Header
Respondido

Velocidades de Netflix/Streaming lentas e com quebras



Mostre a primeira mensagem

104 Comentários

@Correa Será que é então uma box nova, até agora só eram conhecidas 2 boxes UMA estas: 

A mesma box mas em duas versões. V1 e V2

Como eu escrevi e descrevi acima, é a V2. Boa tentativa de desviar a atenção do problema. 

Reputação 7
Crachá +5

@Correa Desculpe se me expliquei mal, a minha surpresa é que tem sido escrito aqui no Fórum que a Box que refere, UMA v2 é uma maravilha, é a melhor de todas. Agora aparece o sr. Correa e diz que a box não vale nada, é um mono.  Eu não pretendi desviar a sua atenção do problema, porque se há um problema deve procurar resolvê-lo, ou contacta o apoio tecnico 16990  opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que façam despistes aos equipamentos, ou envia o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Ana P. para que a moderadora tome as providências necessárias à identificação dos problemas que afectam a sua box e o seu router.

Pesquisem por decreto-lei 10-D/2020. Estão lá as respostas a todas as perguntas.

 

@marcolopes zona hfc e router 5?

@crloureiro como disse noutros tópicos a resposta está aqui: decreto-lei 10-d/2020. Para alguns clientes NOS, a ligação direta ao netflix está propositadamente limitada.

Reputação 6
Crachá

Olá @Correa, quando tenta aceder ao guia tv, gravações e assim qual é a mensagem de erro que lhe aparece?

Reputação 7
Crachá +2

Pesquisem por decreto-lei 10-D/2020. Estão lá as respostas a todas as perguntas.

 

@marcolopes zona hfc e router 5?

Já tinha dito… continuo a ter 100mbits nos testes FAST da NetFlix (https://fast.com/), tanto por cabo como por WiFi (rede HFC, ligação 100Mbits). Como tal, deverá depender da ZONA NOS, e se a mesma está saturada ou não… (a minha zona nunca teve problemas de saturação… longe disso)

Pesquisem por decreto-lei 10-D/2020. Estão lá as respostas a todas as perguntas.

 

@marcolopes zona hfc e router 5?

Já tinha dito… continuo a ter 100mbits nos testes FAST da NetFlix (https://fast.com/), tanto por cabo como por WiFi (rede HFC, ligação 100Mbits). Como tal, deverá depender da ZONA NOS, e se a mesma está saturada ou não… (a minha zona nunca teve problemas de saturação… longe disso)

OK mas router 5 é DOCSIS 3.1.

A minha zona também não e agora pela primeira vez tenho estas limitações

Reputação 4
Crachá

Pesquisem por decreto-lei 10-D/2020. Estão lá as respostas a todas as perguntas.

 

@marcolopes zona hfc e router 5?

Já tinha dito… continuo a ter 100mbits nos testes FAST da NetFlix (https://fast.com/), tanto por cabo como por WiFi (rede HFC, ligação 100Mbits). Como tal, deverá depender da ZONA NOS, e se a mesma está saturada ou não… (a minha zona nunca teve problemas de saturação… longe disso)

OK mas router 5 é DOCSIS 3.1.

A minha zona também não e agora pela primeira vez tenho estas limitações

@CP001 eu também tenho o router 5 com coaxial , mas não acredito muito que seja  DOCSIS 3.1, quer dizer nem sei

Tenho os problemas , que também já tenho reportado aqui no forum

Reputação 7
Crachá +2

Pesquisem por decreto-lei 10-D/2020. Estão lá as respostas a todas as perguntas.

 

@marcolopes zona hfc e router 5?

Já tinha dito… continuo a ter 100mbits nos testes FAST da NetFlix (https://fast.com/), tanto por cabo como por WiFi (rede HFC, ligação 100Mbits). Como tal, deverá depender da ZONA NOS, e se a mesma está saturada ou não… (a minha zona nunca teve problemas de saturação… longe disso)

OK mas router 5 é DOCSIS 3.1.

