Skip to main content
Header
Inês B.
Moderador
March 26, 2021
Destaque

Compra a prestações na Loja Online disponível para Portugal Continental, Açores e Madeira

A compra de equipamentos a prestações na Loja Online está disponível para todos os clientes de Portugal Continental, dos Açores e da Madeira. 😊

Se é cliente NOS com um pacote de televisão, pode comprar um smartphone, um tablet, uma TV ou até mesmo um PC portátil através da Loja Online, de forma rápida, fácil, cómoda e, melhor ainda, a prestações, sem juros. 😎

Neste artigo, conheça:

Condições equipamentos a prestações

Para a compra de um equipamento a prestações na NOS tem um plafond máximo de €1722 que pode utilizar sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

Para poder usufruir, é necessário que reúna os seguintes requisitos:

• Ser cliente há pelo menos 12 meses com um pacote de TV NOS;
  • Ter débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Não apresentar valores em dívida, nos últimos 6 meses, ou ter um Acordo de Pagamento a decorrer;
  • Possuir Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente.

Despesas administrativas

Ao valor inicial a pagar, acresce uma quantia relativa a custos administrativos, que varia de acordo com o preço do equipamento pretendido.

• Preço final (PVP) até €699,99: a despesa administrativa é de €35
  • Preço final (PVP) igual ou superior a €700: a despesa administrativa é de €50

Como funciona

A compra a prestações pode ser feita em qualquer Loja NOS perto de si ou através da Loja Online NOS. 😊

No momento da compra, é necessário fazer o pagamento do valor de entrada do equipamento e das despesas administrativas. O restante é repartido em 12, 24, 36 ou 48 mensalidades dependendo do equipamento escolhido e a incluir na fatura do respetivo serviço.

Métodos de pagamento

Saiba quais são os métodos de pagamento disponíveis para a compra a prestações:

• Loja Online NOS
    O pagamento pode ser feito através de Multibanco, Homebanking, Cartão de Crédito (Visa ou Mastercard) e MBWay;
  • Loja NOS
    O pagamento pode ser feito através de cheque, numerário ou Multibanco.

Saiba mais sobre como comprar um equipamento a prestações na loja online NOS e como consultar as prestações em falta na my NOS:

Perguntas mais frequentes

Ficou com dúvidas sobre a compra a prestações? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

1. É possível antecipar o pagamento das mensalidades em falta?

Não é possível antecipar o pagamento das prestações.

2. Ainda não sou cliente NOS. Posso comprar um smartphone a prestações?

Não. A compra a prestações é limitada a atuais clientes NOS e sujeita a validação da NOS.

3. As prestações têm juros?

Não existem juros incluídos no valor das prestações. Apenas tem um custo administrativo.

4. Existe algum período de fidelização associado à compra de equipamentos a prestações?

Não. A compra de equipamentos a prestações não impacta o período de fidelização.

5. Onde são cobradas as prestações associadas à compra de smartphones?

Na fatura de serviço do cliente NOS.

6. Quantos equipamentos posso comprar a prestações?

Tem um plafond total de €1722 que pode utilizar sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

7. Os smartphones estão desbloqueados?

Sim. Desde 4 de julho de 2016, todos os equipamentos móveis são desbloqueados.

Conheça tudo sobre a Loja Online da NOS em:

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco.

Estamos sempre aqui para ajudar! 😊

76 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
August 12, 2026

Boa tarde ​@Pedro Valarinho,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. 
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

A compra a prestações não altera o período de fidelização associado a um contrato de prestações de serviços. Contudo, se cancelar o contrato antes do pagamento total das prestações, estas serão liquidadas numa só vez na sua ultima fatura de serviços.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
August 13, 2026

Boa tarde,

Eu sou cliente NOS a anos e não vou mudar de operadora. Queria comprar uns airpod’s pro 3 a prestações 12 vezes. Mas no total da-me para pagar 85€ no inicio. Eu sei que no inicio tenho de pagar os 49,99€ do telemovel mas de onde vem o resto? Conseguem me explicar?

