Skip to main content
Header

A Loja Online NOS permite a qualquer pessoa comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. Além da comodidade, o processo é simples. 🤗

Pode, também, comprar um smartphone, smartwatch, tablet e muito mais a prestações, sem juros na Loja Online da NOS.

Conheça melhor a Loja Online da NOS em: 

Neste artigo explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da Loja Online NOS:

Comprar a prestações

Saiba como comprar a prestações na Loja Online ao seguir os passos seguintes:

1. Aceda à Loja Online NOS e escolha o equipamento que pretende comprar;

2. Selecione o equipamento que deseja, consulte o detalhe da informação sobre o equipamento e, de seguida, selecione “Comprar a prestações; 

3. Faça o Login com os seus dados do NOS ID, insira o email, password e autentique a sua entrada ao inserir o código que enviámos para o seu número, e escolha “Entrar”;

4. Valide o resumo de compra e escolha a opção “Finalizar Compra”;  

5. Confirme os dados pessoais e os dados de contacto que estão associados ao registo NOS ID que criou e selecione “Seguinte”;

6. Preencha a morada de faturação e selecione “Seguinte”.
    Caso pretenda editar os dados de contacto selecione “Editar”.

7. De seguida, para o agendamento de entrega escolha o local de entrega – morada de faturação, outra morada ou entrega em loja – e o modo de envio normal ou entrega rápida. De seguida selecione “Seguinte”. A modo entrega rápida apenas está acessível se o equipamento estiver disponível numa loja perto da morada indicada. 

8. Escolha o método de pagamento que pretende e finalize a sua compra;
    Consulte os termos e condições. Selecione o “Li e aceito”, escreva “ACEITO” e escolha a opção “Seguinte”;

9. Confirme a sua identidade através do código que foi enviado para o número preferencial da conta de cliente;

10. Por fim, recebe a confirmação de que a compra foi concluída com sucesso e o resumo da compra. Caso pretenda o comprovativo de encomenda selecione “Imprimir

Pode acompanhar a sua encomenda diretamente no site NOS como, também, pelo da transportadora. Saiba como o fazer em: 

Atenção❗Ao valor inicial pago, acresce quantia de custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), que varia de acordo com o custo do equipamento. Tem um plafond total de €1722, que podem utilizar, sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

Ficou com dúvidas sobre o A compra a prestações na Loja Online NOS, consulte as respostas às perguntas mais frequentes em:

Loja Online NOS tem tudo o que precisa e está disponível no site NOS para qualquer pessoa, seja ou não Cliente NOS, 24 horas por dia. Compre equipamentos de forma rápida, simples e conheça as ofertas especiais para clientes NOS. Saiba mais em: 

Se o seu contrato diz seis meses, é seis meses. Veja o que está escrito e que assinou.

Se o seu contrato diz seis meses, é seis meses. Veja o que está escrito e que assinou.

Não há nada em contrato relativamente a compra a prestações. Isso é extra contrato e não tem nada vinculativo

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas expectativas, mas de momento para que exista a possibilidade de adquirir equipamentos a prestações é necessário que seja cliente há pelo menos 12 meses ao invés de 6 meses. 
Obrigado

Irei buscar mais informações legais se pode ser feito algo em relação a isso.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco, @Rodrigo Roselot

Estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigado, 

Olá, eu sou cliente NOS faz alguns meses, mas o meu contrato com a empresa é por meio do meu pai, e gostaria de saber se tem como comprar um celular a prestação por esse meio e com um contrato assinado no mesmo dia.

Boa tarde @Mário de Jesus Nunes Fernandes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos: 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Atualmente a compra a prestações está disponível para clientes há pelo menos 12 meses.

Obrigado

Bom dia! Espero que encontrem-se bem. 

Dia 27/03 completei 1 ano sendo cliente NOS. Tenho um plano com 2 telemoveis, telefone fixo, internet e canais de tv, o plano debita automaticamente do meu cartão.  (obviamente não pago barato.)

