Header

Velocidade Internet


Reputação 2

Boa noite!

Não sei se me vão conseguir ajudar, mas não custa nada expor o meu problema. 

Tenho 500 mbps de internet contratados, mas quando faço o teste no Speed, os valores andam sempre à volta de 300/300 e pouco a partir do Portátil (Huawei Matebook D15), e quase 500 ou mesmo 500 no smartphone. O Upload é sempre certinho.

Já fiz as habituais mudanças (básicas) que são sugeridas. Tudo na mesma.

 


17 Comentários

Reputação 2

Boa noite!

Não sei se me vão conseguir ajudar, mas não custa nada expor o meu problema. 

Tenho 500 mbps de internet contratados, mas quando faço o teste no Speed, os valores andam sempre à volta de 300/300 e pouco a partir do Portátil (Huawei Matebook D15), e quase 500 ou mesmo 500 no smartphone. O Upload é sempre certinho.

Já fiz as habituais mudanças (básicas) que são sugeridas. Tudo na mesma.

 

Isso por cabo ou por WIFI?
Se for por WIFI já são valores nem bons que a minha rede ao lado do router nem com portátil, nem com telemóvel chega sequer a 250Mbs e a NOS ainda diz que é normal mesmo anunciando que não se tem perda de velocidade.

Reputação 2

WIFI. O MateBook não tem placa de rede. Se pago para ter 500 mbps, quero disfrutar dos 500. Ainda por cima com equipamentos recentes e preparados par atingir tais velocidades. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @André Tiago
​​@JacintoFernandes2 deu uma boa ajuda. 

@André Tiago, se bem entendi consegue atingir 500Mbps num smartphone, no entanto, nesse equipamento especifico MateBook é que não consegue. Certo? 

Experimente aceder à página interna do Router e, na rede 5GHz, altere a largura de banda para 80Mhz. De seguida, experimente novamente.

Obrigado

Reputação 2

Boa noite @Mário P. 

Exatamente. No smartphone consigo sempre os 500 ou perto dos 500. Também não quer ser picuinhas, ao ponto de exigir os 500 certinhos. 

Ok. Vou tentar.

Reputação 2

Para já, sem resultados. Tudo na mesma.

 

Reputação 3

Para já, sem resultados. Tudo na mesma.

 

Está igual à minha, não passa de 250Mbps, no meu caso em nenhum dispositivos e nem na rede normal, 5G ou na rede dos Plumes.

Boa sorte o suporte técnico a mim disse-me que está tudo normal apesar de anunciarem o contrário.

Reputação 2

@Alberto Caeiro No meu caso é estranho. Consigo os 500 via smartphone e não consigo a partir do portátil… 

Reputação 3

@Alberto Caeiro No meu caso é estranho. Consigo os 500 via smartphone e não consigo a partir do portátil… 

O facto de ter muitos processos abertos pode estar a alterar a velocidade real, mas 250Mbps de diferença é demasiado. Mas eu não contaria com o apoio da NOS para resolver o problema, pela minha própria experiência está tudo normal, devíamos era pagar-lhe metade do valor contratado também 😔

Reputação 7
Crachá +2

Se os testes foram feitos na mesma rede, mesma distância ao router, então já deu para perceber que é do equipamento. Pode ser algum programa á partida.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @André Tiago,

Agradecemos o seu testemunho.

Sendo que apenas no PC não consegue atingir a velocidade contratada, sugerimos que efetue um teste iniciando o pc em modo de segurança. Poderá também confirmar se existem limitações de rede aplicadas à placa de rede. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

Boa noite.

Não é nenhum programa. @Guimas 

Já tentei (umas três vezes) entrar em modo de segurança (com rede/f5) e não consigo. Entro no modo de segurança, mas entro como se tivesse optado pelo modo normal (f4). Na altura de escolher a tecla, escolho a tecla f5, quando chego ao ambiente de trabalho não tenho rede. 🙄

Também não me parece que exista alguma limitação de rede aplicada à placa. @João H. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Deixe o dedo pressionado no shift e clique em reiniciar. Tire o dedo só quando lhe aparecer as opções especiais de reinicio. A partir daí escolha - opções avançadas - definições de arranque - reiniciar - modo de segurança com rede.

Reputação 2

Bom dia.

Não sei se me expliquei bem. Consigo entrar no modo de segurança, mas nunca tenho rede. E pressiono sempre a tecla F5.

Já entrei no modo de segurança de três formas diferentes, mas sempre sem rede. Já entrei através da configuração do sistema. Através das definições. E pressionando a tecla shift… Soluções?

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia.

Não sei se me expliquei bem. Consigo entrar no modo de segurança, mas nunca tenho rede. E pressiono sempre a tecla F5.

Já entrei no modo de segurança de três formas diferentes, mas sempre sem rede. Já entrei através da configuração do sistema. Através das definições. E pressionando a tecla shift… Soluções?

 

É o sistema windows ? Costuma ser a tecla  F8 depois escolhe com ou sem rede.

Reputação 2

É. Tecla F4 sem rede e tecla F5 com rede… 

Bom dia.

Não sei se me expliquei bem. Consigo entrar no modo de segurança, mas nunca tenho rede. E pressiono sempre a tecla F5.

Já entrei no modo de segurança de três formas diferentes, mas sempre sem rede. Já entrei através da configuração do sistema. Através das definições. E pressionando a tecla shift… Soluções?

 

É o sistema windows ? Costuma ser a tecla  F8 depois escolhe com ou sem rede.

É. Tecla F4 sem rede e F5 com rede. 

Reputação 7
Crachá +2

Não sei, da minha maneira já fiz em dezenas de pcs e sempre teve rede. Fale com alguém de informática ou veja na net situações parecidas.

edit: É pc pessoal e não empresarial certo?

Reputação 2

Sim, PC pessoal. 

O melhor que consigo, quando entro em modo de segurança, é na tela de login, quando consigo visualizar o ícone de rede (mas desligado). Na tela seguinte, Ambiente de trabalho, já não tenho o ícone na barra de tarefas. E é isto. 

Comentário