Header
Destaque Tutorial

Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online



Mostre a primeira mensagem

765 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Olá, boa noite, tenho algumas duvidas, tenho um contrato consigo ha mais de um ano e meio (internet mais telemóvel) e agora mudei de endereço e de plano por um superior, ha alguns dias tentei comprar um Apple Watch consigo mas a pagina indica que devo ter mais de 6 meses de contrato (o que neste caso e assim, estou fidelizada durante dos anos) Poderia dizer-me se tenho de ir directamente a uma loja para fazer a compra? 

Bom dia @Orianna Di Arcangelo tem ativos o Débito Direto e a fatura eletrónica ? Em caso afirmativo, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que seja possível à moderação analisarem essa situação e aguarde ser contactada.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Orianna Di Arcangelo,

Está a tentar fazer a compra a pronto ou em prestações?

Qual é o Apple Watch que está a tentar comprar? Faz parte da campanha Especial Clientes NOS?

Obrigada

Olá, @Inês B. estou tentando fazer compra a prestações (36 meses) producto: Apple Watch Series 6 Cellular 44mm (color rosa o Preto) Tenho débito directo ativo y factura electrónica activa. Meu contrato actual e “Beco da Fonte 5” Obrigada. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos,

Para comprar a prestações, tem de ser cliente NOS há pelo menos 6 meses,  não ter ou ter tido dívida com a NOS, ter débito direto ativo e fatura eletrónica. 

@Orianna Di Arcangelo e @Jose Rodrigues, movemos os vossos comentários para o artigo sobre como comprar um equipamento a prestações na loja online

Se tiverem alguma questão, por favor, partilhem connosco. 
Obrigado

 

Olá @Mário P. sim, ja indique a @Inês B. tenho más de ano e meio con voces, eu so mudei de plano e morada. 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a resposta, @Orianna Di Arcangelo

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente ou, em alternativa, o número de contribuinte para o perfil @Fórum 

Obrigada @Mário P. já enviei hoje duas mensagens privadas, sabe quanto tempo demora a sua resposta?

Boa tarde.

Poderiam por favor me indicar onde posso consultar o valor em falta referente aos equipamentos em prestações? e se é possível efetuar o pagamento total?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

Poderiam por favor me indicar onde posso consultar o valor em falta referente aos equipamentos em prestações? e se é possível efetuar o pagamento total?

Boa tarde, não é possível fazer o pagamento antecipado das prestações, estas devem manter-se até ao final do contrato.

Relativamente à consulta sobre as prestações ainda em dívida, consulte este Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Catia_Nunes.

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. Pode consultar o valor remanescente das prestações nas faturas do seu serviço. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Catia_Nunes.

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. Pode consultar o valor remanescente das prestações nas faturas do seu serviço. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Olá,

já tentei por diversas vezes fazer compra de telemóvel a prestações, já liguei para o apoio e ninguém soluciona o problema. Preencho todos os requisitos para conseguir efetuar a compra mas quando chego à verificação de cobertura aparece uma mensagem para contactar o apoio. Já aconteceu a mais alguém? Como conseguiram resolver?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @joana9costa,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o equipamento que pretende adquirir. 

Obrigado 

Boa tarde o equipamento é um Xiaomi redmi 9a

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @joana9costa

Vamos ajudar. 
Movemos os seus comentários para o artigo sobre como fazer a compra a prestações na Loja Online. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

@joana9costa, confirme-nos, por favor, se tem o serviço NOS há mais de 6 meses e que tem o débito directo e a fatura electrónica ativos. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Boa tarde @joana9costa

Vamos ajudar. 
Movemos os seus comentários para o artigo sobre como fazer a compra a prestações na Loja Online. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

@joana9costa, confirme-nos, por favor, se tem o serviço NOS há mais de 6 meses e que tem o débito directo e a fatura electrónica ativos. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Como referi reúno todas as condições, sou cliente há mais de 2 anos, débito direto e fatura eletrônica. Não tive nenhum pagamento em atraso até hoje. 

COMPREI 1 TELEMOVEL A PRESTAÇÕES E EU QUERIA SABER DEPOIS DE QUANTOS MESES POSSO COMPRAR OUTRO.

