Skip to main content
Header
Resposta

velocidade


Boas. Tenho internet fixa com velocidade até 500 mb/s, mas últimos 2 mês só tenho velocidade 8-15 mb/s. O que podemos fazer?

 

Melhor resposta por João H.

Bom dia ​@Illia Iurkevych,

Agradecemos o seu feedback.
Sugerimos que, por favor, use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso.

Após fazê-lo, partilhe connosco o resultado.

Obrigado,

18 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 16, 2025

Usa extensores ou powerlines? Desligue da corrente.

De seguida faça um reset de fábrica no router ( com um palito na parte de trás).

Teste a velocidade novamente. Ideal por cabo de rede, se for por wifi faça junto ao router em 2 equipamentos diferentes.

O apoio técnico também trabalha ao fim de semana, talvez seja melhor ligar diretamente com eles pelo 931699000


Não uso extensores, ligado do router wifi. 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 16, 2025

Boa tarde, ​@Illia Iurkevych 

Para podermos ajudar, sugerimos que, por favor, reinicie o seu equipamento e, de seguida, faça um teste de velocidades por cabo no nosso site. 
Obrigado,


Não tenho Port rj45, uso MacBook. Reiniciar o router. 

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • November 17, 2025

Bom dia ​@Illia Iurkevych,

Agradecemos o seu feedback.
Sugerimos que, por favor, use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso.

Após fazê-lo, partilhe connosco o resultado.

Obrigado,


O problema fica.

 


Mais um vez faz test velocidade 

 


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 19, 2025

já contactou? como diz a mensagem?


Falar com especialista técnico duas vez, problema fica. Eles só reincarnar o router, mas velocidade fica mal. Na loja não conseguimos mudar o router. 


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 19, 2025

por cabo os testes tem o mesmo resultado?


Por cabo não consigo, tenho MacBook. Só tenho 2 Port type-c, e não tenho rj-45


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • November 19, 2025

e essa velocidade é ligado a rede 5ghz?


Último photo sim, no 2,4 gHz velocidade 10 mb/s


Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • November 19, 2025

Boa noite, Wi-Fi, metade do contratado, nos 2,4 ainda menos, nos portáteis nada fiável. No telefone já testou?


5 gHz - velocidade 15-30 mb/s

2,4 gHz - 8-10 mb/s

No telemóvel, tablet, MacBook velocidade mais ou menos igual. 
 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 19, 2025

@Illia Iurkevych, boa noite. 
Diga-nos, por favor, qual o router que tem instalado. 

Obrigado,


Boa noite

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 19, 2025

Aceda, por favor, à App NOS Net e, de seguida, faça uma reposição de valores ao Router, ​@Illia Iurkevych 

De seguida faça um teste na rede 5GHz junto ao router. 
Obrigado,