Boa tarde,
Sou um cliente relativamente recente da NOS. Anteriormente, fui cliente da MEO por alguns anos, mas por diversos motivos optei por experimentar o serviço da NOS.
No entanto, encontro -me desiludido com a rede Wi-Fi de minha casa. Um dos vossos argumentos de promoção do serviço, estava relacionado com o router 3.0, que seria muito melhor que os routers da concorrência, mas para mim, está a ser muito pior.
1- Apesar de o router estar exactamente no mesmo sítio em que estava o router da MEO, apresenta um sinal muito mais fraco e instável;
2- Com frequência a partir do telemóvel (IOS), tenho muita dificuldade em ligar-me e/ou manter a ligação wi-fi;
3- Para incrementar o alcance do router da MEO, adquiri um Powerline, que funcionava de maneira excelente, levando sinal a todo o lado onde eu ligava o router PowerPoint. No entanto, com este router, simplesmente não consigo aceder. Ligo o powerline, exactamente do mesmo modo, o router powerline apresenta um sinal forte, mas depois não acede à net;
4- Já aceso ao router NOS por cabo, tentei pesquisar em toda a configuração, mas não consigo ter um Wi-Fi estável no telemóvel, nem consigo ter net na powerline.
Já alterei o canal, para não conflitar com outras redes, mas mesmo assim, continuo sem ter sucesso.
Uma das aplicações que mais uso no telemóvel, para além da navegação e FB, é a NOS TV, mas torna-se quase impossível de assistir em casa, dada a (falta de) qualidade da rede wi-fi.
Indago se existe algum manual de configuração para leigos, que me permita ter wi-fi em condições e poder estender a rede com a powerline.
Agradecido pela ajuda.