Reputação 7
Crachá +5

COMPREI 1 TELEMOVEL A PRESTAÇÕES E EU QUERIA SABER DEPOIS DE QUANTOS MESES POSSO COMPRAR OUTRO.

Bom dia, pode adquirir outro em qualquer altura desde que não ultrapasse o valor de €700.00.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Wanderson Silva de Souza,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Caso surja alguma dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @joana9costa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Poderá existir um erro no registo dos serviços.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

 

Comprei um telemóvel a prestações e pretendia ir amortizando o equipamento ao longo do tempo, no site não faz referência a não ser possível essa possibilidade.

 

Contatei a linha e dizem que não é possível, que tenho de cumprir o plano das prestações, perguntei se daqui a uns meses, desistindo do serviço que já não tem fidelização se me cobrariam as prestações na totalidade e a resposta foi positiva.

 

Não seria melhor terem aberta a possibilidade de o cliente ir amortizando, como na concorrência?

 

Sei que o objetivo é “prenderem” o cliente pela duração das prestações, mas não vos parece um exagero?

 

A campanha foi brutal mas depois é nas letrinhas pequeninas que vemos que vocês se portam mal.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

 

Comprei um telemóvel a prestações e pretendia ir amortizando o equipamento ao longo do tempo, no site não faz referência a não ser possível essa possibilidade.

 

Contatei a linha e dizem que não é possível, que tenho de cumprir o plano das prestações, perguntei se daqui a uns meses, desistindo do serviço que já não tem fidelização se me cobrariam as prestações na totalidade e a resposta foi positiva.

 

Não seria melhor terem aberta a possibilidade de o cliente ir amortizando, como na concorrência?

 

Sei que o objetivo é “prenderem” o cliente pela duração das prestações, mas não vos parece um exagero?

 

A campanha foi brutal mas depois é nas letrinhas pequeninas que vemos que vocês se portam mal.

 

Obrigado

Boa noite, como pode ver, consta ns condições de aquisição:

Consulte todos os termos e condições do contrato de venda a prestações 

Objecto
1. As presentes Condições de Venda de Equipamento em Prestações (”Condições”) estabelecem os termos aplicáveis à aquisição pelo Cliente à NOS Comunicações, S.A., com sede na Rua Actor António Silva, n.º 9, 1600-404 Lisboa, com o capital social de €576.326.759, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o número de matrícula e de pessoa coletiva 502 604 751 (”NOS”), de um equipamento (”Equipamento”), acima identificado, no regime de venda a prestações, sem reserva de propriedade e sem juros.
2. A aceitação do presente contrato de venda de Equipamento a prestações pela NOS, pressupõe (i) que o Cliente não tem qualquer valor em dívida à NOS nem um plano de pagamento em curso; (ii) a associação do Equipamento ao Serviço Contratado; (iii) a adesão e manutenção da fatura eletrónica e do pagamento por débito direto em conta durante toda a vigência do presente contrato; (iv) que o Cliente não altera a titularidade do Serviço Contratado durante toda a vigência do presente contrato de venda de Equipamento em prestações.
Vigência
1. O contrato entra em vigor e o Equipamento é adquirido pelo Cliente na data de pagamento do Valor Inicial.
2. A aquisição do Equipamento é formalizada através da assinatura das presentes Condições, declarando o Cliente expressamente que conhece e aceita as Condições e que uma cópia das mesmas lhe foi entregue.
3. O contrato vigora pelo prazo correspondente ao Número de Prestações mensais acordadas entre a NOS e o Cliente, cessando a produção dos seus efeitos na data de pagamento da última prestação, nos termos definidos nas presentes Condições.
Faturação e pagamento
1. O preço global do Equipamento é composto por duas parcelas distintas: um valor inicial (“Valor Inicial”) e um valor remanescente liquidado em prestações mensais (“Valor das Prestações”).
2. O Valor Inicial será pago pelo Cliente, de forma integral, aquando da subscrição das presentes Condições, contra a entrega da respetiva fatura.
3. O Valor das Prestações, e que corresponde à diferença entre o preço global do Equipamento e o Valor Inicial, será liquidado mensalmente, através do pagamento de prestações mensais,sucessivas e equitativas correspondentes ao Número de Prestações acordado entre a NOS e o Cliente, por débito direto em conta.
4. O Cliente expressamente reconhece e aceita que o Valor das Prestações será mencionado e discriminado na fatura emitida mensalmente pela NOS relativa ao Serviço Contratado, prestado pela NOS e a que o Cliente aderiu, e adicionado ao valor a pagar indicado na referida fatura, a qual será enviada por via eletrónica para o endereço indicado pelo Cliente.
5. O Cliente obriga-se a proceder ao pagamento de cada uma das prestações mensais, sucessivas e equitativas no prazo de pagamento definido na fatura mensalmente emitida pela NOS relativa ao Serviço Contratado.
6. O Cliente expressamente aceita que o eventual pagamento parcial das faturas emitidas pela NOS (e que englobem o valor da prestação relativa ao Equipamento) será imputado em primeiro lugar ao valor devido pela prestação do Serviço Contratado e o remanescente, quando aplicável, ao pagamento da prestação relativa ao Equipamento.