Obrigado,

Os melhores Cumprimentos,

Rafaela F.
Gestor da comunidade
August 13, 2026

Boa tarde, ​@Pedro Valarinho, bem-vindo ao Fórum NOS.

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado.

Ao valor inicial a pagar, acresce uma quantia relativa a custos administrativos, que varia de acordo com o preço do equipamento pretendido.

• Preço final (PVP) até €699,99: a despesa administrativa é de €35
  • Preço final (PVP) igual ou superior a €700: a despesa administrativa é de €50

No equipamento AirPods Pro 3, além dos €49,99 da entrada inicial é aplicado €35 de despesas administrativas. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
August 13, 2026

Sim mas tenho 20€ de desconto que abate no valor de abertura. O que não percebo porque é que no site diz 49,98€ de preço de iniciar quando na verdade estou a pagar 69,98€.

Quando tento Comprar

No site informação como ve são 49,99€ e não 69,99€

Rafaela F.
Gestor da comunidade
August 13, 2026

Agradecemos o seu testemunho, ​@Pedro Valarinho.

O valor inicial de €69,99 é sem o Desconto Cliente NOS aplicado.

Com o Desconto Cliente NOS, este valor é de €49,99 e, por isso, em “Descontos aplicados” surge a informação de - €20.

O valor a pagar de entrada inicial corresponde a €49,99 + €34,99 da despesa de abertura do processo, conforme apresenta o print.

Partilhe, por favor, connosco o valor que surge para pagar quando avança no processo de compra.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
August 13, 2026

Pede para pagar 84,99€

Para mim não faz muito sentido porque diz que o valor do equipamento fica por 229,99€.

Mas no final 180 + 84,98 = 264,99€

Obrigado,

Bruno Aleixo
Super User
Super User
August 13, 2026

O que está no print que partilhaste é que o preço de 229,99€ é para a compra a pronto e não para a compra a prestações.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
August 13, 2026

Depois de falar com o Apoio da NOS. Sim tens razão é só para a pronto. Mas depois de falar com eles. Foi clarificado que o site da nos NOS não esta assumir como cliente. Por isso é que o valor inicial é de 69,99€ que é o que esta no site se não fores cliente da NOS que faz sentido agora.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
August 14, 2026

Bom dia ​@Pedro Valarinho,

Agradecemos o seu testemunho e a partilha do ​@Bruno Aleixo.

Vamos ajudar a esclarecer. O valor do equipamento sem o Desconto Cliente NOS é de €249,99, com o desconto aplicado passa a €229,99, pelo que a informação apresentada encontra-se correta.

A despesa de abertura de processo não está incluída no plafond da compra de equipamentos a prestações, por isso a entrada inicial de €84,98 também se encontra correta.

Para confirmar, a soma do valor de €49,99 da entrada inicial + €180 do valor total das prestações = €229,99 que corresponde ao valor do equipamento apresentado na Loja Online com o Desconto Cliente NOS.

Partilhe connosco se tiver alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis aqui, no Fórum NOS.

Muito obrigada

Kilobyte
August 19, 2026

Boa tarde,
Estou a tentar adquirir um telemóvel a prestações através do site da NOS, mas o sistema informa que não sou elegível para realizar a compra.

Gostaria de perceber qual é o motivo dessa restrição, uma vez que sou cliente da NOS há cerca de 3 anos e meio e tenho os meus serviços contratados convosco.

Considero importante que me seja esclarecido o motivo concreto pelo qual não sou elegível para esta modalidade de pagamento. Se existe algum critério específico, limitação ou problema associado à minha conta, gostaria de saber qual é.

Peço, por isso, que verifiquem a minha situação e me informem claramente o motivo da não elegibilidade e o que preciso de fazer, caso seja possível, para poder adquirir o equipamento a prestações.

Aguardo uma resposta e uma solução para a situação.

Obrigado.