcionar há  um tempinho bom, fui aconselhado ontem por uma operadora  da nos, a desinstala-la e instalar de novo  pois segundo ela, a app nao tinha sido descontinuada. Assim o fiz, desinstalei-a fui à play store para instalar de novo a app, e não consta, percebi, ja fostes, "enganado", menos um cliente satisfeito, cliente sem fidelização, menos um cliente, ja fostes NOS, se não  me contactarem, vai ser mesmo menos um.

Kilobyte
    November 24, 2021

No etanto a aplicacao NOS telefone, enquanto a tive instalada no telemóvel,  sempre funcionou na perfeição.  O problema foi depois de trocar de telemovel ha uns  2 anos, quando fui a instalar, a tentar!, já tinhas ido....parece que é uma pratica da casa, sem aviso nem agravo, ja fostes. Uma falta de sensibilidade comercial e um desrespeito para com os clientes. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 24, 2021

A minha app comando deixou de funcionar há  um tempinho bom, fui aconselhado ontem por uma operadora  da nos, a desinstala-la e instalar de novo  pois segundo ela, a app nao tinha sido descontinuada. Assim o fiz, desinstalei-a fui à play store para instalar de novo a app, e não consta, percebi, ja fostes, "enganado", menos um cliente satisfeito, cliente sem fidelização, menos um cliente, ja fostes NOS, se não  me contactarem, vai ser mesmo menos um.

Boa tarde @JorgeHCA essa app foi mesmo descontinuada, para novas instalações, há quem a tenha e confirme que continua a funcionar em pleno. 

João H.
    Gestor da comunidade
    November 24, 2021

Boa tarde, 

Lamentamos o transtorno @JorgeHCA.

Confirmamos que a App foi descontinuada para novas instalações. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.