Velocidades de Netflix/Streaming lentas e com quebras
Olá NOS,
Já contactei o vosso suporte telefónico, no entanto o problema não ficou resolvido, pelo que partilho o problema com a comunidade para saber se mais alguém sofre do mesmo sintoma.
Desde que foi feito o Update para o serviço de 1Gb com o Router 5.0 que todos os equipamentos (SmartTV, iPad, Smartphones, PC Desktop/Portátil e Box Android), seja ligado directo por cabo no Router, ou por Wi-Fi, que a velocidade de Download no serviço de Netflix é de apenas ~6Mbps
No caso da SmartTV e do Computadores que suportam 4K, tendo um conta Netflix com suporte de 4K, ja nem conseguem atingir essa resolução, porque a largura de banda não é suficiente.
O vosso suporte técnico por telefone já despistou anomalias no Router, da minha parte não existe quaisquer alterações no DNS ou VPN, o cabo é CAT6, o Wi-Fi seja na rede 2.4 ou 5Ghz é sempre o mesmo valor, mas somente no serviço da Netflix.
Seja nos meus equipamentos, ou nos equipamentos de amigos, a velocidade de Netflix em minha casa é somente de ~6Mbps, como se estivesse bloqueado.
O mais engraçado é que também sou cliente WTF, e com o 4G é exactamente o mesmo problema, seja directamente no Smartphone ou iPad, como fazendo HotSpot para a SmartTV, Box Android ou demais computadores.
No entanto, a velocidade da ligação atinge facilmente os 700Mbps, tendo feito testes no vosso site de teste de velocidade como de outros serviços, e no serviço de 4G as velocidades saltam para valores próximas dos 40 a 50Mbps.
As velocidades de streaming em YouTube, Facebook, Instagram e mais recentemente na App HouseParty, deixam muito a desejar, tendo quebras ou não suportando resoluções de HD.
Concluindo, está a NOS a barrar o serviço da Netflix, ou dos demais streams? Existe congestionamento da rede da NOS em relação a este serviço? A Netflix está a limitar a velocidade de download a todos os clientes?
Convido os utilizadores deste Forum, que sejam clientes NOS a fazer o teste em www.fast.com e a darem feedback.
Cumprimentos
Página 4 / 5
@Correa Será que é então uma box nova, até agora só eram conhecidas 2 boxes UMA estas:
A mesma box mas em duas versões. V1 e V2
Como eu escrevi e descrevi acima, é a V2. Boa tentativa de desviar a atenção do problema.
@Correa Desculpe se me expliquei mal, a minha surpresa é que tem sido escrito aqui no Fórum que a Box que refere, UMA v2 é uma maravilha, é a melhor de todas. Agora aparece o sr. Correa e diz que a box não vale nada, é um mono. Eu não pretendi desviar a sua atenção do problema, porque se há um problema deve procurar resolvê-lo, ou contacta o apoio tecnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que façam despistes aos equipamentos, ou envia o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Ana P. para que a moderadora tome as providências necessárias à identificação dos problemas que afectam a sua box e o seu router.
Pesquisem por decreto-lei 10-D/2020. Estão lá as respostas a todas as perguntas.
@marcolopes zona hfc e router 5?
@crloureiro como disse noutros tópicos a resposta está aqui: decreto-lei 10-d/2020. Para alguns clientes NOS, a ligação direta ao netflix está propositadamente limitada.
Olá @Correa, quando tenta aceder ao guia tv, gravações e assim qual é a mensagem de erro que lhe aparece?
Pesquisem por decreto-lei 10-D/2020. Estão lá as respostas a todas as perguntas.
Já tinha dito… continuo a ter 100mbits nos testes FAST da NetFlix (https://fast.com/), tanto por cabo como por WiFi (rede HFC, ligação 100Mbits). Como tal, deverá depender da ZONA NOS, e se a mesma está saturada ou não… (a minha zona nunca teve problemas de saturação… longe disso)
Já tinha dito… continuo a ter 100mbits nos testes FAST da NetFlix (https://fast.com/), tanto por cabo como por WiFi (rede HFC, ligação 100Mbits). Como tal, deverá depender da ZONA NOS, e se a mesma está saturada ou não… (a minha zona nunca teve problemas de saturação… longe disso)
OK mas router 5 é DOCSIS 3.1.
