Header
Respondido

Velocidades de Netflix/Streaming lentas e com quebras



Mostre a primeira mensagem

104 Comentários

Mais um a confirmar o traffic shaping. Tenho a certeza disso por uma simples razão: ativei uma VPN e é incrível o “milagre” que faz na velocidade imediatamente após a ligação, mesmo com uma distancia física maior até ao servidor. Trabalho com serviços OTT e devido ao coronavirus estou em tele-trabalho, graças a NOS já não tenho mais cabelo para puxar e já tou cansado de ver loading spinners e mensagens de erro devido à ligação lenta toda limitada pelo traffic shaping! Volta MEO, estás perdoada! Para quando acabar esta palhaçada? Querem mesmo insistir no traffic shaping seja por qual for a razão? Então façam o favor que cobrarem exactamente, bit por bit, a velocidade que estão realmente a disponibilizar! Se não aguentam 200mb porque vendem 200mb? Deco com eles, e reza...

Reputação 2

Tendo ainda só recebido uma resposta “Copy-Paste” por parte da NOS que iria ser contactado, possivelmente por um operador de call-center que me irá ler um script e evitar perguntas dificeis, porque a chamada estará a ser gravada… A solução passa mesmo por utilizar uma VPN.

 

Obrigado NOS por me fazeres gastar mais 150€ num Router, e outros 20€ numa VPN, até há soluções mais baratas e até gratuitas para dar a volta à questão, e como vivemos numa época em que falar com os vizinhos à varanda passou a ser comum, pedir a password do Wi-Fi de um vizinho Meo ou Vodafone é a solução mais económica, em troca de um rolo de papel higiénico ou uns limões. :nerd:

 

Mas tal como este artigo refere, https://abertoatedemadrugada.com/2020/03/netflix-nao-gasta-tantos-dados-aos.html, é amadorismo da vossa parte não requisitar à Netflix, o serviço deles “Netflix in a Box”.

 

Como outros utilizadores referiram, bastava um simples comunicado, que iria gerar revolta mas compreensão.

 

Agora entupir os vossos call-center para despistar problemas de velocidade, andar a desligar routers, verificar ligações, perca de tempo, etc para afinal o problema ser “criado” pela ISP… Não é justo!

 

Andou-se a vender a moda do 4K, houve famílias a investir e agora obrigam-nos a voltar à idade da pedra! Apetece-me mesmo jogar ATARI :monkey_face: numa TV de 55’ 

 

Da minha parte dou este tópico por terminado! O problema está esclarecido, daqui para a frente só irá haver descontentamento dos utilizadores.

 

Boa quarentena a todos! Com qualidade SD :wink::tv:

Reputação 2

Até ao momento nenhum contacto da parte da NOS em relação ao ticket de suporte que abri. Já procedi com uma reclamação digital e aconselho a fazerem o mesmo. Estas situações não podem ser assim, aqui fica o link para fazer a reclamação via online: https://www.livroreclamacoes.pt e o número da minha é ROR00000000000762393, caso abram uma também, associem as reclamações pois assim têm mais peso!

Mais um aqui, cliente há bastantes anos. Youtube só mesmo em 480p, embora tenha 200Mb contratados...

Reputação 7
Crachá +2

Não espere uma resposta até ao fim do mês provavelmente

Reputação 2

Bem, fechar isto também de minha parte.

Finalmente um comunicado, neste caso conjunto, das Operadoras em relação a isto: https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Outros/Plano-operadores-para-minimizar-impactos-COVID-19.pdf
“Interessante” que agora a página de resposta da NOS à COVID-19 encontra-se mais completa agora (e data de ultima modificação hoje a 20, seja de 20): https://www.nos.pt/particulares/Pages/covid-19.aspx

Acho que todos concordamos que é necessário salvaguardar os serviços e comunicações mas demonstraria completo respeito e cuidado pelos clientes se estes tivessem sido avisados destas medidas (que até ao momento não foram declaradas em específico) e não cerca de 1 semana depois de já andarem a fazer TS. Até mesmo porque até ao momento deste post, a NOS é a única que o fez/faz tão agressivamente, como mostrado antes até 98% de limitação no serviço de 200 Mbps.

