Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
81% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

777 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4037 comentários
  • 2 de julho de 2023

Jorge C
Super User
  • 8211 comentários
  • 2 de julho de 2023

Bom dia @Tieres da Silva,

Sugiro que antes de cancelar, verifique se esta situação aqui não será problemática.

Boa sorte


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29775 comentários
  • 2 de julho de 2023

Boa tarde a todos, 

Como já existe no Fórum NOS um tópico sobre o tema, onde outros utilizadores expõem a mesma dúvida e onde podem encontrar a resposta à questão, movemos as vossas publicações. Desta forma a consulta de informação torna-se mais fácil e garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado 


Bom dia. Gostaria de saber quais requisitos para comprar parcelado com a Nós. Vi que era 6 meses, agora vi que é 12 meses de pacote ativo, tenho apenas móvel, mas gostaria de ativar o pacote completo. Então, sendo assim, após ativar tv+móvel é necessário aguardar mais 12 meses? Ou assim que fidelizar, já cumpro os requisitos? Sendo que possuo móvel a mais de 10 meses.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21926 comentários
  • 16 de agosto de 2023
Bruno Ferreira De Carvalho escreveu:

Bom dia. Gostaria de saber quais requisitos para comprar parcelado com a Nós. Vi que era 6 meses, agora vi que é 12 meses de pacote ativo, tenho apenas móvel, mas gostaria de ativar o pacote completo. Então, sendo assim, após ativar tv+móvel é necessário aguardar mais 12 meses? Ou assim que fidelizar, já cumpro os requisitos? Sendo que possuo móvel a mais de 10 meses.

Boa tarde, sim, vai ter que aguardar os 12 meses, ter Débito Direto e fatura eletronica ativos.  

https://www.nos.pt/outros/termos-e-condicoes/compra-online-a-prestacoes?accordionid=ui-id-5


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29727 comentários
  • 16 de agosto de 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Bruno Ferreira De Carvalho,

O @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

validação de antiguidade é feita ao cliente e não à Conta NOS ativa.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de setembro de 2023

Boa noite, gostaria de comprar um telemóvel através da Loja NOS, mas ao tentar efetuar a compra aparece o tal erro:
Esta conta não é elegível para compra a prestações.
Sou cliente da NOS há mais de 6 meses, e gostaria de ser capaz de fazer a minha compra.
Aguardo respostas. Obrigado desde já!


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de setembro de 2023

Boa noite, gostaria de comprar um telemóvel através da Loja NOS, mas ao tentar efetuar a compra aparece o tal erro:
Esta conta não é elegível para compra a prestações.
Sou cliente da NOS há mais de 6 meses, e gostaria de ser capaz de fazer a minha compra.
Aguardo respostas. Obrigado desde já!


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12225 comentários
  • 16 de setembro de 2023

“Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 12 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa; “ verifique também se a área de cliente tem os serviços devidamente registados


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de setembro de 2023
Guimas escreveu:

“Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 12 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa; “ verifique também se a área de cliente tem os serviços devidamente registados

Um chip de telemovel não conta como cliente NOS?


Jorge C
Super User
  • 8211 comentários
  • 16 de setembro de 2023
Thiago Araujo escreveu:
Guimas escreveu:

“Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 12 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa; “ verifique também se a área de cliente tem os serviços devidamente registados

Um chip de telemovel não conta como cliente NOS?

 

Boa tarde @Thiago Araujo,

Conta como cliente NOS mas não tem direito a compras a prestações.

Pode comprar um equipamento se reunir as condições de elegibilidade:

  • Ser cliente há pelo menos 12 meses com um pacote NOS 2, NOS 3, NOS 4 ou NOS 5
  • ​​​​​​ Tiver débito direto e fatura eletrónica ativa
  • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor
  • Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer

A compra online a prestações não está disponível para clientes das Ilhas. Para comprar a prestações, dirija-se a uma Loja NOS Madeira ou Açores.

Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29727 comentários
  • 16 de setembro de 2023

Boa tarde @Thiago Araujo,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Ao fazer o plano com a NOS recebi a informação de que poderia comprar um telemóvel corridos 6 meses completos, mas já sou cliente há 10 meses, respectivamente 6 meses de telemóvel e 4 meses de TV, Internet, Telemóvel e fixo, mas não estou a conseguir utilizar da vantagem que me foi informada. Ao ligar para NOS, disseram-me que a informação foi passada errada e que era preciso terem 12 meses de serviço TV. Mas sou cliente de vocês esse tempo todo, como não poderei utilizar da vantagem que me foi prometida pelo menos ao completar os 12 meses de serviço? Estou a me sentir enganada!!


Jorge C
Super User
  • 8211 comentários
  • 20 de setembro de 2023

Boa noite @Tamara Diniz de Lima,

Entendo a sua situação, as condições agora são as seguintes e não se pode voltar atrás.

Segundo as Condições da compra a prestações (Online).

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 12 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer.
  • A compra está sujeita a aprovação da NOS, ao pagamento do valor de entrada do equipamento e a um custo administrativo.

Obrigado


Olá Jorge, agradeço imenso pela rápida resposta . Completo 12 meses de serviços NOS em novembro e tenho débito direto em conta e fatura eletrónica ativa. 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29727 comentários
  • 20 de setembro de 2023

Boa tarde @Tamara Diniz de Lima,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Aqui poderá consultar mais informações sobre a compra a prestações e as suas condições.

Obrigado


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21926 comentários
  • 20 de setembro de 2023
Tamara Diniz de Lima escreveu:

Ao fazer o plano com a NOS recebi a informação de que poderia comprar um telemóvel corridos 6 meses completos, mas já sou cliente há 10 meses, respectivamente 6 meses de telemóvel e 4 meses de TV, Internet, Telemóvel e fixo, mas não estou a conseguir utilizar da vantagem que me foi informada. Ao ligar para NOS, disseram-me que a informação foi passada errada e que era preciso terem 12 meses de serviço TV. Mas sou cliente de vocês esse tempo todo, como não poderei utilizar da vantagem que me foi prometida pelo menos ao completar os 12 meses de serviço? Estou a me sentir enganada!!

Boa tarde, colocada a sua questão no Assistente Virtual da NOS no Fórum NOS

O assistente virtual está disponível na página inicial do Fórum NOS em forum.nos.pt.

A resposta é a seguinte:

Para comprar um equipamento a prestações na NOS, é necessário cumprir as seguintes condições de elegibilidade: ser cliente há pelo menos 12 meses com um pacote NOS 2, NOS 3, NOS 4 ou NOS 5; ter débito direto e fatura eletrónica ativa; não ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer. A compra online a prestações não está disponível para clientes das Ilhas.1


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29727 comentários
  • 20 de setembro de 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha @Jose Rodrigues.

Toda a informação é correta com excepção da ultima frase. 

A compra a prestações também já está disponível para clientes Açores e Madeira:

Vamos analisar o porquê do assistente virtual ter partilhado esta informação de forma a melhorar os seus processos.
Agradecemos o seu alerta.

Obrigado


Já tenho 1 ano de cliente nos e não consigo comprar parcelado 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29775 comentários
  • 29 de setembro de 2023

Bom dia @Wilian Macedo Pires, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo em que explicamos:

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Por favor, detalhe-nos a dificuldade em realizar a compra de equipamentos a prestações. Recordamos que para o fazer é necessário ser cliente há pelo menos 1 ano, ter o serviço fixo NOS, débito direto e fatura electrónica ativo, e não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer. 
Aguardamos o seu feedback.

Obrigado


Pois, já sou cliente nos a 1 ano , tenho débito ativo 


Mais não consigo comprar


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29775 comentários
  • 29 de setembro de 2023

@Wilian Macedo Pires, débito directo e fatura electrónica. 

Diga-nos, por favor, qual o erro que surge na loja Online. 
Obrigado


Aparece que não posso comprar parcelado 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29775 comentários
  • 30 de setembro de 2023

@Wilian Macedo Pires, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o email associado à Área de Cliente NOS para o perfil @Fórum
Não temos conhecimento de que existam dificuldades em comprar equipamentos a prestações desde que preencham os requisitos. 
Obrigado


Comentário