Skip to main content
Header
Kilobyte
April 1, 2020
Respondido

Velocidade de Internet Fixa

Boa tarde,

Possuo o pacote de Internet Fixa NOS 20mbps mas encontro um problema de velocidade ou de velocidade constante.

A internet não mantem a velocidade sendo que os vídeos ou jogos não têm fluidez tendo latência muito elevada.

O rooter está bem posicionado como sempre esteve antes do problema e nos leds frontais mostra o azul ciano (4G) e o sinal no máximo.

Executei uns testes para averiguar a velocidade que vou deixar em anexo.

Agradeço o feedback,

Emanuel Cruz

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @EmanuelCruz97.

A velocidade é medida por cabo ou Wi-Fi?

52 Comentários

Guimas
Super User
Super User
April 1, 2020

20mbps em satélite? Parece ser o normal

Kilobyte
April 1, 2020

20mbps em satélite? Parece ser o normal

Bem, o router é este, penso que é ao que se refere,

O problema é que nunca esteve assim, sempre na casa dos 10-15mbps constantes, neste momento atinge essas velocidades mas tem alturas em que está assim como nos prints acima.

Guimas
Super User
Super User
April 1, 2020

Mais pessoas a utilizar ultimamente :/

Tiago C.
Tiago C.ModeradorResposta
Moderador
April 3, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @EmanuelCruz97.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
April 3, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @EmanuelCruz97.

É medida por Wifi @Tiago C. 

Tiago C.
Moderador
April 6, 2020

Olá @EmanuelCruz97,

Nesse caso, sugerimos que siga as sugestões que temos neste tópico. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
June 2, 2020

Boa tarde.

A velocidade  de ‘internet’ no  meu pacote NOS QUATRO é de 120 Mbps. Tenho dois cartões com 1 GB cada, 144 canais e NOS PLAY. Pago 58,34

Uma amiga minha disse-me que o pacote dela (não sei exactamente qual) tem 4 GB por cartão e 200 Mbps de velocidade e paga €56,52/mês.

Há umas semanas fui contactada pelos serviços de ‘marketing’ da NOS oferecendo mais canais (não sei quais - provavelmente de pesca, caça ou infantis...), bem como  NOS PLAY (que já tenho há anos), 2 GB por cartão e 200 Mbps de velocidade. Ficaria a pagar mais 3 Euros (ou cerca disso) por mês, claro.

Para dizer a verdade, até agora nunca utilizei ‘internet’ móvel e os SMS são pouquíssimos e mesmo chamadas, quer do fixo, quer do telemóvel.(*) O que verdadeiramente me interessaria era a velocidade de 200 Mbps.

Será que essa “oferta” não poderia incluir somente a velocidade, sem mais acréscimos?

Obrigada.

Nalini

(*) Já basta quando me debitam valores de SMS para o estrangeiro, mensagens que nunca enviei. A queixa por mim apresentada na altura não procedeu.

Tiago C.
Moderador
June 2, 2020

Olá @Nalini,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Byte
August 24, 2020

Ola tenho um rooter com duas internets um de 72 mbs e outra de 500 mas nao consigo acessar a de 500 no meu telefone

oTonyStark
Kilobyte
August 24, 2020

Olá, qual é o seu Router mesmo?