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Velocidade de Internet Fixa


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52 Comentários

  • Kilobyte
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  • 16 de setembro de 2020

Claro! Por isso digo publicidade enganosa. Deveriam dizer 120mb se utilizar cabo e se no seu prédio mais ninguém usar a largura de banda do cabo e em bons dias 40mb por Wi-Fi...mas so ligue 1 tlm...


Jose Rodrigues escreveu:

@Maria Cristina Silva Pires Boa noite, após feitos todos os despistes possíveis e até trocas do router, poderá ser necessária uma intervenção mais minuciosa que possa chegar ao cerne do problema, talvez a troca do router por um superior, os técnicos decidirão, para que os moderadores possam ajudar e  tomar as medidas necessárias, é preciso que remeta por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum 

Sabem, estou à espera que se faça essa intervenção minuciosa, mas estou bem sentado a aguardar, porque dessas palavras estou farto.

Se for para colocarem o mesmo tipo de router vale mais ficarem quietinhos á espera que algo aconteça - só com um milagre chamado NOS.

Quase tenho a certeza que esta situação se vai manter, dia e mais dia, semana e mais semana, mês e mais mês, o problema continua. Só vai terminar quando eu quiser e vai ser em breve. Sabem uma coisa, estou farta do vosso tratamento e capacidade para resolver o problema. Parece que não sou o único a queixar-me, existem muitos assim. Só pretendo uma solução eficaz, com a colocação de um router mais evoluído e capaz de manter a velocidade contratada, bem como a distribuição do sinal pela casa, tendo sido colocado o router num espaço conveniente para a NOS.

Por hoje fico-me  por aqui.

Cumprimentos.

 


Guimas
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  • 17 de setembro de 2020

Upgrade de router pode significar alterações contratuais. o router q tem é perfeitamente capaz. fale com o 16990


Guimas
Super User
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  • 12106 comentários
  • 17 de setembro de 2020
Helder Fileno escreveu:

Claro! Por isso digo publicidade enganosa. Deveriam dizer 120mb se utilizar cabo e se no seu prédio mais ninguém usar a largura de banda do cabo e em bons dias 40mb por Wi-Fi...mas so ligue 1 tlm...


Não é publicidade enganosa .. é mesmo assim que funciona o wifi .. para todos


Mário P.
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  • 29260 comentários
  • 20 de setembro de 2020

Olá @Helder Fileno e @Maria Cristina Silva Pires

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

Há vários factores que influenciam a propagação das ondas Wi-Fi e, por sua consequência as suas velocidades. Deste modo, se possível, pedimos que executem um teste de velocidades por cabo. 

@Helder Fileno, diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado, por favor. 

Obrigado 


Maria Cristina Silva Pires escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

@Maria Cristina Silva Pires Boa noite, após feitos todos os despistes possíveis e até trocas do router, poderá ser necessária uma intervenção mais minuciosa que possa chegar ao cerne do problema, talvez a troca do router por um superior, os técnicos decidirão, para que os moderadores possam ajudar e  tomar as medidas necessárias, é preciso que remeta por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum 

Sabem, estou à espera que se faça essa intervenção minuciosa, mas estou bem sentado a aguardar, porque dessas palavras estou farto.

Se for para colocarem o mesmo tipo de router vale mais ficarem quietinhos á espera que algo aconteça - só com um milagre chamado NOS.

Quase tenho a certeza que esta situação se vai manter, dia e mais dia, semana e mais semana, mês e mais mês, o problema continua. Só vai terminar quando eu quiser e vai ser em breve. Sabem uma coisa, estou farta do vosso tratamento e capacidade para resolver o problema. Parece que não sou o único a queixar-me, existem muitos assim. Só pretendo uma solução eficaz, com a colocação de um router mais evoluído e capaz de manter a velocidade contratada, bem como a distribuição do sinal pela casa, tendo sido colocado o router num espaço conveniente para a NOS.

Por hoje fico-me  por aqui.

Cumprimentos.

 

Como tarda a dita intervenção minuciosa e na falta de qualquer resposta, quer do moderadores da NOS e equipa técnica, vou colocando várias leituras obtidas no dia de hoje. Qual é a justificação? Será da aplicação da ANACOM?

 


Maria Cristina Silva Pires escreveu:
Maria Cristina Silva Pires escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

@Maria Cristina Silva Pires Boa noite, após feitos todos os despistes possíveis e até trocas do router, poderá ser necessária uma intervenção mais minuciosa que possa chegar ao cerne do problema, talvez a troca do router por um superior, os técnicos decidirão, para que os moderadores possam ajudar e  tomar as medidas necessárias, é preciso que remeta por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum 

Sabem, estou à espera que se faça essa intervenção minuciosa, mas estou bem sentado a aguardar, porque dessas palavras estou farto.

