Skip to main content
Header
Kilobyte
August 2, 2020
Respondido

Wi-Fi ligado, sem internet

Bom dia, desde o dia de ontem que continuo com o mesmo problema e após ter tentado várias opções continuo sem ver o problema resolvido. 

A minha conexão Wi-Fi não funciona, os dispositivos reconhecem a rede é ligam mas não têm acesso à Internet. 

Tenho várias dispositivos e o problema acontece com todos eles por isso a questão estão isolada à rede. 

O router, bem como os dispositivos, já foram todos reiniciados, já fiz a reposição das definições de fábrica do router também só para confirmação e o problema persiste.

As conexões Ethernet funcionam. 

Alguma ideia ou resolução que me possam facultar?

Melhor resposta por FÁBIO PINHEIRO

Obrigado pela resposta. Entretanto já consegui resolver, embora não consiga precisar o que estava a causar o problema em primeiro lugar. 

57 Comentários

Byte
May 23, 2021

Incrivel! Tantas reclamações do mesmo problema mas nunhuma resposta da NOS de modo a que quem tenha o mesmo problema o possa resolver! Eu tenho tido este mesmo problema demasiadas vezes. O PC, só depois de me ligar via ethernet, é que o  WIFI fica a funcionar corretamente. Ontem quando chegamos a casa ninguém se conseguia ligar ao router. Nem resets ao router nem ligar e os telefones o problema desapareceu. Hoje consegui resolver alterando os padrões de segurança e voltando a colocar os mesmo. Mas já sei que o problema vai voltar a acontecer….  

Jose Rodrigues
Super User
Super User
May 23, 2021

Incrivel! Tantas reclamações do mesmo problema mas nunhuma resposta da NOS de modo a que quem tenha o mesmo problema o possa resolver! Eu tenho tido este mesmo problema demasiadas vezes. O PC, só depois de me ligar via ethernet, é que o  WIFI fica a funcionar corretamente. Ontem quando chegamos a casa ninguém se conseguia ligar ao router. Nem resets ao router nem ligar e os telefones o problema desapareceu. Hoje consegui resolver alterando os padrões de segurança e voltando a colocar os mesmo. Mas já sei que o problema vai voltar a acontecer….  

Boa tarde, fazer reset ao router é essencial para resolver possíveis desconfigurações que possam existir e que podem provocar os problemas que reporta, reiniciar o router diretamente da corrente eletrica força-o a procurar o melhor canal. No entanto, há problemas aparentemente insolúveis que apenas poderão ser resolvidos pelos técnicos. Ligue 16990 apoio tecnico chamada gratuita da rede NOS ou, em alternativa, envie para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam ajudar.

Ana P.
Moderador
May 23, 2021

Olá @Maria de Fatima Santos Cunha e @Jose Rodrigues

@Maria de Fatima Santos Cunha, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
July 31, 2021

Cliente,:

Cxxxxxxxxx

Olá boa noite já fiz tudo que no fórum foi dito mas os problemas de WiFi continua.

WiFi ligado mas sem internet.

Por favor tentem o ver o que se passa urgente.

Ana P.
Moderador
August 1, 2021

Olá @JOSÉ.M.O.SANTOS

Vamos ajudar!

Diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 18, 2021

Boa noite,

Estou com o mesmo problema, mas no meu caso acontece tanto com o wifi como com os equipamentos que estão ligados com o cabo ethernet diretamente ao router.

Aparece a indicação Ligado, Sem Internet. Desligo o router e volto a ligar e volta a ficar OK.

A maior parte das vezes, acontece várias vezes por dia, mas sobretudo à noite. 

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 18, 2021

Boa noite,

Estou com o mesmo problema, mas no meu caso acontece tanto com o wifi como com os equipamentos que estão ligados com o cabo ethernet diretamente ao router.

Aparece a indicação Ligado, Sem Internet. Desligo o router e volto a ligar e volta a ficar OK.

Boa noite, parece ser necessário que ligue 16990 apoio técnico opção 3 para que um técnico possa fazer despistes ao router que possam identificar o motivo dessas falhas no normal funcionamento do aparelho, ou, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que os moderadores possam dispensar a sua ajuda na resolução da anomalia. 

João H.
Gestor da comunidade
October 18, 2021

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Esquilo. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual o modelo do seu router.

Sugerimos que efetue uma reset de fábrica ao equipamento.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Guimas
Super User
Super User
October 18, 2021

Boa noite,

E extensores, powerlines tens?

Kilobyte
October 19, 2021

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Esquilo. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual o modelo do seu router.

Sugerimos que efetue uma reset de fábrica ao equipamento.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Olá!

O modelo é o Huawei E5172.

Fiz agora o reset, vamos ver como se comporta o resto da noite.