Header
Pergunta

Velocidade de download bastante inferior em diversos serviços


Reputação 1

Nós vivemos em V. N. Gaia e estamos a pagar para ter 120/10Mbps. Porém, as velocidades de download em diversos serviços são bastante baixas, bem longe dessa velocidade.

Passo a mostrar alguns exemplos, todos efetuados por cabo, com os restantes aparelhos cá em casa ou desligados ou a usarem mínima rede:

 

Na PlayStation 4 os tempos de download rondam os 14Mbps

 

No Google Chrome os tempos de download rondam os 10Mbps

 

 

Resultado do teste de velocidade da NOS

 

(adicionei o teste de velocidade da NOS porque já sei que o pedem sempre)

Ora bem, como se pode ver, isto basicamente varia entre 100% e 10%, dependendo dos serviços.

 

Liguei para a linha de apoio a pedir que me resolvessem a situação. Apenas me disseram que, como o teste de velocidade dava bem, não podiam fazer nada.

Liguei novamente num outro dia, a perguntar se estavam a pôr limites em certos serviços, já que, por causa da pandemia, o Governo lançou uma lei a temporariamente permitir que limitassem a velocidade de certos serviços. Acho que têm limites em certas coisas e noutras não (daí uns tempos darem 10% e outros magicamente já darem 100%). Disseram-me que não, que não têm nenhum limite imposto.

Ou seja, da linha de apoio nada consegui, por isso que estou a fazer esta publicação no fórum.

 

Ia contactar por e-mail, mas não têm.

 

Tenho principalmente duas coisas a apontar sobre as velocidades que acima mostrei:

 - na PS4, perguntei a dois amigos como têm estado as velocidades de download para eles (ambos moram na cidade do Porto): um tem NOS e também está com tempos absurdamente baixos; o outro tem Vodafone e aí já tem tempos bons, de jeito, bastante mais semelhantes aos que está a pagar.

 - o download do Google Chrome que mostrei acima é de um trabalho da faculdade com diversos GB de peso, ou seja, isto já deixou de ser sobre jogos e brincadeiras, e já se tornou num assunto mais sério, a partir do momento que afeta trabalho e estudo.

 

Procuro solução para o problema.

Não estou interessado em soluções de “pagar por mais velocidade”, que não faz sentido estar a pagar por mais, se nem sequer tenho possibilidade de usufruir do que tenho agora.


7 Comentários

Reputação 2

Isso é global e muitas pessoas sofrem do mesmo, aposto se fores a ping test tens spikes de 300+ (as vezes vai até 4000+) de segundos em segundos, eles vao-te pedir para telefonares mas isso é uma perda do teu tempo e vai-te custar dinheiro, a infraestrutura nao aguenta e o pessoal está com este problem de norte a sul

 

A unica coisa a fazer é esperar que eles resolvam….eventualmente

 

Reputação 1

aposto se fores a ping test tens spikes de 300+ (as vezes vai até 4000+)

 

Nope, nem por isso

 

Reputação 7
Crachá +2

Isso é global e muitas pessoas sofrem do mesmo, aposto se fores a ping test tens spikes de 300+ (as vezes vai até 4000+) de segundos em segundos, eles vao-te pedir para telefonares mas isso é uma perda do teu tempo e vai-te custar dinheiro, a infraestrutura nao aguenta e o pessoal está com este problem de norte a sul

 

A unica coisa a fazer é esperar que eles resolvam….eventualmente

 


Como podes ver pela imagem dele não tem nada a ver com spikes e nada a ver com a estrutura.

Reputação 7
Crachá +2

Miguel Ramos Fonseca

O apoio da NOS só faz exatamente uma coisa. o teste de velocidade no site da NOS e como podes ver está ok. Não vale a pena andares a ligar porque as velocidades de transferência não é um teste de velocidade e isso está dependente de fatores externos ao serviço.

Convém também não fazer o erro de assumir que MB é igual a mbps.

De resto na playstation já foi referido por muitos utilizadores que a velocidade está baixa e confirmo-te a minha também o está. A NOS já lançou uma declaração a dizer que foi verificado a situação e estará do lado da SONY.

Reputação 1

A NOS já lançou uma declaração a dizer que foi verificado a situação e estará do lado da SONY.

 

Vou ver se encontro e leio isso então. Espero que expliquem por que é que outras operadoras estão bem.

Se souber do link, mande-mo pf.

Reputação 7
Crachá +2

A NOS já lançou uma declaração a dizer que foi verificado a situação e estará do lado da SONY.

 

Vou ver se encontro e leio isso então. Espero que expliquem por que é que outras operadoras estão bem.

Se souber do link, mande-mo pf.


Peço desculpa pelo erro, não foi uma declaração, foi uma informação difundida pelo apoio técnico da NOS.  Acho que publicamente não está disponivel.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Miguel Ramos Fonseca ,
Para identificarmos a causa das dificuldades que descrevem será necessário realizarmos despistes, nomeadamente testes de velocidades. Podemos fazê-lo através de mensagem privada para o perfil @Fórum  com o numero de conta de cliente.
Adicionalmente, sugerimos que confirmem a indisponibilidade ou limitação de acesso aos servidores da PlayStation, que poderão justificar a situação reportada. 
Obrigada

Comentário