De resto vou ficar à espera, se houver, dos prometidos contactos e da resposta (esta chegará de certeza) à reclamação digital.

Boa quarentena pessoal, fiquem seguros!!

 

Reputação 4
Crachá

Pelo que acontece na minha zona de residência, eu que tenho NOS coaxial tenho este limitador nos serviços de video, um amigo meu que tem NOS fibra (possivelmente partilha de fibra com a Vodafone-NOS) está com o serviço estável, sem nenhum limitador nos vídeos.

Possivelmente, só o clientes com coaxial estão a com este "problema"

 

Boa noite a todos, 

 

Gostaria de saber se mais alguém está neste momento com este problema na Netflix. 

Tenho o serviço Ultra HD, mas a minha Smart TV a medir pela app Netflix não passa dos 6mps, registando por vezes 3 e 4mbps...

Isto ligado com cabo direto do router como um técnico que esteve fez. 

A imagem não chega a ser HD.…

Medi também pela app Netflix no telemóvel e o resultado não é diferente :

Mas se medir a velocidade da net (wifi) pelo speedtest, dá me valores acima dos 200mbps…

Perguntei a 1 amigo que têm o mesmo modelo de TV que eu, mas com o operador MEO e o resultado dele foi este :

Pela TV:

 

Pelo telefone :

Eu entendo que estejam milhões de pessoas a utilizar Internet nesta fase complicada das nossas vidas, mas porque é que mais uma vez a NOS fica sempre atrás das outras redes? 

Alguém está a passar pelo mesmo?

Há algo que me aconselham fazer? 

Muito obrigado desde já! 

Saúde para todos e protejam se! 

Cumprimentos 

Carlos Loureiro 

Boa noite a todos,

Estou exatamente com o mesmo problema! 

Tenho o serviço Ultra HD, mas a minha Smart TV a medir pela app Netflix não passa dos 6mps, registando por vezes 3 e 4mbps...

 

Isto ligado com cabo direto do router à TV 

A imagem não chega a ser HD.…

Medi também pela app Netflix no telemóvel e o resultado não é diferente :

 

Mas se medir a velocidade da net (wifi) pelo speedtest, dá me valores acima dos 200mbps…

 

Perguntei a 1 amigo que têm o mesmo modelo de TV que eu, mas com o operador MEO e o resultado dele foi este :

 

Pela TV:

 

Pelo telefone :

 

Eu entendo que estejam milhões de pessoas a utilizar Internet nesta fase complicada das nossas vidas, mas porque é que mais uma vez a NOS fica sempre atrás das outras redes? 

Agradecia uma solução para este problema por favor! 

Muito obrigado desde já! 

Saúde para todos e protejam se! 

Cumprimentos 

Carlos Loureiro

 

Reputação 5
Crachá +1

Boa noite a todos,

Estou exatamente com o mesmo problema! 

Tenho o serviço Ultra HD, mas a minha Smart TV a medir pela app Netflix não passa dos 6mps, registando por vezes 3 e 4mbps...

 

Isto ligado com cabo direto do router à TV 

A imagem não chega a ser HD.…

Medi também pela app Netflix no telemóvel e o resultado não é diferente :

 

Mas se medir a velocidade da net (wifi) pelo speedtest, dá me valores acima dos 200mbps…

 

Perguntei a 1 amigo que têm o mesmo modelo de TV que eu, mas com o operador MEO e o resultado dele foi este :

 

Pela TV:

 

Pelo telefone :

 

Eu entendo que estejam milhões de pessoas a utilizar Internet nesta fase complicada das nossas vidas, mas porque é que mais uma vez a NOS fica sempre atrás das outras redes? 

Agradecia uma solução para este problema por favor! 

Muito obrigado desde já! 

Saúde para todos e protejam se! 

