Skip to main content
Header
Kilobyte
April 1, 2020
Respondido

Velocidade de Internet Fixa

Boa tarde,

Possuo o pacote de Internet Fixa NOS 20mbps mas encontro um problema de velocidade ou de velocidade constante.

A internet não mantem a velocidade sendo que os vídeos ou jogos não têm fluidez tendo latência muito elevada.

O rooter está bem posicionado como sempre esteve antes do problema e nos leds frontais mostra o azul ciano (4G) e o sinal no máximo.

Executei uns testes para averiguar a velocidade que vou deixar em anexo.

Agradeço o feedback,

Emanuel Cruz

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @EmanuelCruz97.

A velocidade é medida por cabo ou Wi-Fi?

52 Comentários

Kilobyte
September 16, 2020

Boa tarde,

Estou muito insatisfeito com a velocidade de internet fixa. A contratada é de 120mb e sistematicamente a medida em varios dias a varias horas do dia, com ou sem equipamentos ligados nunca chega a metade da contratada.... o normal é obter entre 20 e 40mb em download e 1 a 10mb em upload... estamos perante publicidade enganosa... e portanto a rescisão dos serviços com a NOS irá acontecer. Pelo que leio neste forum ja percebi que esta é uma realidade para a maioria dos clientes nos.

Guimas
Super User
Super User
September 16, 2020

E isto é por wifi ou cabo?

Kilobyte
September 16, 2020

Wifi claro... mas ainda ha alguem que use cabo?

Kilobyte
September 16, 2020

Quando te vendem a internet com router wifi dp nao devem estar a espera que os consumidores usem cabo... por isso vender 120mb com router e dp dizer que o problema é por ser por wifi... é desculpa esfarrapada. Toda a gente sabe que a nos nao tem fibra mas vende o servico como tal... é inacreditável que eu consiga mais velocidade de internet com um cartao de dados movel de outra operadora dentro do meu apartamento do que com a chamada fibra da nos de 120mb...

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 16, 2020

@Helder Fileno As velocidades com WiFi não são garantidas:

Kilobyte
September 16, 2020

Claro! Por isso digo publicidade enganosa. Deveriam dizer 120mb se utilizar cabo e se no seu prédio mais ninguém usar a largura de banda do cabo e em bons dias 40mb por Wi-Fi...mas so ligue 1 tlm...

Megabyte
September 17, 2020

@Maria Cristina Silva Pires Boa noite, após feitos todos os despistes possíveis e até trocas do router, poderá ser necessária uma intervenção mais minuciosa que possa chegar ao cerne do problema, talvez a troca do router por um superior, os técnicos decidirão, para que os moderadores possam ajudar e  tomar as medidas necessárias, é preciso que remeta por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum 

Sabem, estou à espera que se faça essa intervenção minuciosa, mas estou bem sentado a aguardar, porque dessas palavras estou farto.

Se for para colocarem o mesmo tipo de router vale mais ficarem quietinhos á espera que algo aconteça - só com um milagre chamado NOS.

Quase tenho a certeza que esta situação se vai manter, dia e mais dia, semana e mais semana, mês e mais mês, o problema continua. Só vai terminar quando eu quiser e vai ser em breve. Sabem uma coisa, estou farta do vosso tratamento e capacidade para resolver o problema. Parece que não sou o único a queixar-me, existem muitos assim. Só pretendo uma solução eficaz, com a colocação de um router mais evoluído e capaz de manter a velocidade contratada, bem como a distribuição do sinal pela casa, tendo sido colocado o router num espaço conveniente para a NOS.

Por hoje fico-me  por aqui.

Cumprimentos.

Guimas
Super User
Super User
September 17, 2020

Upgrade de router pode significar alterações contratuais. o router q tem é perfeitamente capaz. fale com o 16990

Guimas
Super User
Super User
September 17, 2020

Claro! Por isso digo publicidade enganosa. Deveriam dizer 120mb se utilizar cabo e se no seu prédio mais ninguém usar a largura de banda do cabo e em bons dias 40mb por Wi-Fi...mas so ligue 1 tlm...

Não é publicidade enganosa .. é mesmo assim que funciona o wifi .. para todos

Mário P.
Gestor da comunidade
September 20, 2020

Olá @Helder Fileno e @Maria Cristina Silva Pires

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

Há vários factores que influenciam a propagação das ondas Wi-Fi e, por sua consequência as suas velocidades. Deste modo, se possível, pedimos que executem um teste de velocidades por cabo. 

@Helder Fileno, diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado, por favor. 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.