A minha zona também não e agora pela primeira vez tenho estas limitações
@CP001 eu também tenho o router 5 com coaxial , mas não acredito muito que seja DOCSIS 3.1, quer dizer nem sei
Tenho os problemas , que também já tenho reportado aqui no forum
Quer dizer que já estava no limite… a minha estava MUITO longe do limite (e isso foi dito por diversos técnicos, inclusive um técnico da NOS - auditor). Não será por estar toda a gente em casa que uma ligação BÁSICA de 100Mbits irá ser comprometida nesta zona… Mas a minha zona é uma “excepção” à regra, pelo que sei! Esta é uma zona muito isolada (dentro da cidade) que não cresce mais, e deve estar “bem alimentada” :D
@crloureiro como disse noutros tópicos a resposta está aqui: decreto-lei 10-d/2020. Para alguns clientes NOS, a ligação direta ao netflix está propositadamente limitada.
“Alguns” ? Não fiz nada de diferente. Só quis ver um filme na Netflix.
O que não se percebe porque é que só a NOS é que aplica o dec lei. e também , limitar a 2 mbps ???
a própria Netflix já tinha baixado a largura de banda, não era necessário isto.
enfim … há mais fornecedores em Portugal …
e já agora, no MEO aqui ao lado está a 200 mbps !!!
O mesmo pelas bandas da Amadora, fiz o upgrade para 500 megas e agora isto…
É simples é estar em cima deles e assim que o estado de emergencia terminar, se eles não retirarem é cancelar o serviço e trocar de operador com justa causa. É uma facil forma de anular as fidelizações.
Fica tambem o teste da Anacom, espero que este seja fidigno…
Isto só revela a falta de capacidade que este operador tem…. os outros ainda não estão a fazer isto…. é o que da quando a manta que se tem é curta.
Bem aguardemos...amanha vou ligar para ver o que me dizem.
“Alguns” ? Não fiz nada de diferente. Só quis ver um filme na Netflix.
Tem a ver com a zona em que estás. Imagino que em zonas sobrelotadas ou hospitais por perto etc. eles estejam a dar prioridade aos hospitais, porque a rede não aguentaria.
Também estou com o mesmo problema. Tenho NOS há umas semanas e o serviço está uma desgraça, está assim antes do estado de emergência e antes do COVID ser um problema. Nunca tive problemas de net com a meo ou vodafone… Assim não pode ser! Preciso de trabalhar!
Net.Mede:
Fast:
Google:
@oTonyStark a mensagem que aparecia ontem indicava que o cabo de rede não estava ligado e/ou que o router devia ser reiniciado. Creio que tinha um código estilo E016 mas não lhe posso precisar pois não anotei. É que vários desligamentos depois continuava tudo na mesma, a par da internet super lenta em geral e nos serviços de streaming em particular. A box ficou um mono durante bastante tempo. Pela hora de jantar e após mais um ciclo de liga-desliga lá retomou a aparente normalidade. Já a velocidade da ligação continuou a passo de caracol.
@Jose Rodrigues a box é boa...quando funciona. De Novembro a esta data tive de realizar uma série de telefonemas para o apoio técnico, que se demonstrou perfeitamente inútil. É que a box é ou era actualizada de madrugada pela NOS e ficava ligada toda a noite a gastar electricidade (para não dizer que podia ser um potencial perigo de incêndio, mas não sou entendido nisso), coisa que a NOS não me comparticipa. Também tinha uma série de bugs que atrapalhavam o normal funcionamento da mesma. Só apanhei uma pessoa competente que ao telefone me explicou que isto era tudo uma questão de software e que não valia a pena trocar o equipamento ou enviar um técnico, tinha mesmo de esperar por updates. Assim foi, esperei e lá lançaram umas actualizações que corrigiram praticamente tudo. Porém, com esta brincadeira de limitarem a internet sem razão nenhuma válida, ontem a box ficou no estado que descrevi uns posts atrás.
