Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
December 6, 2019
DestaqueTutorial

Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online

A Loja Online NOS permite a qualquer pessoa comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. Além da comodidade, o processo é simples. 🤗

Pode, também, comprar um smartphone, smartwatch, tablet e muito mais a prestações, sem juros na Loja Online da NOS.

Conheça melhor a Loja Online da NOS em: 

Neste artigo explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da Loja Online NOS:

Comprar a prestações

Saiba como comprar a prestações na Loja Online ao seguir os passos seguintes:

1. Aceda à Loja Online NOS e escolha o equipamento que pretende comprar;

2. Selecione o equipamento que deseja, consulte o detalhe da informação sobre o equipamento e, de seguida, selecione “Comprar a prestações; 

3. Faça o Login com os seus dados do NOS ID, insira o email, password e autentique a sua entrada ao inserir o código que enviámos para o seu número, e escolha “Entrar”;

4. Valide o resumo de compra e escolha a opção “Finalizar Compra”;  

5. Confirme os dados pessoais e os dados de contacto que estão associados ao registo NOS ID que criou e selecione “Seguinte”;

6. Preencha a morada de faturação e selecione “Seguinte”.
    Caso pretenda editar os dados de contacto selecione “Editar”.

7. De seguida, para o agendamento de entrega escolha o local de entrega – morada de faturação, outra morada ou entrega em loja – e o modo de envio normal ou entrega rápida. De seguida selecione “Seguinte”. A modo entrega rápida apenas está acessível se o equipamento estiver disponível numa loja perto da morada indicada. 

8. Escolha o método de pagamento que pretende e finalize a sua compra;
    Consulte os termos e condições. Selecione o “Li e aceito”, escreva “ACEITO” e escolha a opção “Seguinte”;

9. Confirme a sua identidade através do código que foi enviado para o número preferencial da conta de cliente;

10. Por fim, recebe a confirmação de que a compra foi concluída com sucesso e o resumo da compra. Caso pretenda o comprovativo de encomenda selecione “Imprimir

Pode acompanhar a sua encomenda diretamente no site NOS como, também, pelo da transportadora. Saiba como o fazer em: 

Atenção❗Ao valor inicial pago, acresce quantia de custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), que varia de acordo com o custo do equipamento. Tem um plafond total de €1722, que podem utilizar, sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

Ficou com dúvidas sobre o A compra a prestações na Loja Online NOS, consulte as respostas às perguntas mais frequentes em:

Loja Online NOS tem tudo o que precisa e está disponível no site NOS para qualquer pessoa, seja ou não Cliente NOS, 24 horas por dia. Compre equipamentos de forma rápida, simples e conheça as ofertas especiais para clientes NOS. Saiba mais em: 

794 Comentários

Kilobyte
October 20, 2023

Bom dia @RODRIGO MIGLIORINI, a informação que obteve foi ao fazer a compra na loja online ou numa loja fisica ?

Bom dia @Jose Rodrigues, eu fui direto na loja física, aonde o atendente me informou que já não era mais possível efetuar a compra com o meu título de residência temporária, mas mesmo assim me ajudou a tentar efetuar a compra na loja online aonde foi impossível efetuar a compra a prestações. 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 20, 2023

Bom dia @RODRIGO MIGLIORINI, a informação que obteve foi ao fazer a compra na loja online ou numa loja fisica ?

Bom dia @Jose Rodrigues, eu fui direto na loja física, aonde o atendente me informou que já não era mais possível efetuar a compra com o meu título de residência temporária, mas mesmo assim me ajudou a tentar efetuar a compra na loja online aonde foi impossível efetuar a compra a prestações. 

Em qualquer dos casos, parece ser conveniente que experimente efetuar a compra na loja online para que seja encontrado o motivo da recusa (caso aconteça),  veja qual é o erro que apresenta.

Siga rigorosamente os passos sugeridos no Tópico abaixo:

Kilobyte
October 20, 2023

Bom dia @Jose Rodrigues, eu fui direto na loja física, aonde o atendente me informou que já não era mais possível efetuar a compra com o meu título de residência temporária, mas mesmo assim me ajudou a tentar efetuar a compra na loja online aonde foi impossível efetuar a compra a prestações. 