Cumprimentos 

Carlos Loureiro

 

Grande parte dos clientes HFC estão exactamente na mesma situação.

A solução passa pela NOS fazer a migração dos clientes HFC para FTTH (como pelos vistos já está a começar/já começou).

A rede HFC está cheia de problemas e esta situação veio evidenciar isso mesmo, tal como se pode ver pelo facto de os clientes FTTH estarem praticamente sem problemas...

 

Boa noite a todos,

Estou exatamente com o mesmo problema! 

Tenho o serviço Ultra HD, mas a minha Smart TV a medir pela app Netflix não passa dos 6mps, registando por vezes 3 e 4mbps...

 

Isto ligado com cabo direto do router à TV 

A imagem não chega a ser HD.…

Medi também pela app Netflix no telemóvel e o resultado não é diferente :

 

Mas se medir a velocidade da net (wifi) pelo speedtest, dá me valores acima dos 200mbps…

 

Perguntei a 1 amigo que têm o mesmo modelo de TV que eu, mas com o operador MEO e o resultado dele foi este :

 

Pela TV:

 

Pelo telefone :

 

Eu entendo que estejam milhões de pessoas a utilizar Internet nesta fase complicada das nossas vidas, mas porque é que mais uma vez a NOS fica sempre atrás das outras redes? 

Agradecia uma solução para este problema por favor! 

Muito obrigado desde já! 

Saúde para todos e protejam se! 

Cumprimentos 

Carlos Loureiro

 

Grande parte dos clientes HFC estão exactamente na mesma situação.

A solução passa pela NOS fazer a migração dos clientes HFC para FTTH (como pelos vistos já está a começar/já começou).

A rede HFC está cheia de problemas e esta situação veio evidenciar isso mesmo, tal como se pode ver pelo facto de os clientes FTTH estarem praticamente sem problemas...

É incrível como todos os problemas acontecem sempre primeiro com a NOS... 

Amigos e conhecidos com MEO e Vodafone em casa, nem percebem o problema por que estamos a passar... Estão a ver tudo em Ultra HD ou HD... 

Se é por uma questão de poupança de recursos pelo covid 19, obviamente que ninguém se iria opor, mas avisassem!

E porque é que a MEO e Vodafone não o fizeram então? 

Bom dia a todos! 

Já agora os mais entendidos nesta matéria conseguem me explicar o porquê da diferença de valores entre o fast.com e outro qualquer medidor de sinal speedtest ou pelo da NOS, ou por outro qualquer, como já aqui foi referido?

Obrigado. 

Cumprimentos, 

Carlos Loureiro 

Reputação 4
Crachá

Bom dia a todos! 

Já agora os mais entendidos nesta matéria conseguem me explicar o porquê da diferença de valores entre o fast.com e outro qualquer medidor de sinal speedtest ou pelo da NOS, ou por outro qualquer, como já aqui foi referido?

Obrigado. 

Cumprimentos, 

Carlos Loureiro 

O tráfico de internet dos serviços da Netflix e YouTube, é tráfico de video flash, e tudo o que seja vídeo flash, leva com o Traffic shaping da NOS.

 

O fast.com é um teste da Netflix, nos próprios servidores da Netflix, e que testa a velocidade do tráfego de video flash.

Os outros sites tipo speedtest.com, testam o tráfego normal de internet, como por exemplo aceder a um site, e como nestes serviços a NOS não aplicou o Traffic shaping, apresentam a velocidade contratada.

 

@crloureiro a solução como já foi dito passa pela utilização de VPN.

Livro de reclamações com eles, e lembre-se disto na próxima fidelização.

Reputação 1

Boas, eu sou mais um cliente Nos cabo com contrato 500/20 e neste momento tenho apenas 2.3Mb para o flash Video ( Netflix e Youtube )  porque activaram o Traffic shaping.

