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Olá NOS,

 

Já contactei o vosso suporte telefónico, no entanto o problema não ficou resolvido, pelo que partilho o problema com a comunidade para saber se mais alguém sofre do mesmo sintoma.

Desde que foi feito o Update para o serviço de 1Gb com o Router 5.0 que todos os equipamentos (SmartTV, iPad, Smartphones, PC Desktop/Portátil e Box Android), seja ligado directo por cabo no Router, ou por Wi-Fi, que a velocidade de Download no serviço de Netflix é de apenas ~6Mbps

No caso da SmartTV e do Computadores que suportam 4K, tendo um conta Netflix com suporte de 4K, ja nem conseguem atingir essa resolução, porque a largura de banda não é suficiente.

 

O vosso suporte técnico por telefone já despistou anomalias no Router, da minha parte não existe quaisquer alterações no DNS ou VPN, o cabo é CAT6, o Wi-Fi seja na rede 2.4 ou 5Ghz é sempre o mesmo valor, mas somente no serviço da Netflix.

 

Seja nos meus equipamentos, ou nos equipamentos de amigos, a velocidade de Netflix em minha casa é somente de ~6Mbps, como se estivesse bloqueado.

 

O mais engraçado é que também sou cliente WTF, e com o 4G é exactamente o mesmo problema, seja directamente no Smartphone ou iPad, como fazendo HotSpot para a SmartTV, Box Android ou demais computadores.

 

No entanto, a velocidade da ligação atinge facilmente os 700Mbps, tendo feito testes no vosso site de teste de velocidade como de outros serviços, e no serviço de 4G as velocidades saltam para valores próximas dos 40 a 50Mbps.

 

As velocidades de streaming em YouTube, Facebook, Instagram e mais recentemente na App HouseParty, deixam muito a desejar, tendo quebras ou não suportando resoluções de HD.

 

Concluindo, está a NOS a barrar o serviço da Netflix, ou dos demais streams? Existe congestionamento da rede da NOS em relação a este serviço? A Netflix está a limitar a velocidade de download a todos os clientes?

 

Convido os utilizadores deste Forum, que sejam clientes NOS a fazer o teste em www.fast.com e a darem feedback.

 

Cumprimentos

 

 

Como já referiram, não vai haver muita volta a dar sobre este assunto, a não ser usar mesmo uma VPN.

 

Caso eles digam que é limitação da Netflix ou do YouTube, é mentira, eles a pedido da CE mudaram as definições de streaming para automaticamente “arrancar” com low-definition, mas podes sempre forçar a ir para HD.

 

Com traffic shapping, não existe largura de banda, por isso ao forçares o HD, ele simplesmente trava, e fica a fazer buffer a cada 30 segundos ou menos.

 

Após conversa com o suporte da Netflix, eles próprios rejeitam que estejam a limitar a largura de banda, e se reduzirem 25% da largura de banda como ja foi anunciado, ainda assim era perfeitamente funcional ver conteúdos em UHD. Afinal não precisamos de 100Mbps ou 200Mbps para Netflix, mas apenas uns míseros 25Mbps para desfrutar dos conteúdos.

 

 

 

 


Welcome to NOS!

Pacotes de 200, 500, 1000 para quê?

Exijam todos DOWNGRADE para 100Mbits, pode ser que a NOS aprenda!

Afinal de contas, se “podem” limitar a velocidade, os clientes também terão de conseguir fazer um DOWNGRADE! (ou então serem ressarcidos da limitação do serviço!)


https://pplware.sapo.pt/internet/nos-hfc-unica-operadora-limitacao-rigida-youtube-netflix/
 

mesmo sem ser Netflix/YouTube a velocidade degradou-se desde há uns quantos dias para cerca de 1/6 ~ 1/5 (quando não fica totalmente parado sem qualquer tráfego a ser efetuado) da velocidade que tinha habitualmente. Durante a madrugada la volto a ter, mais ou menos, a qualidade de serviço que tinha.

 

palavras para quê, embora não saiba como estão as outras operadoras por estes tempos especiais.


Boa tarde,

 

Confirmo o mesmo nível de resultados e sintomas.

Tenho uma TV androidTV com Netflix instalado.

De noite tem sido impossível ver qualquer conteúdo.

Começam bem mas acabam por baixar imenso a qualidade (240 linhas) ou mesmo parar.