A minha zona também não e agora pela primeira vez tenho estas limitações

 

Quer dizer que já estava no limite… a minha estava MUITO longe do limite (e isso foi dito por diversos técnicos, inclusive um técnico da NOS - auditor). Não será por estar toda a gente em casa que uma ligação BÁSICA de 100Mbits irá ser comprometida nesta zona… Mas a minha zona é uma “excepção” à regra, pelo que sei! Esta é uma zona muito isolada (dentro da cidade) que não cresce mais, e deve estar “bem alimentada” :D

Reputação 2
Crachá

@crloureiro como disse noutros tópicos a resposta está aqui: decreto-lei 10-d/2020. Para alguns clientes NOS, a ligação direta ao netflix está propositadamente limitada.

“Alguns” ? Não fiz nada de diferente. Só quis ver um filme na Netflix. 

Reputação 2
Crachá

O que não se percebe porque é que só a NOS é que aplica o dec lei. 
e também , limitar a 2 mbps ???

a própria Netflix já tinha baixado a largura de banda, não era necessário isto. 
 

enfim … há mais fornecedores em Portugal …

 

 

Reputação 2
Crachá

e já agora, no MEO aqui ao lado está a 200 mbps !!!

O mesmo pelas bandas da Amadora, fiz o upgrade para 500 megas e agora isto…

 

É simples é estar em cima deles e assim que o estado de emergencia terminar, se eles não retirarem é cancelar o serviço e trocar de operador com justa causa. É uma facil forma de anular as fidelizações.

Fica tambem o teste da Anacom, espero que este seja fidigno…

Isto só revela a falta de capacidade que este operador tem…. os outros ainda não estão a fazer isto…. é o que da quando a manta que se tem é curta.

Bem aguardemos...amanha vou ligar para ver o que me dizem.

 

@crloureiro como disse noutros tópicos a resposta está aqui: decreto-lei 10-d/2020. Para alguns clientes NOS, a ligação direta ao netflix está propositadamente limitada.

“Alguns” ? Não fiz nada de diferente. Só quis ver um filme na Netflix. 

Tem a ver com a zona em que estás. Imagino que em zonas sobrelotadas ou hospitais por perto etc. eles estejam a dar prioridade aos hospitais, porque a rede não aguentaria.

Também estou com o mesmo problema. Tenho NOS há umas semanas e o serviço está uma desgraça, está assim antes do estado de emergência e antes do COVID ser um problema.
Nunca tive problemas de net com a meo ou vodafone… Assim não pode ser! Preciso de trabalhar!


Net.Mede:

Fast:
 

Google:
 

 

 @oTonyStark a mensagem que aparecia ontem indicava que o cabo de rede não estava ligado e/ou que o router devia ser reiniciado. Creio que tinha um código estilo E016 mas não lhe posso precisar pois não anotei. É que vários desligamentos depois continuava tudo na mesma, a par da internet super lenta em geral e nos serviços de streaming em particular. A box ficou um mono durante bastante tempo. Pela hora de jantar e após mais um ciclo de liga-desliga lá retomou a aparente normalidade. Já a velocidade da ligação continuou a passo de caracol.

@Jose Rodrigues a box é boa...quando funciona. De Novembro a esta data tive de realizar uma série de telefonemas para o apoio técnico, que se demonstrou perfeitamente inútil. É que a box é ou era actualizada de madrugada pela NOS e ficava ligada toda a noite a gastar electricidade (para não dizer que podia ser um potencial perigo de incêndio, mas não sou entendido nisso), coisa que a NOS não me comparticipa. Também tinha uma série de bugs que atrapalhavam o normal funcionamento da mesma. Só apanhei uma pessoa competente que ao telefone me explicou que isto era tudo uma questão de software e que não valia a pena trocar o equipamento ou enviar um técnico, tinha mesmo de esperar por updates. Assim foi, esperei e lá lançaram umas actualizações que corrigiram praticamente tudo. 
Porém, com esta brincadeira de limitarem a internet sem razão nenhuma válida, ontem a box ficou no estado que descrevi uns posts atrás. 