Contactei o serviço de apoio ao cliente onde logo no inicio disse que iria gravar a chamada e gravei, depois de expor o assunto e da operadora ir dar aquela historia de que seria necessario fazer o teste de velocidade no site da nos  eu fui directamente ao assunto e disse, velocidade eu tenho ± o contratado mas entendia o pk d estar so com 250 mb mas que não aceitava a aplicação do Traffic shaping porque primeiro e ilegal e principalmente sem aviso, depois de uma troca de palavras acesas a operadora disse que primeiro não autorizava a chamada  depois de mais de 20 minutos ao telefone depois admitiu que sim estavam a aplicar o Traffic shaping porque fiz consumo elevado de downloads e não respeitei o PUR , ok , alguém me avisou que não estava a respeitar o PUR ?? Mas volto a repetir que a operadora Nos tal como está gravado na chamada disse que sabia muito bem o que era o Traffic shaping e que sim tinha sido aplicado como referi por consumo excessivo de downloads e tinham aplicado o Traffic shaping m mas atenção que aplicaram apenas o Traffic shaping e não o PUR pk continuo a ter os 500/20 contratados, em algumas horas de ponta sobretudo desce para os 250± mas tudo bem entendo, ( bem nesta altura não existe horas de ponta ).Para terminar a conversa em comprometi me com a operadora representante da Nos que iria respeitar ao maximo o PUR e vocês nos iriam retirar o Traffic shaping ou pelo menos aumentar digamos para 20 ou 30mb , o necessário para ver netflix ! Estamos em casa 3 pessoas , teremos que estar a olhar para as paredes porque a nos acha que pode fazer o que bem quer não cumprindo as leis nacionais!

Já pedi o cancelamento de todos os serviços no portal do cliente da NOS.

 

 

 

Reputação 4
Crachá

Boas, eu sou mais um cliente Nos cabo com contrato 500/20 e neste momento tenho apenas 2.3Mb para o flash Video ( Netflix e Youtube )  porque activaram o Traffic shaping.

Contactei o serviço de apoio ao cliente onde logo no inicio disse que iria gravar a chamada e gravei, depois de expor o assunto e da operadora ir dar aquela historia de que seria necessario fazer o teste de velocidade no site da nos  eu fui directamente ao assunto e disse, velocidade eu tenho ± o contratado mas entendia o pk d estar so com 250 mb mas que não aceitava a aplicação do Traffic shaping porque primeiro e ilegal e principalmente sem aviso, depois de uma troca de palavras acesas a operadora disse que primeiro não autorizava a chamada  depois de mais de 20 minutos ao telefone depois admitiu que sim estavam a aplicar o Traffic shaping porque fiz consumo elevado de downloads e não respeitei o PUR , ok , alguém me avisou que não estava a respeitar o PUR ?? Mas volto a repetir que a operadora Nos tal como está gravado na chamada disse que sabia muito bem o que era o Traffic shaping e que sim tinha sido aplicado como referi por consumo excessivo de downloads e tinham aplicado o Traffic shaping m mas atenção que aplicaram apenas o Traffic shaping e não o PUR pk continuo a ter os 500/20 contratados, em algumas horas de ponta sobretudo desce para os 250± mas tudo bem entendo, ( bem nesta altura não existe horas de ponta ).Para terminar a conversa em comprometi me com a operadora representante da Nos que iria respeitar ao maximo o PUR e vocês nos iriam retirar o Traffic shaping ou pelo menos aumentar digamos para 20 ou 30mb , o necessário para ver netflix ! Estamos em casa 3 pessoas , teremos que estar a olhar para as paredes porque a nos acha que pode fazer o que bem quer não cumprindo as leis nacionais!

Já pedi o cancelamento de todos os serviços no portal do cliente da NOS.

 

 

 

Moderador @Tiago C. , então no serviço fixo de casa existe PUR? Limites de trafico mensais nos serviços fixos????

