Skip to main content
Header
Gigabyte
April 9, 2020
Respondido

Wi-fi fraca/inexistente

Boa tarde,

Sou um cliente relativamente recente da NOS. Anteriormente, fui cliente da MEO por alguns anos, mas por diversos motivos optei por experimentar o serviço da NOS. 

No entanto, encontro -me desiludido com a rede Wi-Fi de minha casa. Um dos vossos argumentos de promoção do serviço, estava relacionado com o router 3.0, que seria muito melhor que os routers da concorrência, mas para mim, está a ser muito pior.

1- Apesar de o router estar exactamente no mesmo sítio em que estava o router da MEO, apresenta um sinal muito mais fraco e instável;

2- Com frequência a partir do telemóvel (IOS), tenho muita dificuldade em ligar-me e/ou manter a ligação wi-fi;

3- Para incrementar o alcance do router da MEO, adquiri um Powerline, que funcionava de maneira excelente, levando sinal a todo o lado onde eu ligava o router PowerPoint. No entanto, com este router, simplesmente não consigo aceder. Ligo o powerline, exactamente do mesmo modo, o router powerline apresenta um sinal forte, mas depois não acede à net;

4- Já aceso ao router NOS por cabo, tentei pesquisar em toda a configuração, mas não consigo ter um Wi-Fi estável no telemóvel, nem consigo ter net na powerline.

Já alterei o canal, para não conflitar com outras redes, mas mesmo assim, continuo sem ter sucesso.

Uma das aplicações que mais uso no telemóvel, para além da navegação e FB, é a NOS TV, mas torna-se quase impossível de assistir em casa, dada a (falta de) qualidade da rede wi-fi.

Indago se existe algum manual de configuração para leigos, que me permita ter wi-fi em condições e poder estender a rede com a powerline.

Agradecido pela ajuda.

Melhor resposta por Daniel Teixeira

Veja se não está a usar vps ou extensores que estejam a causar problemas. E sim 39mbps é velocidade normal.

não estou a usar, e é velocidade normal se tiver contratado 40 mbps, ele contratou 120, acho que não é normal.

26 Comentários

Megabyte
    April 14, 2020

A velocidade agora está normal. Falta só a questão do ping mas isso deve notar mais para jogar.

A velocidade ali indicada, não está normal, continua bastante fraca a meu ver

Megabyte
    April 14, 2020

A velocidade agora está normal. Falta só a questão do ping mas isso deve notar mais para jogar.

A velocidade ali indicada, não está normal, continua bastante fraca a meu ver

E deixe dizer que a minha como ja disse noutro topico está bastante mal, portanto amigo @Pedro Miguel dos Santos Capão  acho que nao resolver o seu problema, ja veio um tecnico a duas semanas a minha casa, foi rude na minha propria casa e nao resolveu nada.
    Como prova do serviço que a nos tem mostrado: 

download.png

Download

3.87 Mbps

upload.png

Upload

7.65 Mbps

ping.png

Ping info

568.48 ms

jitter.png

Jitter info

618.25 ms

E isto testado por cabo, pago por 100 mbps

Guimas
    Super User
    Super User
    April 14, 2020

Veja se não está a usar vps ou extensores que estejam a causar problemas. E sim 39mbps é velocidade normal.

Megabyte
    April 15, 2020

não estou a usar, e é velocidade normal se tiver contratado 40 mbps, ele contratou 120, acho que não é normal.

Guimas
    Super User
    Super User
    April 15, 2020

Peço desculpa pensei que fosse wifi. Já percebi que é por cabo. Tem que falar com o 16990 então.

Gigabyte
    April 17, 2020

Peço desculpa pensei que fosse wifi. Já percebi que é por cabo. Tem que falar com o 16990 então.

Bom dia,

Os valores que indiquei são TODOS em testes COM cabo, para que fique claro.

É óbvio que tendo contratado um tarifário de 120, não me parecem valores correctos...

Gigabyte
    April 17, 2020

Tenho ainda a dizer que acho muito “redutor”, que alguém coloque neste tópico a indicação de “Respondido”.

Em termos prácticos e concretos, a questão que eu coloquei permanece em aberto e sem resolução!

Ter tido comentários/respostas, não solucionou nada (apesar de agradecer a quem colocou o seu comentário, no intuito de ajudar!), pelo que o correcto seria colocar a indicação “Em aberto”, até que a situação esteja resolvida.

Qualquer pessoa que possa/pudesse cabalmente resolver esta questão, será induzida em erro ao ler que a questão está  “Respondida”...

April 17, 2020

@Pedro Miguel dos Santos Capão , a indicação de “Respondido” que refere, so pode ser colocada pelo autor do topico ou pela moderaçao do forum.

Como a moderaçao do forum apenas o costuma fazer decorridos +/- 30 dias apos a criaçao do topico se entretanto o autor do topico nao o tiver feito, pergunto-lhe: nao tera tocado inadvertidamente no botao "melhor resposta" ou algo do genero?

E tem razao, ha por ca alguns caçadores de "Melhores respostas" ou "respostas marcadas como solução" que podem ser desincentivados a comentar topicos onde ja nao podem ser eleitos :grinning:

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Gigabyte
    April 17, 2020

@Pedro Miguel dos Santos Capão , a indicação de “Respondido” que refere, so pode ser colocada pelo autor do topico ou pela moderaçao do forum.

Como a moderaçao do forum apenas o costuma fazer decorridos +/- 30 dias apos a criaçao do topico se entretanto o autor do topico nao o tiver feito, pergunto-lhe: nao tera tocado inadvertidamente no botao "melhor resposta" ou algo do genero?

E tem razao, ha por ca alguns caçadores de "Melhores respostas" ou "respostas marcadas como solução" que podem ser desincentivados a comentar topicos onde ja nao podem ser eleitos :grinning:

Bom dia e agradeço o esclarecimento.

Nesse caso assumo a minha culpa, por

ter marcado um comentário como “Melhor resposta”. Fi-lo porque foi um comentário pertinente efectivamente!

No entanto, o problema permanece...

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 17, 2020

@Pedro Miguel dos Santos Capão Bom dia, na questão do WiFi, a solução pode passar pela instalação de um, ou mais, repetidores de sinal, eu tenho contratadas as mesmas velocidades e não tenho problemas nem de internet nem de WiFi com o mesmo Router WiFi Hitron o que leva a crer que o comportamento dos Routers tem a ver com as zonas onde estão instalados, mais ou menos população, redes mais ou menos congestionadas.