 

Não fosse ser problema da tv, fiz o mesmo teste com a Playstation 4 e com o iPad. Na mesma altura torna-se impossível usar netflix na NOS.

 

O vizinho do lado, tem “OUTRO” operador, e à mesma hora não tem qualquer tipo de problema ….

 

 


Confirmo o mesmo nível de resultados e sintomas.

Tenho uma TV androidTV com Netflix instalado.

De noite tem sido impossível ver qualquer conteúdo.

Começam bem mas acabam por baixar imenso a qualidade (240 linhas) ou mesmo parar.

 

Não fosse ser problema da tv, fiz o mesmo teste com a Playstation 4 e com o iPad. Na mesma altura torna-se impossível usar netflix na NOS.

 

O vizinho do lado, tem “OUTRO” operador, e à mesma hora não tem qualquer tipo de problema


Pois, é simplesmente vergonhoso isto! Sou cliente desde 2008 (altura TVCabo) e já tinha pedido a rescisão. Fui contactado do contencioso para saber o porquê, e em boa fé acedi ao pedido da moça para vir um técnico a casa ver isto, mas basta! Já tenho uma oferta bem melhor da MEO e garantia que NÂO ESTÃO A FAZER TS. Vou contactar novamente a NOS e prosseguir com a rescisão! ISTO É VERGONHOSO!!!!


A vergonha e a confirmação !

 

https://pplware.sapo.pt/internet/nos-hfc-unica-operadora-limitacao-rigida-youtube-netflix/


Estes gajos são uma vergonha, e depois a resposta é sempre a mesma, “envie-me mensagem privada”.
Nem coragem têm de admitir o roubo que fazem.
SE SOMOS ROUBADOS DIARIAMENTE TAMBÉM EXIGIMOS QUE NA FACTURA VENHA COM O MESMO CORTE.  


Estes gajos são uma vergonha, e depois a resposta é sempre a mesma, “envie-me mensagem privada”.
Nem coragem têm de admitir o roubo que fazem.
SE SOMOS ROUBADOS DIARIAMENTE TAMBÉM EXIGIMOS QUE NA FACTURA VENHA COM O MESMO CORTE.  


Já se deixaram de pedir o contacto por mensagem privada , bem pelo menos a mim nunca mandaram lol, ainda estou a pensar muito bem o que fazer com esta gravação da chamada com a operadora nos em tom alterado a me confirmar que me estavam a aplicar o traffic shaping !


Posso dizer que continuo a ter 100mbits nos testes FAST da NetFlix (https://fast.com/), tanto por cabo como por WiFi (rede HFC, ligação 100Mbits). Como tal, deverá depender da ZONA NOS, e se a mesma está saturada ou não… (a minha zona nunca teve problemas de saturação… longe disso)

 


Aqui tenho o mesmo problema, o netflix e youtube estão a ser limitados.

Não vejo o motivo para esta aplicação, porque a rede continua a funcionar bem… é verdade que um pouco mais congestionada, por motivo da taxa de contenção, mas perfeitamente dentro dos parâmetros. Já nestas aplicações tem impacto direto na qualidade do serviço.

Talvez isto esteja relacionado com o Decreto-Lei n.º 10-D/2020, mas para que isso aconteça tem que existir uma boa justificação, e como qualquer boa justificação, precisa de evidências. Dados concretos que apoiem esta decisão.

Nesse sentido, exijo que a NOS dê evidências da rede que justifiquem o corte do serviço de internet em alguns serviços, que coloca em causa a neutralidade da internet.

Se a ANACOM autoriza esta situação sem averiguar apropriadamente o serviço, o que não é difícil, cada um que tire a sua conclusão.

@NOS fico a aguardar por mais informações para ajudar a esclarecer


@pesimeao Boa tarde, são sites que sempre apresentaram dificuldades, agora com tanta gente a querer entrar ao mesmo tempo, é normal que não se consiga.


@pesimeao Boa tarde, são sites que sempre apresentaram dificuldades, agora com tanta gente a querer entrar ao mesmo tempo, é normal que não se consiga.

Se é assim, porque é que só afecta os clientes NOS, e em particular os clientes HFC?

Há cada coincidência nesta vida (ou não...)


