Skip to main content
Header
Kilobyte
August 2, 2020
Respondido

Wi-Fi ligado, sem internet

Bom dia, desde o dia de ontem que continuo com o mesmo problema e após ter tentado várias opções continuo sem ver o problema resolvido. 

A minha conexão Wi-Fi não funciona, os dispositivos reconhecem a rede é ligam mas não têm acesso à Internet. 

Tenho várias dispositivos e o problema acontece com todos eles por isso a questão estão isolada à rede. 

O router, bem como os dispositivos, já foram todos reiniciados, já fiz a reposição das definições de fábrica do router também só para confirmação e o problema persiste.

As conexões Ethernet funcionam. 

Alguma ideia ou resolução que me possam facultar?

Melhor resposta por FÁBIO PINHEIRO

Obrigado pela resposta. Entretanto já consegui resolver, embora não consiga precisar o que estava a causar o problema em primeiro lugar. 

57 Comentários

Kilobyte
January 10, 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @Luis Batista
Lamentamos a situação. 
Vamos ajudar. Indique-nos, por favor, se nota algum padrão de acontecimento desta questão. 
Obrigado

Bom dia Mário,

Tentar encontrar um padrão não consigo! Bem, talvez quando aumenta o tráfego, por exemplo, quando vários aparelhos (podem ser até 6 aparelhos) se ligam ou quando se está com streaming / videocall. 

Eu estou em teletrabalho, e estar em videochamada são várias horas ao dia.

No router não se verifica nenhuma alteração da luz (sempre azul), mas a verdade é que o WiFi é zero nos aparelhos! E como referido, se ligar por cabo, a net funciona (no meu caso não consigo ter o escritório no mesmo espaço onde está o router, por isso preciso de WiFi).

Normalmente é preciso reiniciar o router para voltar ao normal. Isso pode acontecer 3 a 5 vezes ao dia. Poquissimas vezes, recupera o WiFi após uns minutos sozinho!

Cumprimentos,

LB

Mário P.
Gestor da comunidade
January 10, 2021

Obrigado pelo feedback, @Luis Batista
Vamos verificar o estado do seu equipamento e realizar algumas alterações às configurações do nosso Router. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
January 11, 2021

Olá boa tarde. Chamo-me Ricardo Parreira (cliente C226356802) e estou a ter problemas com a net desde há alguns dias. Já cá vieram 2 técnicos ontem a casa, um deles mudou o router, já foram feitos 6 telefonemas para a assistência técnica (note-se que o nº 16990 NÃO FUNCIONA) e ninguém sabe resolver o meu problema. O router já foi reparametrizado, restabelecido como de fábrica, actualizado etc... mas nada. Aguardo, desde ontem, que me contactem para um agendamento técnico por uma linha especializada, mas continuo à espera. O sinal de wifi (que diz estar SEMPRE ligado) já caiu a zero mais de 10 vezes (e outras tantas vezes tive de desligar e voltar a ligar o router). Estou em teletrabalho e esta situação é incomportável. Não sei mais o que fazer…

Ricardo Parreira

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 11, 2021

Olá boa tarde. Chamo-me Ricardo Parreira (cliente xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx e estou a ter problemas com a net desde há alguns dias. Já cá vieram 2 técnicos ontem a casa, um deles mudou o router, já foram feitos 6 telefonemas para a assistência técnica (note-se que o nº 16990 NÃO FUNCIONA) e ninguém sabe resolver o meu problema. O router já foi reparametrizado, restabelecido como de fábrica, actualizado etc... mas nada. Aguardo, desde ontem, que me contactem para um agendamento técnico por uma linha especializada, mas continuo à espera. O sinal de wifi (que diz estar SEMPRE ligado) já caiu a zero mais de 10 vezes (e outras tantas vezes tive de desligar e voltar a ligar o router). Estou em teletrabalho e esta situação é incomportável. Não sei mais o que fazer…

Ricardo Parreira

Boa tarde, para que a moderação do Fórum disponibilize a sua ajuda, é necessário que tenham conhecimento do seu numero de cliente NOS ou NIF que deve enviar por mensagem privada para o perfil @Fórum . No seu interesse, deve editar o seu comentário e remover do domínio público o seu numero de cliente NOS.

Byte
May 18, 2021

Boa noite,

Tenho exatamente o mesmo problema descrito.

A Internet está constantemente com quebras na ligação, ora funciona, ora deixa de funcionar, ora diz que está ligado mas que não tem acesso.

Já contactei a linha pelo menos uma 4 vezes, e o técnico veio a minha casa outras duas e o problema continua sem ser resolvido.

Infelizmente estando em teletrabalho é crucial para mim ter Internet pois tenho várias reuniões todos os dias e começa a ser difícil justificar aos meus superiores todos estes problemas técnicos que parecem sempre que vão ser resolvidos mas no final está sempre igual.

Agradeço todo o vosso suporte e urgência na resolução deste problema, que está a trazer prejuízos na minha vida profissional.

Caso contrário serei obrigada a tomar outra medidas tendo em conta que estou a pagar por um serviço sem qualidade e do qual não consigo usufruir.

Melhores cumprimentos,

Joana

João H.
Gestor da comunidade
May 19, 2021

Boa noite @JoanaCMC,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 21, 2021

Estou com o mesmo problema aqui reportado! O router está a funcionar, consigo-me ligar a ele mas não tenho ligação à internet por wi-fi. No telemovel aparece a informação “Ligado sem internet”. depois de várias tentativas de desligar e ligar o router, lá consigo uma ligação bem sucedida mas cai de novo logo a seguir. Entretanto, consigo ligação à internet por cabo.

Sou cliente desde aq ZON, ainda com uma instalação por cabo e router IRIS que nunca deu problemas. Recentemente, talvez há uma ou duas semanas atrás, esta instabilidade tem vindo a acentuar-se. O meu numero de cliente é Cxxxxxxxx

João H.
Gestor da comunidade
May 21, 2021

Boa tarde @felixjo,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Ocultamos alguma informação do seu comentário, para proteção dos seus dados. Pedimos que não divulgue publicamente os seus dados pessoais.

Sugerimos que efetue um reset ao route. 

Caso já o tenha feito, envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 22, 2021

Muito obrigado. Já está resolvido. Liguei para a linha de apoio e em pouco tempo o dignostico ficou feito: router avariado. O tecnico chegou passado 1h com um novo router. Serviço muito atencioso e eficiente. Fiquei satisfeito. A verdade é que os problemas vinha a acontecer há cerca de duas semanas com sintomas confusos. Fiquei satisfeito pois agora trabalhamos em casa w necessito de um boa rede. Ficou ok.

Ana P.
Moderador
May 22, 2021

Olá @felixjo

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela dificuldade se encontrar ultrapassada. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.