Skip to main content
Header
Respondido

Troca de router avariado - Porto

Preciso de saber se a loja NOS do centro comercial Via Catarina, no Porto, efetua trocas de equipamentos, no caso, um router que parece estar avariado, pois passa mais tempo a piscar do que a funcionar.

Caso contrário, pergunto onde é que me devo dirigir para efetuar a dita troca na cidade do Porto.

Obrigado.

Melhor resposta por Guimas

Se o router estivesse avariado ele nem tinha luzes sequer. Ligue á linha de apoio para ajuda

13 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • August 5, 2026

Se o router estivesse avariado ele nem tinha luzes sequer. Ligue á linha de apoio para ajuda

Ó Guimas, foi isso que eu perguntei?

Não foi, pois não?

Então vê lá se te calas e aprende a escrever "à linha".

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 5, 2026

Só lhe prestei uma informação correta. Não sabe dialogar? 

Vai dormir, Guimas.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 5, 2026

Marquei a minha resposta como a correta, pois nenhuma loja lhe vai trocar um router que não está avariado. Sugiro aprender a comportar-se ou irei reportar.

Reporta, ********

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 6, 2026

Bom dia ​@ricardovitorino,

Editámos o seu comentário por ser uma ofensa direta a outro utilizador da comunidade. Pedimos que modere o tipo de comunicação praticada, sem ofensas ou linguagem imprópria.

Sugerimos que consulte mais informações sobre o contexto da comunidade Fórum NOS através do nosso artigo:

Agradecemos a sua mensagem e também a partilha do ​@Guimas sobre o tema.

Estamos aqui para ajudar. Detalhe-nos, por favor, as dificuldades que sente na utilização do serviço de internet fixa.

Conseguiu efetuar um diagnóstico online ao serviço para determinar a melhor ação de resolução para o seu caso em particular?

Partilhe connosco mais informação de modo a podermos ajudar.

Obrigada

Uma ofensa a todos os clientes é a NOS não dispor de nenhuma forma de contacto escrito para resolver questões técnicas, a não ser este Forum fraudulento, em que trabalhadores da empresa se fazem passar por utilizadores voluntários, como o Guimas.

E com isto tudo ainda não conseguiram responder à minha pergunta inicial: a loja NOS do centro comercial Via Catarina, no Porto, efetua trocas de equipamentos? Caso contrário, onde é que me devo dirigir para efetuar a troca de um router defeituoso na cidade do Porto?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 6, 2026

Boa tarde ​@ricardovitorino,

Para contextualização, o Fórum NOS é uma comunidade online, onde qualquer utilizador pode partilhar dúvidas e esclarecer questões relacionadas com produtos e serviços NOS, partilhando entreajuda.

Respondendo à questão que nos coloca, sim, a Loja NOS situada no centro comercial Via Catarina, no Porto, realiza o serviço de reparação de Box TV, internet e telefone fixo.

No entanto, para que a substituição do equipamento possa ser efetuada, é necessário realizar previamente um diagnóstico ao serviço, de forma a identificar a solução adequada e, caso se confirme uma avaria, proceder à substituição do router. Pode fazê-lo, de forma mais cómoda para si e sem necessidade de um contacto, através da my NOS.

Partilhe com a comunidade se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

Ah sim, é uma comunidade em que inúmeros utilizadores andam aqui há anos, diariamente, a responder a todo o tipo de questões, sem ligação contratual nenhuma à NOS e apenas por auto-recreação.

É vergonhoso. A ANACOM e a ACT, se fizessem o seu trabalho, já teriam mandado suspender este Forum e instaurado um processo de contraordenação por cada trabalhador disfarçado.

Realizar um diagnóstico? Mas eu trabalho para a NOS, por acaso? Felizmente não. Eu levo o equipamento à loja e vocês trocam. Se acham que o router está em perfeitas condições e que de repente eu decidi trocá-lo só porque sim, então depois podem pedir para ir lá a casa e fazer o diagnóstico que entenderem.

Não andamos aqui a inverter papéis, minha senhora. O cliente não está ao serviço da NOS - esta é que presta um serviço ao cliente e é paga para isso. Eu não sou pago para andar a fazer diagnósticos nem coisa nenhuma para vocês.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 6, 2026

“ Ah sim, é uma comunidade em que inúmeros utilizadores andam aqui há anos, diariamente, a responder a todo o tipo de questões, sem ligação contratual nenhuma à NOS e apenas por auto-recreação.” Sim .. isso é o que significa a palavra forum? Nunca entrou em nenhum na vida? 😂😂

De qualquer forma,  insulta ainda quem lhe tenta ajudar, neste ponto, é porque não quer ser ajudado. 

Ó Guimas, tu já vais com 13699 comentários neste "Forum", já me prestaste preciosa "ajuda" no passado, tão boa que eu até memorizei o teu nickname, e tudo de livre e espontânea vontade. Andas aqui só porque não tens mais nada para fazer na vida, sem receber um tostão, não é verdade, companheiro?

Por amor de Deus, ANACOM e ACT. Vejam esta vergonha e ganhem também vocês vergonha por nunca terem tomado medidas contra esta FRAUDE laboral e deslealdade nas relações com os consumidores.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 7, 2026

Bom dia ​@ricardovitorino,

O Fórum NOS é uma comunidade online onde todos os utilizadores podem participar e partilhar dúvidas, questões, opiniões e experiências, contando também com a ajuda e contributo de toda a comunidade.
Por esse motivo, pedimos que todas as participações sejam feitas com respeito e cordialidade, contribuindo para um ambiente construtivo e acolhedor para todos.

Relembramos alguns dos princípios da comunidade Fórum NOS:

• Ajude e permita que o ajudem;
  • Fomente um bom ambiente;
  • Partilhe a sua opinião com a comunidade.

Compreendemos que possam existir diferentes pontos de vista e que nem sempre haja concordância.
No entanto, é importante que essa partilha seja feita de forma respeitosa e adequada às regras da comunidade.

Conheça os termos e condições do Fórum NOS como, também, as boas práticas

Para o ajudarmos na situação que nos apresenta, é importante serem realizados testes ao equipamento e serviço de forma a analisar a origem da dificuldade e, assim, prosseguirmos com o melhor apoio possível. Queremos, sobretudo, garantir que a sua situação fica resolvida.

Agradecemos a sua compreensão e colaboração para manter o Fórum NOS um espaço onde todos se sintam à vontade para participar.

Obrigada