Skip to main content
Header
Megabyte
October 8, 2022

Velocidade Internet

Boa noite!

Não sei se me vão conseguir ajudar, mas não custa nada expor o meu problema. 

Tenho 500 mbps de internet contratados, mas quando faço o teste no Speed, os valores andam sempre à volta de 300/300 e pouco a partir do Portátil (Huawei Matebook D15), e quase 500 ou mesmo 500 no smartphone. O Upload é sempre certinho.

Já fiz as habituais mudanças (básicas) que são sugeridas. Tudo na mesma.

17 Comentários

Megabyte
    October 10, 2022

Boa noite.

Não é nenhum programa. @Guimas 

Já tentei (umas três vezes) entrar em modo de segurança (com rede/f5) e não consigo. Entro no modo de segurança, mas entro como se tivesse optado pelo modo normal (f4). Na altura de escolher a tecla, escolho a tecla f5, quando chego ao ambiente de trabalho não tenho rede. 🙄

Também não me parece que exista alguma limitação de rede aplicada à placa. @João H. 

Guimas
    Super User
    Super User
    October 10, 2022

Deixe o dedo pressionado no shift e clique em reiniciar. Tire o dedo só quando lhe aparecer as opções especiais de reinicio. A partir daí escolha - opções avançadas - definições de arranque - reiniciar - modo de segurança com rede.

Megabyte
    October 11, 2022

Bom dia.

Não sei se me expliquei bem. Consigo entrar no modo de segurança, mas nunca tenho rede. E pressiono sempre a tecla F5.

Já entrei no modo de segurança de três formas diferentes, mas sempre sem rede. Já entrei através da configuração do sistema. Através das definições. E pressionando a tecla shift… Soluções?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 11, 2022

Bom dia.

Não sei se me expliquei bem. Consigo entrar no modo de segurança, mas nunca tenho rede. E pressiono sempre a tecla F5.

Já entrei no modo de segurança de três formas diferentes, mas sempre sem rede. Já entrei através da configuração do sistema. Através das definições. E pressionando a tecla shift… Soluções?

É o sistema windows ? Costuma ser a tecla  F8 depois escolhe com ou sem rede.

Megabyte
    October 11, 2022

É. Tecla F4 sem rede e tecla F5 com rede… 

Bom dia.

É o sistema windows ? Costuma ser a tecla  F8 depois escolhe com ou sem rede.

É. Tecla F4 sem rede e F5 com rede. 

Guimas
    Super User
    Super User
    October 11, 2022

Não sei, da minha maneira já fiz em dezenas de pcs e sempre teve rede. Fale com alguém de informática ou veja na net situações parecidas.

edit: É pc pessoal e não empresarial certo?

Megabyte
    October 11, 2022

Sim, PC pessoal. 

O melhor que consigo, quando entro em modo de segurança, é na tela de login, quando consigo visualizar o ícone de rede (mas desligado). Na tela seguinte, Ambiente de trabalho, já não tenho o ícone na barra de tarefas. E é isto.