@pesimeao Boa tarde, são sites que sempre apresentaram dificuldades, agora com tanta gente a querer entrar ao mesmo tempo, é normal que não se consiga.

Se é assim, porque é que só afecta os clientes NOS, e em particular os clientes HFC?

Há cada coincidência nesta vida (ou não...)


No dia 1 de Abril nem uns nem os outros conseguirão entrar no Portal das Finanças para entregar o IRS.


@pesimeao Boa tarde, são sites que sempre apresentaram dificuldades, agora com tanta gente a querer entrar ao mesmo tempo, é normal que não se consiga.

Se é assim, porque é que só afecta os clientes NOS, e em particular os clientes HFC?

Há cada coincidência nesta vida (ou não...)

 

HFC em zonas congestionadas quase sempre estiveram sob TS… pelo menos é a ideia geral que tenho de muitos relatos ao longo dos anos...


Estão a “cortar” 24 sobre 24 Horas a internet, a noite nem Videos a 480p no youtube , netflix funciona em SD, o bom disto é que o meu contrato com voces ja fez mais de 2 anos sorte a minha :D 

 

Edit: Engraçado é fazer o teste de velocidade pelo vosso site e incrivelmente tenho 120 megas com um ping de 4 faço o mesmo teste por outros meios o ping ronda os 50 com velocidades 2.5 a 5 megas. Parabéns sim senhora, 


@pesimeao Boa tarde, são sites que sempre apresentaram dificuldades, agora com tanta gente a querer entrar ao mesmo tempo, é normal que não se consiga.

Se é assim, porque é que só afecta os clientes NOS, e em particular os clientes HFC?

Há cada coincidência nesta vida (ou não...)

 

HFC em zonas congestionadas quase sempre estiveram sob TS… pelo menos é a ideia geral que tenho de muitos relatos ao longo dos anos...

Eu nunca tive uma única queixa de internet e agora nem vídeos a 480p no youtube estou a conseguir ver. Mas devem achar normal...


@pesimeao Boa tarde, são sites que sempre apresentaram dificuldades, agora com tanta gente a querer entrar ao mesmo tempo, é normal que não se consiga.

Se é assim, porque é que só afecta os clientes NOS, e em particular os clientes HFC?

Há cada coincidência nesta vida (ou não...)

 

HFC em zonas congestionadas quase sempre estiveram sob TS… pelo menos é a ideia geral que tenho de muitos relatos ao longo dos anos...

Eu nunca tive uma única queixa de internet e agora nem vídeos a 480p no youtube estou a conseguir ver. Mas devem achar normal...

 

Provavelmente está muita gente “em casa” nessa zona e a NOS está a fazer tudo para repartir os “danos” por todos os clientes da célula! 😕 Enfim…


Boa tarde,

 

Confirmo o mesmo nível de resultados e sintomas.

Tenho uma TV androidTV com Netflix instalado.

De noite tem sido impossível ver qualquer conteúdo.

Começam bem mas acabam por baixar imenso a qualidade (240 linhas) ou mesmo parar.

 

Não fosse ser problema da tv, fiz o mesmo teste com a Playstation 4 e com o iPad. Na mesma altura torna-se impossível usar netflix na NOS.

 

O vizinho do lado, tem “OUTRO” operador, e à mesma hora não tem qualquer tipo de problema ….

 

 

Boa tarde,

 

como já foi dito aqui, se for para salvaguardar sinal para quem já necessita, ninguem se iria opor, mas acho que isso tinha que ser feito pelos 3 operadores.

 

Mas mais uma vez no que toca a baixar a qualidade do serviço, a NOS esta sempre em primeiro lugar….

 

E sem ter feito qualquer aviso previo…

 

Será que também vao baixar o valor das nossas faturas? Pois é….

 

Incrivel, como somos sempre os primeiros em tudo o que é mau!

 


Novamente, algo “oficial” mas ainda não por parte da NOS → https://visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/internet/2020-03-24-governo-da-luz-verde-para-bloquear-netflix-repeticoes-de-tv-jogos-on-line-e-downloads

Mas de salientar que:

Estas medidas apenas podem ser executadas pelos operadores de telecomunicações quando é necessário salvaguardar a funcionalidade dos serviços considerados críticos pelo Estado. Tanto o Governo como a Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) têm de ser notificados aquando da aplicação destas medidas excecionais.