Agora, 10:40 de 25 de Março, nem o teste do fast.com corre. Se não há teste, não há problema, certo NOS? ;) 
 

 

Bom dia,

Queria questionar se está atitude que a NOS tomou em barrar as velocidades da Netflix e Youtube se irá reflectir na facturação dos seus clientes.

Quando meço a velocidade (sim NOS uso o cabo de rede) no speedtest esta dá correta 200/20, quando meço no fast.com não passa os 7.2 Mbps . Yoube acima de 720p está sempre a engasgar a imagem.

Se faço o teste de trafic shapping do net mede (da ANACOM) esta indica que estou a sofrer traffic shapping? Isto é legal NOS?

 

Agora a parte curiosa, se ligo uma VPN o fast.com passa para 60 Mbps e o youtube funcionada lindamente. Em casa de familiares sem vpn e com vodafone tudo funciona sem problemas e engasgos.

Portanto o problema não é da Netflix nem do Youtube, é da vossa rede.  Posso rescindir contrato com justa causa? Terei algum desconto na mensalidade, gostava de ter uma resposta da vossa parte.

 

Obrigado

 

Medidas excepcionais permitem limitar ou bloquear serviços de telecomunicações

A NOS agarra-se a esse decreto lei para manter a sua rede deficitária, no entanto a concorrência consegue manter tudo a funcionar, especialmente a Vodafone.

Não acham que estão a bloquear os dados em demasia?? É que nem FHD dá para ver.

Quer comparar uma rede maioritariamente HFC com outra totalmente FTTH?

Se ja existiam problemas antes, agora com a necessidade de dar PRIORIDADE  a determinados serviços, o que espera?

Reputação 2

Parece que a NOS “resolveu” as coisas, ou será que foi engano?

Neste momento não tenho limitação:

 

 

 

 

Qualquer das formas, sigo para MEO. Sempre quero ver qual vai ser a resposta a isto tudo por parte da NOS, se houver!!

Reputação 4
Crachá

Parece que a NOS “resolveu” as coisas, ou será que foi engano?

Neste momento não tenho limitação:

 

 

 

 

Qualquer das formas, sigo para MEO. Sempre quero ver qual vai ser a resposta a isto tudo por parte da NOS, se houver!!

 

@Ita ao que parece…. também tenho tudo a máxima velocidade, e sem VPN, 

 

Vamos ver quanto tempo se aguenta….

 

Possivelmente a ANACOM deve ter dado uma ajudinha, ao ver tanta gente da NOS a fazer o seu teste e a acusar traffic shaping. 

 

ou possivelmente andavam a tentar resolver o assunto nos distribuidores, acho que nunca saberemos…. 

 

Moderador @Tiago C. tem alguma explicação? 

Reputação 2

Estes gajos são uma vergonha, e depois a resposta é sempre a mesma, “envie-me mensagem privada”.
Nem coragem têm de admitir o roubo que fazem.
SE SOMOS ROUBADOS DIARIAMENTE TAMBÉM EXIGIMOS QUE NA FACTURA VENHA COM O MESMO CORTE.  


Já se deixaram de pedir o contacto por mensagem privada , bem pelo menos a mim nunca mandaram lol, ainda estou a pensar muito bem o que fazer com esta gravação da chamada com a operadora nos em tom alterado a me confirmar que me estavam a aplicar o traffic shaping !

Sério? Faz queixa à Anacom.

Reputação 2

Aqui também já tenho tudo normal, e vídeos no YouTube a 1080p sem brekar.
Deve ter sido a cegonha em cima de algum fio.  :stuck_out_tongue_winking_eye:  

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

As alterações provocadas pela epidemia do Covid-19, fizeram com que a utilização da internet seja muito diferente do que estávamos habituados.

Para garantir que as famílias e empresas continuam a realizar as suas tarefas profissionais e pessoais, a pedido da União Europeia, os fornecedores de serviços de vídeo (Netflix, Youtube; Amazon Prime e HBO) já estão a limitar qualidade do seu streaming de video. A redução de qualidade será sentida por todos os utilizadores na União Europeia e não só os clientes da NOS.

Comentário