 

Mas o que que se passa com NOS???? Quem viu a NOS a uns anos, e quem a vê hoje em dia……

Reputação 2

Estive agora ao telefone com o serviço técnico especializado da NOS, cerca de 1h e picos, a falar sobre isto. Segundo informado, a NOS não está a aplicar nenhuma restrição / TS a streaming, ou pelo menos que tenha sido informado até mesmo ao suporte (como disse ao telefone, não acredito). Mas pelo visto, a outros clientes dizem que sim, enfim. O colaborador disse ter tb coaxial e 200 Mbps, então fez os mesmos testes e não tinha as velocidades assim. Ficou no ar se realmente é uma limitação por zonas ou das próprias plataformas (novamente, dúvido mt).

Vamos lá tentar encontrar aqui um padrão se existir. Quem já tiver testado, meta ai as velocidades e região para ver se descobrimos algo. Da NOS dizem que n podem fazer nada pq n detectam nem estão a fazer limitação…

 

Aqui fica no meu caso:

Serviço NOS:
UMA TV -  200 Mbps / 20 Mbps (coaxial)

Região:
Lisboa

Netflix (https://fast.com):
7 Mbps

Youtube (Abrir um vídeo, clicar no video com o botão direito e escolher "Stats for nerds"/"estatísticas para nerd". Ver a velocidade de ligação):
2,3 Mbps

NOS (http://speedtest.nos.pt):
204.38 Mbps

 

Comparativo com outros acessos,

4G NOS:
19 Mbps

4G MEO:
45 Mbps

 

Disseram-me tb para falar com o YT e a Netflix… vou-o fazer para ter confirmação oficial deles.

 

edit:

Troubleshoot feito:
testei no desktop, laptop e mobile. Só a ligação fixa está limitada. Tb fiz pedido de renew de ip e após isso hard reset no modem e confirmei q me tinha sido atribuído um novo ip. Caches dos browsers limpas e no final a msm situação.

 

Workaround: usar VPN….

Reputação 4
Crachá

Estive agora ao telefone com o serviço técnico especializado da NOS, cerca de 1h e picos, a falar sobre isto. Segundo informado, a NOS não está a aplicar nenhuma restrição / TS a streaming, ou pelo menos que tenha sido informado até mesmo ao suporte (como disse ao telefone, não acredito). Mas pelo visto, a outros clientes dizem que sim, enfim. O colaborador disse ter tb coaxial e 200 Mbps, então fez os mesmos testes e não tinha as velocidades assim. Ficou no ar se realmente é uma limitação por zonas ou das próprias plataformas (novamente, dúvido mt).

Vamos lá tentar encontrar aqui um padrão se existir. Quem já tiver testado, meta ai as velocidades e região para ver se descobrimos algo. Da NOS dizem que n podem fazer nada pq n detectam nem estão a fazer limitação…

 

Aqui fica no meu caso:

Serviço NOS:
UMA TV -  200 Mbps / 20 Mbps (coaxial)

Região:
Lisboa

Netflix (https://fast.com):
7 Mbps

Youtube (Abrir um vídeo, clicar no video com o botão direito e escolher "Stats for nerds"/"estatísticas para nerd". Ver a velocidade de ligação):
2,3 Mbps

NOS (http://speedtest.nos.pt):
204.38 Mbps

 

Comparativo com outros acessos,

4G NOS:
19 Mbps

4G MEO:
45 Mbps

 

Disseram-me tb para falar com o YT e a Netflix… vou-o fazer para ter confirmação oficial deles.

 

edit:

Troubleshoot feito:
testei no desktop, laptop e mobile. Só a ligação fixa está limitada. Tb fiz pedido de renew de ip e após isso hard reset no modem e confirmei q me tinha sido atribuído um novo ip. Caches dos browsers limpas e no final a msm situação.

 

Workaround: usar VPN….

@Ita eu tenho o mesmo que tu, também na zona de Lisboa, no entanto meter aqui essas informações não vai fazer nada…. nenhum dos moderadores parece ter algum interesse nisto, e muito menos a NOS, só com eles é que se pode fazer alguma coisa.

 

Se for para fazer alguma coisa tem de ser onde lhes doí mais, na carteira…

reclamações para o Regulador e finalizações de contrato se possível, e não voltar a fidelizar. 

