Skip to main content

Efetuei uma viagem ao Brasil, onde mal cheguei arranjei um Cartão VIVO, ai pus o Cartão VIVO predefinido para Chamadas e Sms e Dados.

Mesmo assim, o telemóvel sendo de 2 SIMs, continuei cm o cartão NOS no telemóvel mas não lhe dei uso, tive um contato do Banco que seria Grátis e na real está me a ser descontado 12€ o problema não é este.

A verdadeira situação aqui foi que a NOS tentou por varias vezes mandando SMS, para que eu ativa se o Pacote Roaming respondendo á mensagem ( de forma gratuita ) o que não o fiz pois não pretendia usar ROAMING tendo um cartão VIVO ( SIM Brasileiro ) na minha posse, passado uns dias, recebo uma mensagem fantástica da NOS a dizer que esgotei os dados ROAMING ( o qual nunca usei os dados da NOS ) cubrando um valor de aproximadamente 60€, o que não faz sentido pois sempre que saía e usava dados eram os dados da VIVO, neste momento então bloquearam o acesso aos Dados ( oque não me faz diferença nenhuma pois tenho o outro cartão ).

Gostava de saber como é que os dados são descontados de 2 cartões SIM ao mesmo tempo? 

Como irei pagar onde eu nunca pedi por nenhum serviço deles ROAMING fora da UE ? 

Dentro de uns dias chego a Portugal e pretendo um esclarecimento em loja também caso aqui não me deêm uma resposta concreta, e se na loja não souberem esclarecer tal ação pretendo avançar com uma providências cautelar pois não é a primeira vez que os valores são alterados ou me sinto enganado pela NOS.

A resposta é que simplesmente usou dados em roaming do cartão NOS.

Não precisa pedir pelo roaming, se no telemovel tiver os dados ligados e o roaming ativo nas definições então ele é utilizado. Tal valor apenas chegou porque ligou-se a uma operadora brasileira


Boa noite e obrigado pelo contato

Os dados estão ligados e predefinidos para o Cartão VIVO como irei mostrar nas fotos abaixo e o roaming esteve sempre desativado.

Sim eu tenho todo o direito a arranjar um cartão brasileiro para meu uso pessoal e a NOS nada tem a haver com isso, logo não tem de me descontar dinheiro só por arranjar um cartão de Operador Brasileiro como o senhor refere.

Fartei de receber mensagens a dizer para ativar o pacote Roaming Fora da UE e o senhor refere que o roaming mesmo assim seria usado, o que é totalmente contraditório.

Usei dados moveis somente com o cartão VIVO, logo não tem de existir nenhum tipo de valor no roaming.

 

 


Não está a perceber o que escrevi ….

“Sim eu tenho todo o direito a arranjar um cartão brasileiro para meu uso pessoal e a NOS nada tem a haver com isso, logo não tem de me descontar dinheiro só por arranjar um cartão de Operador Brasileiro como o senhor refere. “ Eu não referi nada disto, na verdade arranjar ou não o cartão não interessa, o consumo de roaming veio do cartão da NOS, é esse que interessa. Pode arranjar á vontade o cartão brasileiro mas tem de desativar o da NOS.

“ Fartei de receber mensagens a dizer para ativar o pacote Roaming Fora da UE e o senhor refere que o roaming mesmo assim seria usado, o que é totalmente contraditório. “ Não é contraditório, isso é um serviço á parte que serve exatamente para evitar custos altos. Se não ativar este pack será usado o roaming normal onde o custo é maior, daí ter chegado aos 61.5€.

“Usei dados moveis somente com o cartão VIVO, logo não tem de existir nenhum tipo de valor no roaming. “ Usou sim no cartão NOS caso contrário as operadoras brasileiras não tinham referido á NOS que teve a usar dados no brasil.


Peço desculpa pelo mal entendido então

Como referi os dados moveis, chamadas e sms estavam desde o 1o dia predefinidos para o cartao VIVO e o Roaming esta desligado desde a minha viagem á Holanda á 2 anos quase 3, continuo com o mesmo telemóvel, sendo assim como posso ser descontado não usando o serviço?

Como fico sem dados no Cartão VIVO mas estou a usar o Cartão NOS?

Obrigado pela compreensão 


Comentário