
Para melhorar a experiência dos nossos clientes na devolução de equipamentos, decidimos alterar o nosso processo. Agora também pode entregar os equipamentos NOS desligados numa das 136 Lojas NOS com serviço de devolução.
Caso efetue alguma alteração (ou o cancelamento) do seu serviço que implique o desligamento de equipamentos da NOS, neste artigo explicamos o que precisa de devolver, como o fazer e onde gerir o agendamento da devolução:
O que precisa de devolver
Sempre que haja uma alteração ou desativação de serviços de televisão e internet, é necessário devolver os equipamentos alugados, isto é, que lhe fornecemos para usar os serviços, sendo por isso propriedade da NOS.
Os equipamentos e respetivos transformadores têm de ser devolvidos no prazo máximo de 30 dias após a desativação dos serviços.
Caso não devolva os equipamentos nesse período, terá de pagar uma indemnização por não os devolver. Para saber o valor a pagar consulte aqui.
Como devolver
Devolva os equipamentos que já não precisa, que são propriedade da NOS, e agende a entrega na App NOS. Selecione a loja NOS mais conveniente (consulte as lojas onde pode entregar), ou se preferir, também pode selecionar a recolha gratuita na morada que nos indicar.
Sempre que fizer um novo agendamento ou alteração (de data ou local de devolução) é confirmado o local e data da devolução, equipamentos a entregar e data-limite para devolução.
Se preferir, pode em alternativa devolver os equipamentos ao técnico no momento da desativação do serviço.
Onde gerir o agendamento da devolução
Pode consultar e gerir os agendamentos das devoluções que marcou a partir da App NOS ou Área de Cliente. Saiba como em:
Pode acompanhar o estado da devolução, alterar a data, o local (por exemplo de recolha na morada para entrega em loja), ou cancelar o agendamento em curso.
Caso tenha alguma dúvida com este processo, partilhe com a comunidade. 🙂