Reputação 1

Estive agora ao telefone com o serviço técnico especializado da NOS, cerca de 1h e picos, a falar sobre isto. Segundo informado, a NOS não está a aplicar nenhuma restrição / TS a streaming, ou pelo menos que tenha sido informado até mesmo ao suporte (como disse ao telefone, não acredito). Mas pelo visto, a outros clientes dizem que sim, enfim. O colaborador disse ter tb coaxial e 200 Mbps, então fez os mesmos testes e não tinha as velocidades assim. Ficou no ar se realmente é uma limitação por zonas ou das próprias plataformas (novamente, dúvido mt).

Vamos lá tentar encontrar aqui um padrão se existir. Quem já tiver testado, meta ai as velocidades e região para ver se descobrimos algo. Da NOS dizem que n podem fazer nada pq n detectam nem estão a fazer limitação…

 

Aqui fica no meu caso:

Serviço NOS:
UMA TV -  200 Mbps / 20 Mbps (coaxial)

Região:
Lisboa

Netflix (https://fast.com):
7 Mbps

Youtube (Abrir um vídeo, clicar no video com o botão direito e escolher "Stats for nerds"/"estatísticas para nerd". Ver a velocidade de ligação):
2,3 Mbps

NOS (http://speedtest.nos.pt):
204.38 Mbps

 

Comparativo com outros acessos,

4G NOS:
19 Mbps

4G MEO:
45 Mbps

 

Disseram-me tb para falar com o YT e a Netflix… vou-o fazer para ter confirmação oficial deles.

 

edit:

Troubleshoot feito:
testei no desktop, laptop e mobile. Só a ligação fixa está limitada. Tb fiz pedido de renew de ip e após isso hard reset no modem e confirmei q me tinha sido atribuído um novo ip. Caches dos browsers limpas e no final a msm situação.

 

Workaround: usar VPN….


Amigo, ninguem te vai confirmar que estão a aplicar o traffic shaping PORQUE É PROIBIDO ! Mas eu como consegui desorientar a operadora de apoio ao cliente 1º linha ela me disse k sim tinha aplicado o traffic shaping porque eu nao estava a respeitar o PUR ! Lol quando lhe disse k ia usar o telefonema como prova ainda mais se passou e disse-me que não permitia que eu gravasse a chamada quando eu no inicio a informei e esta gravado k ia gravar a chamada.!

Mais sei que o que ela registou que o que eu tinha alegado era a não realização dos testes de despistagem de velocidade, quando eu lhe disse k não era necessário fazer os testes porque eu confirmava que tinha pero dos 250mb para 50 contratados nos testes da speedtest ou no site oficial da nos , e mais lhe disse k tinha os testes feitos pela aplicação da anacon e esses deram 2.3mb tal como coloquei no meu post e pelo teste no fast propriedade da netflix vou apenas ao 6.7 mb.

Repito ninguem vai confirmar que estao a aplicar o traffic shaping PORQUE É PROIBIDO, apenas podem fazer redução de velocidade por uso excessivo segundo as normas do PUR.

Reputação 1

editado

 

Aqui em Albufeira a mesma coisa, Contracto do 200/20 coaxial Router 4.0 :cry:

Fast.com; entre 4.8 Mbps e 7.2 Mbps
Teste velocidade do Nos; 200 Mbps
Speedtest.net; 194 Mbps

Youtube; 2366 Kbps

Teste do Google: 181 Mbps

Uma vergonha eles não nos informaram de nada  

Reputação 2

@Goncalo Dias

Pois, parece que a NOS não está msm preocupada com isto. Do suporte foi basicamente um “não temos qlq indicação interna que esteja a haver limitações e eu tenho o msm serviço e não se passa nada, por isso n podemos fazer nada. Fale com o YT e com a Netflix”….

 

@Pereira69

Sei q n vão dizer q estão a fazer TS, mas até tinham um motivo para dizer algo, pois há aquele comunicado oficial que lhes dá a possibilidade de tal.

