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Olá, tenho contratado um tarifário de Internet fixa de 200 Mbps / 20 Mbps.

Acontece que a velocidade não corresponde ao serviço contratado pois o serviço apenas consegue atingir velocidades entre 50 a 60 Mbps de transferência e  15 a 18 de carregamento, isso durante o dia pois à noite a velocidade cai. O router é POWER ROUTER 4.0. 

E sim, já reiniciei o router, desliguei o cabo de alimentação por 10 ou mais segundos, foi feito um reset ao router. O certo é que nada altera a situação da velocidade contratada. Sim, também foi medido o teste de velocidade em https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx, entre outros.

Sim, antes de vir aqui expor a situação fiz uma pesquisa no forum com tópicos relacionados ao mesmo e pelo que vi e li este é um problema recorrente a muitos utilizadores. FIBRA??? Não sei bem se tenho contratado um serviço de fibra pois se assim fosse estes problemas nao aconteciam. 

Ah, talvez seja melhor ligar ao apoio técnico para resolverem a situação. Não vale a pena porque tiveram recentemente cá e substituíram o antigo router pelo “novo” POWER ROUTER e o problema continua. 

Resumindo, será que os serviços que a NOS vende são de se confiar ou andam a vender gato por lebre!!? 

 

Fiquem bem, fiquem em casa.

Muitas vezes o problema não está na internet.

Esse speedtest foi por wifi ou cabo? Porque se estiver a receber essa velocidade ligada na rede 2.4 ghz é completamente normal. a 5ghz já deverá ter maior velocidade.

Se for por cabo realmente está baixo. Tem algum tipo de extensores/powerlines em casa que possam estar a interferir com a internet?

Consegue testar em 2 pc por cabo?


@Teresa Pacheco Boa tarde, sabe-se que as redes estão invulgarmente congestionadas derivado ao excepcional consumo de internet por quem está em casa,  nesta conformidade,  pouco mais há a fazer para além de ir reiniciando o router com alguma assiduidade, já que o obriga a procurar e a sintonizar o melhor canal disponivel. Há também uns quantos conselhos que pode seguir para melhorar a sua rede WiFi se estiver com algumas dificuldades neste serviço. https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618


Muitas vezes o problema não está na internet.

Esse speedtest foi por wifi ou cabo? Porque se estiver a receber essa velocidade ligada na rede 2.4 ghz é completamente normal. a 5ghz já deverá ter maior velocidade.

Se for por cabo realmente está baixo. Tem algum tipo de extensores/powerlines em casa que possam estar a interferir com a internet?

Consegue testar em 2 pc por cabo?

O teste foi realizado por cabo e também por wifi e as velocidades nao diferem muito. Para quem contrata 200 Mbps e nem metade recebe é muito mau. Os teste realizados por wifi  em 2.4 ou 5.0 são parecidos.


Muitas vezes o problema não está na internet.

Esse speedtest foi por wifi ou cabo? Porque se estiver a receber essa velocidade ligada na rede 2.4 ghz é completamente normal. a 5ghz já deverá ter maior velocidade.

Se for por cabo realmente está baixo. Tem algum tipo de extensores/powerlines em casa que possam estar a interferir com a internet?

Consegue testar em 2 pc por cabo?

O teste foi realizado por cabo e também por wifi e as velocidades nao diferem muito. Para quem contrata 200 Mbps e nem metade recebe é muito mau. Os teste realizados por wifi  em 2.4 ou 5.0 são parecidos.


como lhe disse em 2.4 seria o normal. mas por cabo dá 60 na mesma? consegues testar em vários equipamentos?


@Teresa Pacheco Boa tarde, sabe-se que as redes estão invulgarmente congestionadas derivado ao excepcional consumo de internet por quem está em casa,  nesta conformidade,  pouco mais há a fazer para além de ir reiniciando o router com alguma assiduidade, já que o obriga a procurar e a sintonizar o melhor canal disponivel. Há também uns quantos conselhos que pode seguir para melhorar a sua rede WiFi se estiver com algumas dificuldades neste serviço. https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

@Jose Rodrigues  Estas dicas e conselhos ja foram seguidos e o problema persiste. Esse congestionamento já vem muito antes do confinamento obrigatório. Reiniciar o router e escolher o melhor canal possível não ajuda a melhorar o velocidade da internet!! para tirar as duvidas fiz um teste “inloco” na operadora da concorrência tanto por cabo ou por wifi e esse problema nao acontece!! @Jose Rodrigues tenho muitas duvidas sobre a “fibra” da NOS!! 


Muitas vezes o problema não está na internet.

Esse speedtest foi por wifi ou cabo? Porque se estiver a receber essa velocidade ligada na rede 2.4 ghz é completamente normal. a 5ghz já deverá ter maior velocidade.

Se for por cabo realmente está baixo. Tem algum tipo de extensores/powerlines em casa que possam estar a interferir com a internet?

Consegue testar em 2 pc por cabo?

O teste foi realizado por cabo e também por wifi e as velocidades nao diferem muito. Para quem contrata 200 Mbps e nem metade recebe é muito mau. Os teste realizados por wifi  em 2.4 ou 5.0 são parecidos.


como lhe disse em 2.4 seria o normal. mas por cabo dá 60 na mesma? consegues testar em vários equipamentos?

@Guimas , por cabo, por wifi em portáteis, em desktops, android ou tablets é uma velocidade vergonhosa!! 


No entanto @Jose Rodrigues e @Guimas obrigado pelas vossas respostas e ajuda na tentativa de resolução do problema. 