Em qualquer dos casos, parece ser conveniente que experimente efetuar a compra na loja online para que seja encontrado o motivo da recusa (caso aconteça),  veja qual é o erro que apresenta.

@Jose Rodrigues a questão é, que por eu não ter cartão cidadão e somente ter o título de residência temporária não estou conseguindo fazer a compra de um aparelho a prestações. Sendo que já sou cliente da NOS a mais de 4 anos e já ter feito compras de aparelhos a prestações.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 20, 2023

@Jose Rodrigues a questão é, que por eu não ter cartão cidadão e somente ter o título de residência temporária não estou conseguindo fazer a compra de um aparelho a prestações. Sendo que já sou cliente da NOS a mais de 4 anos e já ter feito compras de aparelhos a prestações.

Uma vez que já efetuou diversas compras a prestações parece estar qualificado para o fazer, também parece ser óbvio que tem os seus serviços devidamente associados à sua área de cliente,

tente a compra no site da Loja online e informe a moderação acerca do erro que aparece e que não permite a concretização da compra.

João H.
Gestor da comunidade
October 20, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @RODRIGO MIGLIORINI e partilha do @Jose Rodrigues.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Confirmamos que, para ser elegível a realizar compras a prestações na NOS é necessário que:

• Ser cliente há pelo menos 12 meses com um pacote NOS 2, NOS 3, NOS 4 ou NOS 5
  • ​​​​​​Tiver débito direto e fatura eletrónica ativa
  • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor
  • Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer
  • Ser detentor de documentação como Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente.

• Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações;
    • Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

Pode consultar esta informação nas perguntas mais frequêntes neste artigo.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 21, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @RODRIGO MIGLIORINI e partilha do @Jose Rodrigues.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Confirmamos que, para ser elegível a realizar compras a prestações na NOS é necessário que:

• Ser cliente há pelo menos 12 meses com um pacote NOS 2, NOS 3, NOS 4 ou NOS 5
  • ​​​​​​Tiver débito direto e fatura eletrónica ativa
  • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor
  • Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer
  • Ser detentor de documentação como Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente.

• Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações;
    • Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

Pode consultar esta informação nas perguntas mais frequêntes neste artigo.

Obrigado 

Boa noite @João H.

Eu atendo a todas essas exigências para a compra de aparelhos a prestações a não ser o cartão cidadão (isso fere o direito do consumidor, pois quando é efetuado o contrato não a cláusula alguma com essas condições e o funcionário que me vendeu o plano também disse que eu poderia fazer compras a prestações com o título de residência temporária), mas a minha revolta é que já fiz compras de aparelhos a prestações e não me exigiram o cartão cidadão, apenas o meu título de residência temporária serviu par fazer a compra. Já fiz reclamação no livro vermelho online, vou voltar na loja física e solicitar o livro vermelho físico para deixar bem claro a minha insatisfação.

Jorge C
Super User
Super User
October 21, 2023

Boa noite @RODRIGO MIGLIORINI,

A NOS Comunicações SA tem definido que os titular de autorização de residência temporária não tem direito a compras a prestações, conforme se pode verificar pela informação deste tópico.

No entanto, não encontro essa informação no site institucional ou em especifico aqui; apesar de estipularem que é necessária uma aprovação aqui.

Acho importante considerar que os titular de autorização de residência temporária, tem a obrigação de comunicar ao SEF uma ausência de Portugal por período superior a seis meses consecutivos.

Considero invulgar a aceitação de contratos com fidelização de 24 meses sem aceitarem estes cidadãos para compras a prestações.

ℹ️ SEF

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
October 22, 2023

Bom dia a todos, 

Lamentamos que as condições desenhadas não vão de encontro com as vossas expectativas. 

@RODRIGO MIGLIORINI, sendo que já expôs a situação, sugerimos que aguarde a resposta pela Provedoria NOS. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
October 31, 2023

Tentei comprar telemóvel a prestações e diz que não posso,se sou cliente desde os dinossauros,não devo nada tenho as mensalidades em dia porque são essa opção e não deixam fazer a compra 

João H.
Gestor da comunidade
October 31, 2023

Boa tarde @Casamaia,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme, por favor, que tem o seu serviço de televisão associado à Área de Cliente NOS, e que está a utilizar os mesmos dados de login na Loja Online. 

Tem débito direto e fatura eletrónica ativos? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.