Me interessei em pegar 2 telemoveis a prestação e antes mesmo de completar 1 ano sendo cliente NOS, fui em uma loja física e realizei cerca de 3 ligações para o apoio ao cliente para me certificar quais requisitos faltavam para eu realizar a compra dos telemóveis. Tanto na loja física quanto nas ligações que eu realizei, TODOS os atendentes disseram que só faltava eu completar o primeiro ano sendo cliente NOS e já conseguiria pegar, porque todos os outros requisitos eu já tinha e também me informaram até sobre o valor limite que eu poderia usufruir. Até aí tudo ótimo, atendimentos maravilhosos! 

Nesses últimos dias, entrando para pesquisar qual a melhor opção de telemovel, percebi que o site não estava “organizado”. Aparecia divulgações de descontos que já tinham passado do prazo “desconto válido até dia 25” e claramente não estamos no dia 25. Entrava para ver o telemóvel e no mesmo momento que estava disponível, já não estava mais e depois atualizava a página reaparecia. Não sei se não conseguem lidar com uma demanda mais alta de compras no site e consequentemente não conseguem realizar as atualizações de preço, promoções e stock como deve ser. 

Hoje já tenho mais de 1 ano como cliente NOS e quando entro para realizar a compra do telemóvel, diz que “esta conta não é elegível para compras as prestações”. Não sei se é algum dado que falta eu colocar no meu perfil da aplicação, não sei se é o site que tá com erro, mas espero ainda hoje poder comprar meu telemovél, porque não pago barato, nunca atrasei conta e tive a confirmação de vários atendentes de que eu poderia sim pegar o telemovél. 

Aguardo retorno. 

Tem mais do que um serviço associado à my NOS? Caso tenha mais do que um pode ser necessário tornar aquela que dá acesso ao desconto a favorita

Bom dia, @Victoria cochrane. Seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Olaf colocou uma boa questão.

Confirme-nos, por favor, se é o caso.

Obrigado

Bom dia, @Victoria cochrane. Seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Olaf colocou uma boa questão.

Confirme-nos, por favor, se é o caso.

Obrigado

Boa tarde, Sr. João. 
Não tinha analisado a questão que o Sr. Olaf pôs. 
Poderiam me ajudar para eu saber como vejo os meus serviços no my nos? Quando eu entro no My Nos aparece apenas o meu telemóvel e o telemóvel do meu marido, não aparece mais nada dos serviços contratos (telefone fixo, televisão e internet), é normal? 

Se só tem o serviço de telemóvel associado é normal que tenha essa mensagem. para conseguir comprar a prestações precisa de associar o pacote todo, o de tv, internet e etc. 

Obrigada, Olaf! Mas já identifiquei um problema que a NOS tem que apresentar uma solução. Eu não tenho bilhete de identidade / cartão cidadão, fiz o contrato com o meu passaporte. 
Se autorizaram eu fazer um contrato com o passaporte, não há porque não deixarem eu realizar a compra do aparelho….

Como devo prosseguir? 

Peço desculpas, mas não vejo sentido nisso. TODOS os atendentes que entrei em contato e quem me atendeu em loja física NENHUM citou isso. NENHUM. 
(Inclusive as ligações são gravadas). TODOS, sem exceção, disseram apenas que faltava eu completar 1 ano.  E mesmo que dissessem, qual o sentido de cadastrar algo que já era para estar cadastrado no sistema? E um outro grande detalhe: no PRÓPRIO site da NOS, na parte de condições de compra a prestação, não há nada referindo a isto! (Deixarei em o print tirado do próprio site abaixo) 

Por favor, peço que me ajudem a resolver esse problema, pois não vou aceitar pagar caro, ter um plano completo e não poder usufruir do que é dito para os CLIENTES NOS! 
Desde já agradeço e espero uma SOLUÇÃO e não uma “desculpa”…

Obrigada, Olaf! Mas já identifiquei um problema que a NOS tem que apresentar uma solução. Eu não tenho bilhete de identidade / cartão cidadão, fiz o contrato com o meu passaporte. 
Se autorizaram eu fazer um contrato com o passaporte, não há porque não deixarem eu realizar a compra do aparelho….