Se for para colocarem o mesmo tipo de router vale mais ficarem quietinhos á espera que algo aconteça - só com um milagre chamado NOS.

Quase tenho a certeza que esta situação se vai manter, dia e mais dia, semana e mais semana, mês e mais mês, o problema continua. Só vai terminar quando eu quiser e vai ser em breve. Sabem uma coisa, estou farta do vosso tratamento e capacidade para resolver o problema. Parece que não sou o único a queixar-me, existem muitos assim. Só pretendo uma solução eficaz, com a colocação de um router mais evoluído e capaz de manter a velocidade contratada, bem como a distribuição do sinal pela casa, tendo sido colocado o router num espaço conveniente para a NOS.

Por hoje fico-me  por aqui.

Cumprimentos.

 

Como tarda a dita intervenção minuciosa e na falta de qualquer resposta, quer do moderadores da NOS e equipa técnica, vou colocando várias leituras obtidas no dia de hoje. Qual é a justificação? Será da aplicação da ANACOM?

 

Bom, mas como não quero que deem justificações totalmente descabidas aqui fica mais uma, agora da NOS:

 


Maria Cristina Silva Pires escreveu:
Maria Cristina Silva Pires escreveu:
Maria Cristina Silva Pires escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

@Maria Cristina Silva Pires Boa noite, após feitos todos os despistes possíveis e até trocas do router, poderá ser necessária uma intervenção mais minuciosa que possa chegar ao cerne do problema, talvez a troca do router por um superior, os técnicos decidirão, para que os moderadores possam ajudar e  tomar as medidas necessárias, é preciso que remeta por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum 

Sabem, estou à espera que se faça essa intervenção minuciosa, mas estou bem sentado a aguardar, porque dessas palavras estou farto.

Se for para colocarem o mesmo tipo de router vale mais ficarem quietinhos á espera que algo aconteça - só com um milagre chamado NOS.

Quase tenho a certeza que esta situação se vai manter, dia e mais dia, semana e mais semana, mês e mais mês, o problema continua. Só vai terminar quando eu quiser e vai ser em breve. Sabem uma coisa, estou farta do vosso tratamento e capacidade para resolver o problema. Parece que não sou o único a queixar-me, existem muitos assim. Só pretendo uma solução eficaz, com a colocação de um router mais evoluído e capaz de manter a velocidade contratada, bem como a distribuição do sinal pela casa, tendo sido colocado o router num espaço conveniente para a NOS.

Por hoje fico-me  por aqui.

Cumprimentos.

 

Como tarda a dita intervenção minuciosa e na falta de qualquer resposta, quer do moderadores da NOS e equipa técnica, vou colocando várias leituras obtidas no dia de hoje. Qual é a justificação? Será da aplicação da ANACOM?

 

Bom, mas como não quero que deem justificações totalmente descabidas aqui fica mais uma, agora da NOS:

 

Querem mais provas ou será que estas não chegam? Só para lembrar que tenho mais e até ao final do mês vou continuar a efetuar mais testes.

Queria informá-los, que durante este mês seguirá uma carta com denúncia do contrato com a NOS com efeitos a 30 de novembro de 2020.

Situação irreversível.


Guimas
Super User
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  • 21 de setembro de 2020

O teste de velocidade não significa que o problema esteja no serviço da NOS.

É por wifi ou cabo? Está junto do router ? Tem algum extensor ou router proprio que possa interferir na velocidade? Experimentou noutro dispositivo ?


Guimas escreveu:

O teste de velocidade não significa que o problema esteja no serviço da NOS.

É por wifi ou cabo? Está junto do router ? Tem algum extensor ou router proprio que possa interferir na velocidade? Experimentou noutro dispositivo ?

Boa noite.

Não querendo ser indelicado, faça o favor de fazer o trabalho de casa, depois opine sobre algo que não conhece.

A situação já chegou ao limite, por isso, depois vamos esgrimir o incumprimento da NOS. Tenho todas as provas do que falo ou vocês julgam que sou daqueles que aceitam tudo o que lhes é dito. Posso não ser um expert mas sei precisamente o que digo e o que faço. Já falei com técnicos que trabalham para a NOS, já comuniquei variadíssimas vezes para o serviço técnico, já esteve por diversas ocasiões técnicos enviados pela V/ empresa, já foi trocado o router por 2 vezes, até que deixaram de o fazer, mas o problema da velocidade mantêm-se. Eu contratei 200 Mbps e não 998 kbps, 2 Mbps, 7 Mbps, 15 Mbps, entre outras velocidades. Os técnicos que vieram a minha casa forma unânimes a afirmar que com o atual router nunca, mas nunca o problema será resolvido. O router está ultrapassado tecnologicamente, a alternância da velocidade tem por base vários fatores, onde a fibra da NOS é a principal responsável. Já informei que este problema deve ser tratado em articulação entre o serviço técnico/comercial e o cliente. Nunca aconteceu qualquer tipo de conversa entre as partes, provavelmente, só irá surgir quando a carta de denúncia do contrato for rececionada pela NOS. Aguardem, que eu espero sentado quanto à resolução do problema.

