Skip to main content
Header
Kilobyte
December 21, 2023
Respondido

Velocidade das portas ethernet do Giga Router F@st 5670 só estão a funcionar a 100 Mbps se precisa a 1000 Mbps, como posso fazer?

• December 21, 2023
  • 27 comentários
  • 1685 visualizações

Boa tarde, para solicitar ajuda para resolver a mudança de velocidade das portas ethernet do Giga Router F@st 5670 Estas portas só estão a funcionar a 100 Mbps e eu preciso delas para trabalhar a 1000 Mbps.

Estou limitado em termos de gestão do Giga Router F@st 5670 não consigo gerir o funcionamento dos gateways ethernet para ligar um dispositivo que funciona a 1000 Mbps.

Eu tenho uma portátil com um adaptador de rede com fio 10/100/1000 Mbps que só se liga ao Giga Router F@st 5670 apenas a 100 Mbps.

Testes realizados na portatil:

1 - Verificação com um switches Netgear Gigabit (GS108) com 10/100/1000 Mbps portas neste teste o portatil ligado a 1000 Mbps.

2 – Verificação com switch TpLink TL-SG2008 com portas 10/100/1000 Mbps neste teste a portatil ligado a 1000 Mbps.

3 - Verificação com roteador wireless TpLink Archer C6 com portas 10/100/1000 Mbps neste teste a portail ligada a 1000 Mbps.

4 – Em todos estes testes, foram utilizados cabos compridos Cat5e, Cat6 de 1,5 metros a 3 metros.

5 – Foi contratada uma velocidade de navegação de 500 Gbps mas tenho a limitação das portas do Giga Router F@st 5670 só pode navegar no máximo, até 94 Gbps na melhor das hipóteses.

Se o Giga Router F@st 5670 não puder ser gerido para fazer a modificação para a mudança de velocidade da porta, indique se existe a possibilidade de colocar outro modelo que possa ter esta adaptabilidade para as diferentes velocidades de 10/100/1000 Mbps e que cumpra a velocidade contratada necessárias num determinado momento.

Melhor resposta por Elizabeth Da Silva

Boa tarde, obrigado pela atenção ao nosso pedido.

Conseguimos obter a velocidade necessária neste caso de 1000 Mbps.

Todos os dispositivos do GigaRouter foram desconectados, em seguida foi realizado um reset de fábrica e assim as portas puderam ativar a condição de identificação de mudança de velocidade 100/1000 Mbps.

A princípio apenas o cabo de rede do aparelho de TV permaneceu conectado, possivelmente esse foi o problema onde o Roteador não realizou um reset completo.

Portanto, já conseguimos resolver o problema de velocidade das portas do roteador através de suas sugestões, o que nos permitiu resolvê-lo.

Obrigado

27 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    December 16, 2024

Boa tarde ​@AnaCristina99,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Obrigado por nos passar esta informação, já temos conhecimento da situação e neste momento estamos a identificar a causa para resolver o mais rápido possível.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    December 16, 2024

Boa Noite,

Obrigado pela atenção, e fico a aguardar informações que possam resolver a minha situação.

De momento, só tenho mesmo esta anomalia de resto nada a reportar.

Obrigado.

João H.
    Gestor da comunidade
    December 17, 2024

Boa tarde ​@AnaCristina99,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Logo que surjam novidades serão partilhadas através desta via.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    January 9, 2025

há novidades relativamente a este tema? estou a sofrer do mesmo problema, ter as portas limitadas a 100mbps quando tenho 1gbps contratado parece-me algo contraproducente

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 11, 2025

@tfpereira, boa tarde. 

Não temos novidades quanto à resolução. No entanto, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum, vamos verificar a possibilidade de trocar o equipamento para resolver a situação.

Obrigado,  

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 7, 2025

Já existe alguma novidade em relação a este problema ficar resolvido de uma vez por todas?

Já se arrasta há mais de 1 ano do que vejo por aqui.

Estou com o mesmo problema em 3 portas.

Algo me diz que só ficará resolvido quando mudar de operador.

Rui Aguiar
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 8, 2025

Boa tarde, ​@Rui Pedro Martins Sousa Aguiar

Respondemos à sua questão neste tópico. 

Adicionalmente, cabe-nos informar que todos os comentários repetidos sobre o mesmo tema noutros artigos foram eliminados por se considerar SPAM. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.