Skip to main content
Header
Bit
April 12, 2019
Respondido

Upload tarifario 1Gbps

Boa tarde,

Tenho um pacote de 1Gbps contratualizado e apesar de estar satisfeito com velocidade de download que é muito próxima (consistentemente nos 950Mbps por ethernet) a velocidade de upload é extremamente baixa para as standards do mercado (20 Mbps).

Recordo-me de na altura da adesão me terem dito que a velocidade de upload do pacote era 100Mbps mas que por motivos técnicos estaria a 20Mbps mas que seria atualizado logo que possível.

Já procurei este assunto aqui no fórum e encontrei respostas antigas a perguntas de outros clientes em que era referido que a velocidade de upload seria regularizada em toda a rede NOS até ao final de 2018, depois final de Março de 2019…. E até agora nada.

Gostaria de saber se como se encontra este assunto neste momento? Está a acontecer? Há novas datas?
Obrigado
Melhor resposta por Tiago C.
Bem-vindo à comunidade, @sp33dyy00.

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento. 🙂

107 Comentários

ricardojcm
Zettabyte
April 12, 2019
O assunto neste momento continua igual, sem datas previstas.
Tiago C.
Tiago C.ModeradorResposta
Moderador
April 12, 2019

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento. 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
April 12, 2019
Andam a dizer isso há dois anos. Ganhem vergonha na cara.
marcolopes
Super User
Super User
April 16, 2019
Boa tarde,

Tenho um pacote de 1Gbps contratualizado e apesar de estar satisfeito com velocidade de download que é muito próxima (consistentemente nos 950Mbps por ethernet) a velocidade de upload é extremamente baixa para as standards do mercado (20 Mbps).

Recordo-me de na altura da adesão me terem dito que a velocidade de upload do pacote era 100Mbps mas que por motivos técnicos estaria a 20Mbps mas que seria atualizado logo que possível.

Já procurei este assunto aqui no fórum e encontrei respostas antigas a perguntas de outros clientes em que era referido que a velocidade de upload seria regularizada em toda a rede NOS até ao final de 2018, depois final de Março de 2019…. E até agora nada.

Gostaria de saber se como se encontra este assunto neste momento? Está a acontecer? Há novas datas?
Obrigado

Deduzo que tenha um pacote de 1Gbps sobre HFC (nem sabia que tal era possível). É a única explicação para essas velocidades de 20Mbps de upload.

Se estiver em HFC, desista, porque há ANOS que a NOS vem a prometer um aumento de velocidade de Upload. Quando puder mude de operador, caso contrário, vai ser severamente prejudicado.
Byte
September 7, 2019
Isto é uma vergonha. Queria mais upload e por isso aderi a 400 mbps a pensar que teria mais upload mas pelos vistos apenas tenho 20 mbps. Ligo para a linha a pedir para aumentar para 1 gbps com 100 mbps de upload como anunciado no site da Nos e dizem que nem com 1 gbps tenho mais que 20 mbps. Andam a enganar os clientes com velocidades falsas. Só tenho Nos porque na minha zona não existe fibra das 2 melhores operadoras em Portugal (Vodafone e Meo) senão já tinham ido de vela.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 7, 2019
@Sara Ertel Silva pelo que se pode ler nesta resposta da moderação a, está previsto que ainda este ano haverá novidades. É uma questão de aguardar. 2 Tiago C.

marcolopes
Super User
Super User
September 8, 2019
@Sara Ertel Silva pelo que se pode ler nesta resposta da moderação a, está previsto que ainda este ano haverá novidades. É uma questão de aguardar. 2 Tiago C.

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento. :)

NÃO CONTEM com promessas dos moderadores!!!

Já foi dito aqui que até ao FINAL de 2018 TODA A REDE NOS estaria com 100Mbits de upload!

Agora, é até ao final de 2019! (no entanto, no apoio, técnicos e afins, NINGUÉM sabe de nada!)

Depois será até final de 2020... e assim por diante!
Diogo
Super User
Super User
September 8, 2019

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento. :)

Esperemos que seja desta que os moderadores cumpram com o que já vêm a afirmar sobre este assunto. No entanto, só ver para crer.
@Diogo
marcolopes
Super User
Super User
September 9, 2019

• @Sara Ertel Silva pelo que se pode ler nesta resposta da moderação a, está previsto que ainda este ano haverá novidades. É uma questão de aguardar. 2 Tiago C. [img]https://uploads-eu-west-1.insided.com/nos-pt/attachment/93a84542-605f-42fd-87f4-8ae64216216e_thumb.png[/img]Moderador
  • 3839 comentários
  • 4 meses atrás 12 Abril 2019
  • Resposta

Esperemos que seja desta que os moderadores cumpram com o que já vêm a afirmar sobre este assunto. No entanto, só ver para crer.

Esqueça isso! Não aconteceu quando foi GARANTIDO, imagine quando é dito "CONTAMOS que fique disponível..." - os moderadores do fórum, com o devido respeito pelo trabalho que fazem, não têm esse conhecimento de causa. Se tivessem, apresentariam um comunicado OFICIAL da NOS, algo que NUNCA aconteceu até hoje...

Não há previsões sequer!!!!!!

Não conte com nada. Se estiver à espera da NOS para melhoria do serviço de NET (upload) e até mesmo da BOX, mais vale mudar.
Tiago Ferreira
Gigabyte
September 15, 2019
Façam todos em massa reclamação no livro de reclamações online. Só assim eles sentem pressão e nas estatísticas que depois são feitas, a NOS continuará em primeiro lugar como a operadora com mais reclamações no livro de reclamações. Isto é uma vergonha para os clientes!
Tiago F.