Como devo prosseguir? 

No lugar do cartão de cidadão, meta o número do passaporte como está no contrato 

Como devo prosseguir? 

No lugar do cartão de cidadão, meta o número do passaporte como está no contrato 

Olaf, o sistema não aceita as letras no passaporte e só com os números diz que está incompleto…

Então aguarde que a moderação o ajude para associar os serviços. Eles conseguem fazer por si

Então aguarde que a moderação o ajude para associar os serviços. Eles conseguem fazer por si

Muito obrigada, Olaf! Que o verão não te derreta 👏🏻

Bom dia @Victoria cochrane,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudá-la neste tema. 😊

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS
  • Número de contribuinte associado ao contrato
  • Email de registo na my NOS

Obrigado

Bom dia @Victoria cochrane,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudá-la neste tema. 😊

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS
  • Número de contribuinte associado ao contrato
  • Email de registo na my NOS

Obrigado

Boa noite! Já enviei conforme foi solicitado…

Agradeço e agardo retorno…

Como devo prosseguir? 

Boa noite @Victoria cochrane,

É necessário apresentação de documentação especifica para de forma a ser elegível:

A documentação necessária é::

• Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente

• Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações;

• Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão.

Obrigado

Como devo prosseguir? 

Boa noite @Victoria cochrane,

É necessário apresentação de documentação especifica para de forma a ser elegível:

• Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

Obrigado

Boa noite, Jorge! Como eu já tinha dito: Liguei mais de uma vez para o atendimento da Nos para verificar se de fato eu estava dentro dos requisitos, TODOS, sem exceção, disseram que sim. Como também já mencionei e inclusive coloquei o print, no próprio site da empresa não há nada falando sobre título de residência, cartão cidadão e afins. E mesmo se esse fosse o caso o documento da CPLP (CERTIFICADO DE CONCESSÃO DE AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA CIDADÃOS DA COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA) não contém a palavra “temporário” apenas data de válidade como qualquer outro documento de identificação, assim como o Cartão Cidadão (e isso não faz dele um documento temporário). 

Espero poder usufruir do que qualquer outro Cliente Nos usufrui, até porque pagamos as contas e taxas como qualquer outro cliente, não é um documento que garante o pagamento.

Enfim, aguardo uma solução.

Como devo prosseguir? 

Boa noite @Victoria cochrane,

Obrigado

Boa noite, Jorge! Como eu já tinha dito: Liguei mais de uma vez para o atendimento da Nos para verificar se de fato eu estava dentro dos requisitos, TODOS, sem exceção, disseram que sim. Como também já mencionei e inclusive coloquei o print, no próprio site da empresa não há nada falando sobre título de residência, cartão cidadão e afins. E mesmo se esse fosse o caso o documento da CPLP (CERTIFICADO DE CONCESSÃO DE AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA CIDADÃOS DA COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA) não contém a palavra “temporário” apenas data de válidade como qualquer outro documento de identificação, assim como o Cartão Cidadão (e isso não faz dele um documento temporário). 

Espero poder usufruir do que qualquer outro Cliente Nos usufrui, até porque pagamos as contas e taxas como qualquer outro cliente, não é um documento que garante o pagamento.

Enfim, aguardo uma solução.

Lamento a situação mas se a politica não mudou, um documento não permanente é inválido.

Em virtude das questões pertinentes que coloca, sugiro que aguarde um resposta definitiva de um gestor da comunidade do Fórum NOS. 

Obrigado

Bom dia, Jorge! 

Eu aguardo uma solução do gestor então. 

Recebemos a sua mensagem, @Victoria cochrane
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

Comentário