Olá @Teresa Pacheco,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Então nesse caso é contactar o apoio técnico.  Do seu lado se acontece realmente em todos os equipamentos, é fazer reset de fábrica e desligar tais extensores. Caso nao resulte precisa de técnico.  Pode ser um problema de zona também ou de sinal.


Boa tarde.

Quais as velocidades expectáveis (download/upload) com um pacote 500 Mbps / 100 Mbps através de wi-fi e com um Router Wi-Fi 4.0, para 2,4 GHz e 5 GHz?

Obrigado.


Boa tarde.

Quais as velocidades expectáveis (download/upload) com um pacote 500 Mbps / 100 Mbps através de wi-fi e com um Router Wi-Fi 4.0, para 2,4 GHz e 5 GHz?

Obrigado.


Depende muito por wifi .. quanto é q tem nas 2 bandas?


Coloquei a questão por achar que há uma grande variação de medição para medição.
As medições por wi-fi fsão sempre feitas no compartimento onde está o router, com um Huawei P10.
Na 2,4 GHz na média andará por 45/42 de download/upload respetivamente, mas já tive por exemplo: 55/80; 47/7; 50/25
Na 5 GHz na melhor das hipóteses será 190/100  de download/upload respetivamente, mas já tive por exemplo: 180/30; 170/10; 108/20.
Outra questão que me intriga é o fraco alcance deste router.
Obrigado


Bem-vindo ao Fórum NOS, @JFavaios.

Já fez algum teste com cabo de rede? Qual foi o resultado?


Bem-vindo ao Fórum NOS, @JFavaios.

Já fez algum teste com cabo de rede? Qual foi o resultado?

Sim, vários. 
Neste momento por cabo de rede estou a obter valores aproximados dos seguintes: 400/90.
Obrigado.
 


Olá @JFavaios,

Nesse caso, sugerimos que siga as sugestões que temos neste tópico. 


Olá @JFavaios,

Nesse caso, sugerimos que siga as sugestões que temos neste tópico. 

Tive e tenho em consideração todas as informações presentes nesse tópico.
O router tem 10 dias de utilização.
As medições são sempre feitas ao lado do mesmo.
Quais as velocidades que deveria ter com um pacote 500 Mbps / 100 Mbps através de wi-fi e com um Router Wi-Fi 4.0, para 2,4 GHz e 5 GHz?
Obrigado.


Boa Tarde.

Tenho contratado um pacote com internet 120 Mbps / 10 Mbps. No entanto verificando a velocidade da mesma, com ligação ao router via cabo de rede, a velocidade nunca supera os 25/26 mbps. 

Qual será a razão para esta diferença e como se pode resolver. De salientar que já reiniciei o router várias vezes e já foi trocado à cerca de 2 meses.

Obrigado,

Joaquim Pinto


@Joaquim Fernando Morais Pinto Boa tarde, experimente fazer reset ao router e seguidamente um teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx


Obrigado pela resposta @Jose Rodrigues. Já fiz o que sugeriu, fazer o reset ao router e verifiquei a velocidade que não passou dos 30mbps. :(

Obrigado,

Joaquim Pinto


Olá @Joaquim Fernando Morais Pinto e @Jose Rodrigues

@Joaquim Fernando Morais Pinto, vamos ajudá-lo! Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 


A minha situacao e gira. Basicamente, por wifi tenho os 500/100 contractados. Por cabo o modem giga nao negoceia a mais de 100mbps. Claro com cabos CAT6 e CAT5E. A placa de rede do computador permite 1000 e ate 2.5gb. No entanto vai sempre para 100mbps independentemente da porta LAN do router. Ja experimentei tudo. Reset ao router. as diferentes portas do router. Outro computador. diferentes cabos CAT. De certeza que na NOS o handshake e validacao finais sao  feitos remotamente. 

Nao e possivel que esteja a ser feita localmente na minha morada. 


Boa noite @Paulo Theo
Sugerimos que, por favor, verifique na página interna do Route qual a ligação que é assumida pelo seu equipamento.

Obrigado,


Bom dia,

Substitui o router 3g pelo Giga router 5g e informaram que iria ter uma velocidade (?) de 500 mbps, ora o que acontece é que continuo com a velocidade do router antigo.

Gostaria que m informassem porque razão está a acontecer isto .

Entretanto, falei com os v/ serviços técnicos que me disseram que tinha razão e que iriam entrar em contacto comigo para resolver esta situação, dado que inclusivamente ir pagar mais 2 euros mensais pelo serviço que até agora não tenho.

O meu NIF é 1xxxxxxx para que possam analisar este problema.

Grato pela atenção.


Bom dia,

Substitui o router 3g pelo Giga router 5g e informaram que iria ter uma velocidade (?) de 500 mbps, ora o que acontece é que continuo com a velocidade do router antigo.

Gostaria que m informassem porque razão está a acontecer isto .

Entretanto, falei com os v/ serviços técnicos que me disseram que tinha razão e que iriam entrar em contacto comigo para resolver esta situação, dado que inclusivamente ir pagar mais 2 euros mensais pelo serviço que até agora não tenho.

O meu NIF éxxxxxxxxxxxxpara que possam analisar este problema.

Grato pela atenção.

Boa tarde, mas se já contactou o apoio técnico e ficaram de entrar em contacto consigo, não deverá ter que aguardar o contacto ?


Aguardar aguardo mas o que é facto é que ultimamente esse procedimento não tem correspondido a realidade.

para a instalação do router tive que ligar várias vezes e só depois de muita insistência.

espero que não aconteça desta vez.


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