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/pacotes-com-telemovel/Paginas/condicoes-prestacoes.aspx

Não o que fala no contrato é que o mesmo vigora pela duração do plano definido e que o cliente se obriga a pagar o plano acordado, em nada refere que o cliente não pode antecipar, isto é jargão legal, os contratos são o que neles forem escritos de forma clara e específica, pelo que a antecipação, sendo omissa não fica excluída!

 

De qualquer forma só levantei a bandeira, acho feio este tipo de comportamento e sim, não me informei corretamente, se o tivesse feito, não teria feito a compra.

 

A NOS no incumprimento diz que basta retirar o débito direto para incumprir e me ser debitado o valor total, que é o que farei, não dá de uma forma, dá de outra, pena ter-mos de recorrer a minúcias, mas se dá para uns dá para os outros.

 

Obrigado no entanto pelo esclarecimento.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Não o que fala no contrato é que o mesmo vigora pela duração do plano definido e que o cliente se obriga a pagar o plano acordado, em nada refere que o cliente não pode antecipar, isto é jargão legal, os contratos são o que neles forem escritos de forma clara e específica, pelo que a antecipação, sendo omissa não fica excluída!

 

De qualquer forma só levantei a bandeira, acho feio este tipo de comportamento e sim, não me informei corretamente, se o tivesse feito, não teria feito a compra.

 

A NOS no incumprimento diz que basta retirar o débito direto para incumprir e me ser debitado o valor total, que é o que farei, não dá de uma forma, dá de outra, pena ter-mos de recorrer a minúcias, mas se dá para uns dá para os outros.

 

Obrigado no entanto pelo esclarecimento.

 

 

Mas aqui fala:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/pacotes-com-telemovel/Paginas/smartphones-a-precos-unicos.aspx

Pergu​​ntas​ f​r​equ​en​​te​s​​

 

Ainda não sou cliente NOS. Posso comprar um smartphone a prestações?

Onde são cobradas as prestações associadas à compra de smartphones?

Na fatura de serviço do cliente NOS.

As prestações têm juros?​​

É possível antecipar o pagamento das mensalidades em falta?

Não é possível antecipar o pagamento das prestações.

Diz sim nas condições de “Telemóveis às prestações Pacotes com telemóvel” dentro da loja on-line não faz, tem as condições de compra a prestações e aí não faz referência a não se poder efetuar a antecipação, de qualquer das formas, como disse, foi só um levantar a questão para discussão, todos os serviços de crédito oferecem a possibilidade de pagamento antecipado, não é assim que a NOS mantém os clientes, obrigando-os a cumprir um prazo para pagamento de um equipamento por “x” meses, é desleal para com o cliente.

Se eu quiser sair para outro operador não é uma prestação que me obriga a ficar, nem de forma consciente ou inconsciente, mas a forma como a empresa se comporta é um fator a ter em conta, na linha disseram que se desativar o serviço me cobram a totalidade, perderem perder um cliente a antecipar o pagamento, é inteligente por parte da empresa!

Assumo também a minha culpa por não ter ligado para a linha de apoio para me informar devidamente.

Comentário