Skip to main content

Boa noite!

Não sei se me vão conseguir ajudar, mas não custa nada expor o meu problema. 

Tenho 500 mbps de internet contratados, mas quando faço o teste no Speed, os valores andam sempre à volta de 300/300 e pouco a partir do Portátil (Huawei Matebook D15), e quase 500 ou mesmo 500 no smartphone. O Upload é sempre certinho.

Já fiz as habituais mudanças (básicas) que são sugeridas. Tudo na mesma.

Boa noite!

Não sei se me vão conseguir ajudar, mas não custa nada expor o meu problema. 

Tenho 500 mbps de internet contratados, mas quando faço o teste no Speed, os valores andam sempre à volta de 300/300 e pouco a partir do Portátil (Huawei Matebook D15), e quase 500 ou mesmo 500 no smartphone. O Upload é sempre certinho.

Já fiz as habituais mudanças (básicas) que são sugeridas. Tudo na mesma.

Isso por cabo ou por WIFI?
Se for por WIFI já são valores nem bons que a minha rede ao lado do router nem com portátil, nem com telemóvel chega sequer a 250Mbs e a NOS ainda diz que é normal mesmo anunciando que não se tem perda de velocidade.

WIFI. O MateBook não tem placa de rede. Se pago para ter 500 mbps, quero disfrutar dos 500. Ainda por cima com equipamentos recentes e preparados par atingir tais velocidades. 

Boa tarde @André Tiago
​​@JacintoFernandes2 deu uma boa ajuda. 

@André Tiago, se bem entendi consegue atingir 500Mbps num smartphone, no entanto, nesse equipamento especifico MateBook é que não consegue. Certo? 

Experimente aceder à página interna do Router e, na rede 5GHz, altere a largura de banda para 80Mhz. De seguida, experimente novamente.

Obrigado

Boa noite @Mário P. 

Exatamente. No smartphone consigo sempre os 500 ou perto dos 500. Também não quer ser picuinhas, ao ponto de exigir os 500 certinhos. 

Ok. Vou tentar.

Para já, sem resultados. Tudo na mesma.

Para já, sem resultados. Tudo na mesma.

Está igual à minha, não passa de 250Mbps, no meu caso em nenhum dispositivos e nem na rede normal, 5G ou na rede dos Plumes.

Boa sorte o suporte técnico a mim disse-me que está tudo normal apesar de anunciarem o contrário.

@Alberto Caeiro No meu caso é estranho. Consigo os 500 via smartphone e não consigo a partir do portátil… 

@Alberto Caeiro No meu caso é estranho. Consigo os 500 via smartphone e não consigo a partir do portátil… 

O facto de ter muitos processos abertos pode estar a alterar a velocidade real, mas 250Mbps de diferença é demasiado. Mas eu não contaria com o apoio da NOS para resolver o problema, pela minha própria experiência está tudo normal, devíamos era pagar-lhe metade do valor contratado também 😔

Se os testes foram feitos na mesma rede, mesma distância ao router, então já deu para perceber que é do equipamento. Pode ser algum programa á partida.

Boa tarde @André Tiago,

Agradecemos o seu testemunho.

Sendo que apenas no PC não consegue atingir a velocidade contratada, sugerimos que efetue um teste iniciando o pc em modo de segurança. Poderá também confirmar se existem limitações de rede aplicadas à placa de rede. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite.

Não é nenhum programa. @Guimas 

Já tentei (umas três vezes) entrar em modo de segurança (com rede/f5) e não consigo. Entro no modo de segurança, mas entro como se tivesse optado pelo modo normal (f4). Na altura de escolher a tecla, escolho a tecla f5, quando chego ao ambiente de trabalho não tenho rede. 🙄

Também não me parece que exista alguma limitação de rede aplicada à placa. @João H. 

Deixe o dedo pressionado no shift e clique em reiniciar. Tire o dedo só quando lhe aparecer as opções especiais de reinicio. A partir daí escolha - opções avançadas - definições de arranque - reiniciar - modo de segurança com rede.

Bom dia.

Não sei se me expliquei bem. Consigo entrar no modo de segurança, mas nunca tenho rede. E pressiono sempre a tecla F5.

Já entrei no modo de segurança de três formas diferentes, mas sempre sem rede. Já entrei através da configuração do sistema. Através das definições. E pressionando a tecla shift… Soluções?

Bom dia.

Não sei se me expliquei bem. Consigo entrar no modo de segurança, mas nunca tenho rede. E pressiono sempre a tecla F5.

Já entrei no modo de segurança de três formas diferentes, mas sempre sem rede. Já entrei através da configuração do sistema. Através das definições. E pressionando a tecla shift… Soluções?

É o sistema windows ? Costuma ser a tecla  F8 depois escolhe com ou sem rede.

É. Tecla F4 sem rede e tecla F5 com rede… 

Bom dia.

É o sistema windows ? Costuma ser a tecla  F8 depois escolhe com ou sem rede.

É. Tecla F4 sem rede e F5 com rede. 

Não sei, da minha maneira já fiz em dezenas de pcs e sempre teve rede. Fale com alguém de informática ou veja na net situações parecidas.

edit: É pc pessoal e não empresarial certo?

Sim, PC pessoal. 

O melhor que consigo, quando entro em modo de segurança, é na tela de login, quando consigo visualizar o ícone de rede (mas desligado). Na tela seguinte, Ambiente de trabalho, já não tenho o ícone na barra de tarefas. E é isto. 

Comentário