Agora, 10:40 de 25 de Março, nem o teste do fast.com corre. Se não há teste, não há problema, certo NOS? ;)
Bom dia,
Queria questionar se está atitude que a NOS tomou em barrar as velocidades da Netflix e Youtube se irá reflectir na facturação dos seus clientes.
Quando meço a velocidade (sim NOS uso o cabo de rede) no speedtest esta dá correta 200/20, quando meço no fast.com não passa os 7.2 Mbps . Yoube acima de 720p está sempre a engasgar a imagem.
Se faço o teste de trafic shapping do net mede (da ANACOM) esta indica que estou a sofrer traffic shapping? Isto é legal NOS?
Agora a parte curiosa, se ligo uma VPN o fast.com passa para 60 Mbps e o youtube funcionada lindamente. Em casa de familiares sem vpn e com vodafone tudo funciona sem problemas e engasgos.
Portanto o problema não é da Netflix nem do Youtube, é da vossa rede. Posso rescindir contrato com justa causa? Terei algum desconto na mensalidade, gostava de ter uma resposta da vossa parte.
A NOS agarra-se a esse decreto lei para manter a sua rede deficitária, no entanto a concorrência consegue manter tudo a funcionar, especialmente a Vodafone.
Não acham que estão a bloquear os dados em demasia?? É que nem FHD dá para ver.
Quer comparar uma rede maioritariamente HFC com outra totalmente FTTH?
Se ja existiam problemas antes, agora com a necessidade de dar PRIORIDADE a determinados serviços, o que espera?
Parece que a NOS “resolveu” as coisas, ou será que foi engano?
Neste momento não tenho limitação:
Qualquer das formas, sigo para MEO. Sempre quero ver qual vai ser a resposta a isto tudo por parte da NOS, se houver!!
Parece que a NOS “resolveu” as coisas, ou será que foi engano?
Neste momento não tenho limitação:
Qualquer das formas, sigo para MEO. Sempre quero ver qual vai ser a resposta a isto tudo por parte da NOS, se houver!!
@Ita ao que parece…. também tenho tudo a máxima velocidade, e sem VPN,
Vamos ver quanto tempo se aguenta….
Possivelmente a ANACOM deve ter dado uma ajudinha, ao ver tanta gente da NOS a fazer o seu teste e a acusar traffic shaping.
ou possivelmente andavam a tentar resolver o assunto nos distribuidores, acho que nunca saberemos….
Moderador @Tiago C. tem alguma explicação?
Estes gajos são uma vergonha, e depois a resposta é sempre a mesma, “envie-me mensagem privada”. Nem coragem têm de admitir o roubo que fazem. SE SOMOS ROUBADOS DIARIAMENTE TAMBÉM EXIGIMOS QUE NA FACTURA VENHA COM O MESMO CORTE.
Já se deixaram de pedir o contacto por mensagem privada , bem pelo menos a mim nunca mandaram lol, ainda estou a pensar muito bem o que fazer com esta gravação da chamada com a operadora nos em tom alterado a me confirmar que me estavam a aplicar o traffic shaping !
Sério? Faz queixa à Anacom.
Aqui também já tenho tudo normal, e vídeos no YouTube a 1080p sem brekar. Deve ter sido a cegonha em cima de algum fio.
Olá a todos,
As alterações provocadas pela epidemia do Covid-19, fizeram com que a utilização da internet seja muito diferente do que estávamos habituados.
Para garantir que as famílias e empresas continuam a realizar as suas tarefas profissionais e pessoais, a pedido da União Europeia, os fornecedores de serviços de vídeo (Netflix, Youtube; Amazon Prime e HBO) já estão a limitar qualidade do seu streaming de video. A redução de qualidade será sentida por todos os utilizadores na União Europeia e não só os clientes da NOS.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.