Skip to main content
Header
Pergunta

Wireless

Boa noite. 

No início do mês fiz o upgrade para a UMA, vieram cá trocaram a box e o rooter. Para meu espanto não tenho melhor sinal de wireless do que tinha antigamente. Agora só tenho mesmo bom sinal na divisão onde tenho a rooter, com o rooter antigo ainda apanhava sinal na rua. O que o apoio da NOS me sugere fazer: pagar 8€ por mês para ter um inteseficador de sinal ou fazer o downgrade do serviço. Nenhuma das duas faz sentido para mim.

O que posso fazer?  É de indicar que não houve qualquer tipo de alteração da disposição da casa. 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

8 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12188 comentários
  • 28 de outubro de 2022

Qual o router?

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 29 de outubro de 2022

Olá Guimas o router é o da imagem 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12188 comentários
  • 29 de outubro de 2022

Esse router é considerado o melhor em termos de alcance. Por isso trocar de router não lhe vai fazer diferença. Realmente se precisar de mais sinal os plumes que lhe falaram são uma boa opção.

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Boa noite obrigado pela resposta. 

Mas aqui a questão é que o mais antigo tinha mais alcance e sendo este top de gama como diz, não faz sentido ir pagar mais 8€ por mes.

Mas mais uma vez obrigado pela atenção 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3949 comentários
  • 30 de outubro de 2022

O Router costuma estar no chão? 
pergunto porque a primeira coisa que me sugeriram foi meter o Router a mais de um metro e meio do chão 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29575 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Boa tarde a todos, 

@Gil Baptista, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Guimas e o @Olaf deram uma boa ajuda. 

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi em: 

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Boa tarde. 

Obrigado a todos pelas mensagens e dicas, irei implentar as mesmas antes de tomar alguma medida. 

Contudo continuo a achar estranho não ter um serviço melhor, nas mesmas condições, com a excepção do router, dito topnde gama. Mas tudo se resolverá. Nem que seja mudando de operadora.

Bom domingo a todos 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29575 comentários
  • 30 de outubro de 2022

Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback, @Gil Baptista

Qualquer questão, estamos aqui para ajudar. 
Obrigado