 

@Raquel Pacheco

Então não é só msm aqui por Lisboa :(

 

Encontrei uma thread no Zwame (NOS - Tópico Oficial) onde mais clientes se queixam tb disto (houve até quem fizesse upgrade para os 500 Mbps a pensar q iria ficar resolvido e ficaram na msm) e users a indicar que é o tipo de serviço que n está a aguentar...

Entretanto fui à minha área de clt e fiz o pedido do código para proceder com a rescisão de todos os serviços. Telefonaram do contencioso a perguntar o motivo. Lá expliquei a situação e disseram-me q podia ser por causa da afluência de tanta gente em casa. Respondi então que continuaria a ser clt da NOS (sou cliente desde 2008 e n tenho fidelização já há anos!) se das duas, uma: ou me resolviam a situação ou que me dessem a explicação do porquê de isto acontecer e só com a NOS, e por escrito. Claro que nem uma coisa nem outra….
A rapariga ainda me propôs subir para os 500 Mbps referi logo os relatos de clts q tinham feito isso e nada. Como já mencionado aqui e lá no Zwame, pelo visto isto não afecta clientes fibra. Referi esse facto mas disse logo que se fosse para ter que mudar e ficar novamente com fidelização, então prefiro mudar mas é para fora devido em muito à falta de respeito mostrada para com os clientes.

A pedido dela deixei que me transferissem a chamada para falar novamente com o apoio especializado, novamente contei td a situação, todos os detalhes, fizemos mais uns testes e a única coisa detectada foram uns sinais pouco baixos no router. Marcaram uma visita do técnico para fazer o despiste no local, que tb por minha disponibilidade só irá ser no Domingo.

Sinceramente começo a pensar que o suporte está mesmo às aranhas com isto. Intencionalmente ou não, a limitação está a ser por parte da NOS e em específico para tráfego stream. Agora até teriam uma “desculpa” para o fazer mas não há qlq informação oficial disto em específico (só espero é que n venham a usar isto como desculpa msm por qlq problema na infraestrutura).

 

Vamos ver como isto vai correr… até lá é VPN. Vou actualizado aqui confirme tenha novidades.

Reputação 1

@Goncalo Dias 

“Sei q n vão dizer q estão a fazer TS, mas até tinham um motivo para dizer algo, pois há aquele comunicado oficial que lhes dá a possibilidade de tal. “

 

Amigo Gonçalo Dias é errado e eu explico.

A aplicação de TS É PROIBIDO POR LEI EM QUALQUER TIPO DE SITUAÇÃO !.

o que podem fazer isso sim e se não seguires as regras do PUR e te baixarem a velocidade de Download ! Sim isso é possível  e legal perante a lei vigente em Portugal.

Mas o que eles estão a fazer e foi-me confirmado pela operadora da Nos é que sim aplicaram me o Traffic shaping que como referi é proibido, E mais, eu tenho perto dos 500ms de velocidade medida no spedtest ou na pagina na zon porque estes dois sítios não fazem o teste a transferência de vídeo Flasch que é o usado pelo Netflix e Youtube ! Sabem tenho uma vontade louca de expor publicamente a chamada com a operadora da nos mas sei que isso é ilegal , e vou aguardar pela resposta da Nos, mas engraçado, ainda ninguém responsável pela Nos comentou qualquer tipo de afirmação que eu tenha feito aqui, pois sabem que eu falo a verdade, lgumas pessoas que por aqui andam tem acesso a minha ficha de cliente e até mesmo a gravação da chamada, alem neste momento deve estar apressado a apagar o registo para proteger a sua operadora.Eu apenas queria usufruir de dois serviços que eu pago a horas certas, do serviço d enet contratado a nos e do serviço que tenho contratado a Netflix , ajuda  a passar o tempo e principalidade a minha filha com 11 anos!

Reputação 4
Crachá

@Pereira69 isso foi o @Ita a dizer...

 

Mas olha, os valores do PUR vem onde?

No próprio contrato?

Reputação 1

@Pereira69 isso foi o @Ita a dizer...

 

Mas olha, os valores do PUR vem onde?

