Skip to main content
Header
Gigabyte
April 9, 2020
Respondido

Wi-fi fraca/inexistente

Boa tarde,

Sou um cliente relativamente recente da NOS. Anteriormente, fui cliente da MEO por alguns anos, mas por diversos motivos optei por experimentar o serviço da NOS. 

No entanto, encontro -me desiludido com a rede Wi-Fi de minha casa. Um dos vossos argumentos de promoção do serviço, estava relacionado com o router 3.0, que seria muito melhor que os routers da concorrência, mas para mim, está a ser muito pior.

1- Apesar de o router estar exactamente no mesmo sítio em que estava o router da MEO, apresenta um sinal muito mais fraco e instável;

2- Com frequência a partir do telemóvel (IOS), tenho muita dificuldade em ligar-me e/ou manter a ligação wi-fi;

3- Para incrementar o alcance do router da MEO, adquiri um Powerline, que funcionava de maneira excelente, levando sinal a todo o lado onde eu ligava o router PowerPoint. No entanto, com este router, simplesmente não consigo aceder. Ligo o powerline, exactamente do mesmo modo, o router powerline apresenta um sinal forte, mas depois não acede à net;

4- Já aceso ao router NOS por cabo, tentei pesquisar em toda a configuração, mas não consigo ter um Wi-Fi estável no telemóvel, nem consigo ter net na powerline.

Já alterei o canal, para não conflitar com outras redes, mas mesmo assim, continuo sem ter sucesso.

Uma das aplicações que mais uso no telemóvel, para além da navegação e FB, é a NOS TV, mas torna-se quase impossível de assistir em casa, dada a (falta de) qualidade da rede wi-fi.

Indago se existe algum manual de configuração para leigos, que me permita ter wi-fi em condições e poder estender a rede com a powerline.

Agradecido pela ajuda.

Melhor resposta por Daniel Teixeira

Veja se não está a usar vps ou extensores que estejam a causar problemas. E sim 39mbps é velocidade normal.

não estou a usar, e é velocidade normal se tiver contratado 40 mbps, ele contratou 120, acho que não é normal.

26 Comentários

April 17, 2020

@Pedro Miguel dos Santos Capão , solicite à moderação que desmarque a melhor resposta, se assim o desejar, já que não é possível ao autor faze-lo  Acontece aos melhores e com mais frequência do que possa parecer.

Relativamente à dificuldade com o acesso à Internet, o PowerLine dispõem de ficha Ethernet ou apenas tem wi-fi? Verifica as mesmas dificuldades usando a ficha Ethernet do PowerLine?

Já tentou fazer reserva de IP para o MAC Adress do Wi-fi do PowerLine?

Como estão os níveis dos SNR, down/upstream, consultando a pagina interna do router?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Gigabyte
    April 17, 2020

@Pedro Miguel dos Santos Capão , solicite à moderação que desmarque a melhor resposta, se assim o desejar, já que não é possível ao autor faze-lo  Acontece aos melhores e com mais frequência do que possa parecer.

Relativamente à dificuldade com o acesso à Internet, o PowerLine dispõem de ficha Ethernet ou apenas tem wi-fi? Verifica as mesmas dificuldades usando a ficha Ethernet do PowerLine?

Já tentou fazer reserva de IP para o MAC Adress do Wi-fi do PowerLine?

Como estão os níveis dos SNR, down/upstream, consultando a pagina interna do router?

Bom dia,

Mais uma vez, agradeço a sua participação e colaboração.

Sim, o powerline dispõe de fichas, mas os aparelhos que lhe acedem, só têm acesso Wi-Fi (não têm possibilidade de ligar o cabo).

Quanto às duas questões seguintes que me coloca, digamos que o meu conhecimento sobre esse nível de informática, equipara-se aos meus conhecimentos sobre mandarim… ;)

Cumprimentos

April 17, 2020

@Pedro Miguel dos Santos Capão , assim sendo, dificilmente alguém o vai conseguir ajudar a melhor perceber a dificuldade. Resta-lhe a disponibilidade da moderação para encaminhar o assunto para a área técnica e eventual agendamento de intervenção, o que nesta altura pode estar sujeita a uma demora para alem do normal.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    April 17, 2020

Peço desculpa pensei que fosse wifi. Já percebi que é por cabo. Tem que falar com o 16990 então.

...Os valores que indiquei são TODOS em testes COM cabo, para que fique claro….

Testes com cabo??

Gigabyte
    April 17, 2020

Peço desculpa pensei que fosse wifi. Já percebi que é por cabo. Tem que falar com o 16990 então.

...Os valores que indiquei são TODOS em testes COM cabo, para que fique claro….

Testes com cabo??

Peço desculpa se a terminologia não foi a correcta.

pareceu-me que existia a dúvida se os valores apresentados se referiam a testes via Wi-Fi ou por cabo ligado ao pc. Quis apenas esclarecer que os valores indicados foram obtidos em testes com o pc ligado ao router por cabo (Ethernet, penso que seja a designação)

April 17, 2020

@Pedro Miguel dos Santos Capão , desculpe lá qualquer coisinha, mas… se efectuou os testes por cabo de rede ligado ao PC e o PowerLine dispõe de fichas, não pode usara esse mesmo PC para verificar se a ligação Ethernet do PowerLIne apresenta os mesmos problemas que a ligação wi-fi?

... Verifica as mesmas dificuldades usando a ficha Ethernet do PowerLine?...