Tenho dito.


Guimas
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  • 21 de setembro de 2020

Não é problema do router obviamente então. Faça teste por cabo de rede a um pc com modo de segurança com rede e aí sim já tem alguma base por onde pegar.


Mário P.
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  • 27 de setembro de 2020

Olá @Maria Cristina Silva Pires
Lamentamos a demora na nossa intervenção, 
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Verificámos que todos os testes que nos mostra são efectuado por wireless. Deste modo, para podermos ajudar, pedimos que coopere connosco e, por favor, faça um teste de velocidade por cabo. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


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  • 28 de setembro de 2020

Só mentiras,velocidade testada sempre abaixo do valor contratado e a menos de metade


Jose Rodrigues
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  • 29 de setembro de 2020
vitor guerra escreveu:

Só mentiras,velocidade testada sempre abaixo do valor contratado e a menos de metade


Bom dia, deve contactar o apoio técnico 16990 opção 3 e reportar esse problema de baixa velocidade.


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 29 de setembro de 2020
Jose Rodrigues escreveu:
vitor guerra escreveu:

Só mentiras,velocidade testada sempre abaixo do valor contratado e a menos de metade


Bom dia, deve contactar o apoio técnico 16990 opção 3 e reportar esse problema de baixa velocidade.

Quantas vezes ,quantos “ups and downs”.?Não oferecem garantia

 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 29 de setembro de 2020
vitor guerra escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
vitor guerra escreveu:

Só mentiras,velocidade testada sempre abaixo do valor contratado e a menos de metade


Bom dia, deve contactar o apoio técnico 16990 opção 3 e reportar esse problema de baixa velocidade.

Quantas vezes ,quantos “ups and downs”.?Não oferecem garantia

 

Será porque as baixas velocidades que tem serão por WiFi , porque por cabo de rede deverão ser as que tem no seu contrato.


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 29 de setembro de 2020

Caro José ,se tem  contactos na NÓS,interceda por mim sff.Quantas vezes pedi correcção .Na altura até chega aos 211 Mb ,depois volta à mesma.Mau serviço


Jose Rodrigues
Super User
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  • 21887 comentários
  • 29 de setembro de 2020

Como é óbvio,  não tenho contactos com absolutamente ninguém dentro da NOS, nem a nivel do Fórum, nem da Operadora. Sou um utilizador igual a todos os outros. Mas, interessado em ajudar,  se puder, na questão de problemas que afetam os equipamentos que montam em nossas casas e a que somos alheios, se as coisas correm mal e correm, basta ver a enormidade do numero de reclamações que aparecem diariamente aqui no Fórum, temos que reclamar através do apoio técnico e insistir para que os resolvam. Não é lamentando no Fórum que os mesmos se resolverão. É preciso ligar e insistir com o apoio técnico. 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS. Ligue uma vez, ligue duas, ligue tres, ligue quatro, ligue cinco. Numa elas encontrará algum Operador que lhe resolverá os seus problemas.


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 29 de setembro de 2020

Obrigado.Julguei que vocês seriam “influencers”.OK


Mário P.
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  • 29260 comentários
  • 3 de outubro de 2020

Olá @vitor guerra
Lamentamos a demora na nossa intervenção. 
Para podermos ajudar, pedimos que nos diga se a dificuldade é sentida por wireless ou por cabo, por favor. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 4 de outubro de 2020

Por cabo Ethernet.Já pedi várias vezes.já corrigiram e volta ao.mesmo - 95 Mb.A NOS não assegura a velocidade  contratada.Obgd


Guimas
Super User
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  • 5 de outubro de 2020
vitor guerra escreveu:

Por cabo Ethernet.Já pedi várias vezes.já corrigiram e volta ao.mesmo - 95 Mb.A NOS não assegura a velocidade  contratada.Obgd


Muitas vezes a oscilação não é do serviço e sim do pc que a provoca


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 5 de outubro de 2020

Portanto ,a culpa não será da NÓS.Forum,ou “fora”?


oTonyStark
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  • 1939 comentários
  • 5 de outubro de 2020

Olá, já verificou se a placa de rede sustenta as velocidades em questão? Pode ser.


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 5 de outubro de 2020

Neste forum faz-se todo o esforço para justificar o mau serviço da NOS,Contratei 200 Mb  .Pedi duas ou três vezes correcção e cheguei atá aos 211 e volta sempre a cair.É assim a NOS