Enfim, eu já tenho o processo dado na Meo para mudar, de resto tenho já aqui as pipocas para assistir ao resto do filme.


@pesimeao Boa tarde, são sites que sempre apresentaram dificuldades, agora com tanta gente a querer entrar ao mesmo tempo, é normal que não se consiga.

@Jose Rodrigues  com 3 argumentos isso é rapidamente refutado:

  1. se fosse esse o problema, então a dificuldade estaria na fonte. Ou na ligação em geral no backbone da NOS, da GigaPix ou PT, que dificulta ligações internacionais; mas não está, porque o resto da internet continua a funcionar bem. E com outros operadores também funciona bem. Em simultâneo.
  2. se é congestão de uma rota em particular, custa-me a acreditar que às 7h da manhã ainda esteja sobrecarregada e a disponibilidade seja exatamente a mesma que às 21h da noite
  3. contactei o serviço do netflix e diminuíram o bitrate para atenuar os picos, mas a rede está a aguentar e transferências em alto débito estão ok.

 

Independentemente disso, ainda não vi a justificação clara a inequívoca (leia-se, provas) do estado da rede ou da ligação para esses serviços. E enquanto não o apresentarem, as vossas respostas não tem qualquer significado e são especulação ou desinformação.

 

Assim sendo, fico a aguardar pelas evidências de aplicação desta medida.

 


Mais um caso aqui; zona de Carcavelos.
Tenho 500Mbps contratados e no teste do fast.com tenho, como tantos outros reportaram, os miseráveis 7.2Mbps. Se fizer o teste pelo telemóvel  e utilizando a rede 4G tenho mais do dobro 16Mbps.

Isto está tão mau por aqui que a novíssima box UMA 2.0 se tornou um mono que só liga, desliga, muda de canal ou regula o volume. Nem o menu da box funciona.

Há dois ou três dias atrás (para não recuar mais) tudo funcionava. Com um soluço aqui e ali mas sem grandes complicações. De ontem para hoje, especialmente depois das 12h de hoje, tornou-se insuportável!

Ridículo, cada dia me arrependo mais de ser cliente desta “empresa”.


Mais um caso aqui; zona de Carcavelos.
Tenho 500Mbps contratados e no teste do fast.com tenho, como tantos outros reportaram, os miseráveis 7.2Mbps. Se fizer o teste pelo telemóvel  e utilizando a rede 4G tenho mais do dobro 16Mbps.

Isto está tão mau por aqui que a novíssima box UMA 2.0 se tornou um mono que só liga, desliga, muda de canal ou regula o volume. Nem o menu da box funciona.

Ridículo, cada dia me arrependo mais de ser cliente desta “empresa”.

A box que refere deve ser  a 2.0 da Iris que funciona como secundária da UMA,  relativamente à internet a diferença é abismal, deve contactar o apoio tecnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um tecnico possa verificar o que se está a passar com os seus equipamentos e ou instalação.


Mais um caso aqui; zona de Carcavelos.
Tenho 500Mbps contratados e no teste do fast.com tenho, como tantos outros reportaram, os miseráveis 7.2Mbps. Se fizer o teste pelo telemóvel  e utilizando a rede 4G tenho mais do dobro 16Mbps.

Isto está tão mau por aqui que a novíssima box UMA 2.0 se tornou um mono que só liga, desliga, muda de canal ou regula o volume. Nem o menu da box funciona.

Ridículo, cada dia me arrependo mais de ser cliente desta “empresa”.

A box que refere deve ser  a 2.0 da Iris que funciona como secundária da UMA,  relativamente à internet a diferença é abismal, deve contactar o apoio tecnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um tecnico possa verificar o que se está a passar com os seus equipamentos e ou instalação.


Não, a box é mesmo a nova box UMA v2.0 (apesar de na caixa dizer "Box 3.0 Ultra HD 4k"), é a box quadrada que só tem o botão de power e o led por baixo. Também tenho o Router 5.0. 

A diferença é abismal porque a NOS decidiu que era uma ideal genial capar as velocidades sem necessidade ou justificação. Como escrevi acima, até pelo telemóvel tenho mais velocidade.
 


@Correa Será que é então uma box nova, até agora só eram conhecidas 2 boxes UMA estas: 

A mesma box mas em duas versões. V1 e V2


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