No próprio contrato?


Não , são os que eles achares excessivos e conforme a disposição de quem estiver encarregue de o fazer , isto é aplicado a 2º feira de cada semana , pois...as coisas que eu sei.

Engraçado, acabei de receber uma chamada do 16990 e ao atender desligaram, assim ficam com o registo que me tentaram ligar mas eu não atendi 🙂 , pois é ….

Atenção @NOS eu quero apenas resolver esta situação a bem e que vocês sejam justos e cumpram o que foi acordado como eu vos pago o contrato todos meses a tempo e horas, tenho nos (netcabo ) blá blá a mais de pelo menos 30 anos!

Reputação 2

@Goncalo Dias

“Sei q n vão dizer q estão a fazer TS, mas até tinham um motivo para dizer algo, pois há aquele comunicado oficial que lhes dá a possibilidade de tal. “

 

Amigo Gonçalo Dias é errado e eu explico.

A aplicação de TS É PROIBIDO POR LEI EM QUALQUER TIPO DE SITUAÇÃO !.

o que podem fazer isso sim e se não seguires as regras do PUR e te baixarem a velocidade de Download ! Sim isso é possível  e legal perante a lei vigente em Portugal.

Mas o que eles estão a fazer e foi-me confirmado pela operadora da Nos é que sim aplicaram me o Traffic shaping que como referi é proibido, E mais, eu tenho perto dos 500ms de velocidade medida no spedtest ou na pagina na zon porque estes dois sítios não fazem o teste a transferência de vídeo Flasch que é o usado pelo Netflix e Youtube ! Sabem tenho uma vontade louca de expor publicamente a chamada com a operadora da nos mas sei que isso é ilegal , e vou aguardar pela resposta da Nos, mas engraçado, ainda ninguém responsável pela Nos comentou qualquer tipo de afirmação que eu tenha feito aqui, pois sabem que eu falo a verdade, lgumas pessoas que por aqui andam tem acesso a minha ficha de cliente e até mesmo a gravação da chamada, alem neste momento deve estar apressado a apagar o registo para proteger a sua operadora.Eu apenas queria usufruir de dois serviços que eu pago a horas certas, do serviço d enet contratado a nos e do serviço que tenho contratado a Netflix , ajuda  a passar o tempo e principalidade a minha filha com 11 anos!

 

@Pereira69 , Portugal está em estado de emergência, os ISP podem fazer as limitações que quiserem devido a isso - claro que com a salvaguarda do estado, mas o próprio estado de emergência em si já é uma situação excecional. Não devemos confundir as coisas.

A questão aqui, pelo menos para mim e tendo em conta a situação actual do pais, é a clara falta de informação e respeito pelos clientes como a tamanha confusão do suporte da NOS e o porquê ser só a NOS. A alguns clts dizem que não há limitações, a outros dizem que sim, e dps a outros dizem que é a infraestrutura do tipo de serviço q n aguenta.

Em relação à chamada, seria bom ouvir isso mas infelizmente não traria nenhum benefício, mesmo que fosse para tribunal era imediatamente refutada como prova… É possível exigir que eles apresentem a gravação da chamada do lado deles, mas sempre podem alegar que a gravação não foi feita… Enfim… Do nosso lado o que podemos fazer é reclamar mesmo, se não reclamarmos nos canais próprios então estas coisas não mudam!
Eu fiz a reclamação pelo suporte e outra via site do livro de reclamações. O do suporte, foi a tal situação de que como n havia nada interno a indicar a limitação e q os testes n davam nada conclusivo, então foi fechada (pedi para me darem o resultado por escrito e disseram que era impossível fazer isso). A reclamação no livro de reclamações digital, essa vão ter que responder mesmo.

De resto, vou aguardar até Domingo para ver o que o técnico vai cá fazer. Possivelmente nada, a menos que a NOS o faça do lado deles. Mas até lá também me dá tempo para ver os pacotes das outras operadoras (já tenho a Meo para me ligar amanhã e a Vodafone na terça).

Comentário