Skip to main content
Header
Kilobyte
August 5, 2026
Respondido

Troca de router avariado - Porto

Preciso de saber se a loja NOS do centro comercial Via Catarina, no Porto, efetua trocas de equipamentos, no caso, um router que parece estar avariado, pois passa mais tempo a piscar do que a funcionar.

Caso contrário, pergunto onde é que me devo dirigir para efetuar a dita troca na cidade do Porto.

Obrigado.

Melhor resposta por Guimas

Se o router estivesse avariado ele nem tinha luzes sequer. Ligue á linha de apoio para ajuda

13 Comentários

Guimas
Super User
GuimasSuper UserResposta
Super User
August 5, 2026

Se o router estivesse avariado ele nem tinha luzes sequer. Ligue á linha de apoio para ajuda

Kilobyte
August 5, 2026

Ó Guimas, foi isso que eu perguntei?

Não foi, pois não?

Então vê lá se te calas e aprende a escrever "à linha".

Guimas
Super User
Super User
August 5, 2026

Só lhe prestei uma informação correta. Não sabe dialogar? 

Kilobyte
August 5, 2026

Vai dormir, Guimas.

Guimas
Super User
Super User
August 5, 2026

Marquei a minha resposta como a correta, pois nenhuma loja lhe vai trocar um router que não está avariado. Sugiro aprender a comportar-se ou irei reportar.

Kilobyte
August 5, 2026

Reporta, ********

Rafaela F.
Gestor da comunidade
August 6, 2026

Bom dia ​@ricardovitorino,

Editámos o seu comentário por ser uma ofensa direta a outro utilizador da comunidade. Pedimos que modere o tipo de comunicação praticada, sem ofensas ou linguagem imprópria.

Sugerimos que consulte mais informações sobre o contexto da comunidade Fórum NOS através do nosso artigo:

Agradecemos a sua mensagem e também a partilha do ​@Guimas sobre o tema.

Estamos aqui para ajudar. Detalhe-nos, por favor, as dificuldades que sente na utilização do serviço de internet fixa.

Conseguiu efetuar um diagnóstico online ao serviço para determinar a melhor ação de resolução para o seu caso em particular?

Partilhe connosco mais informação de modo a podermos ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
August 6, 2026

Uma ofensa a todos os clientes é a NOS não dispor de nenhuma forma de contacto escrito para resolver questões técnicas, a não ser este Forum fraudulento, em que trabalhadores da empresa se fazem passar por utilizadores voluntários, como o Guimas.

E com isto tudo ainda não conseguiram responder à minha pergunta inicial: a loja NOS do centro comercial Via Catarina, no Porto, efetua trocas de equipamentos? Caso contrário, onde é que me devo dirigir para efetuar a troca de um router defeituoso na cidade do Porto?

Rafaela F.
Gestor da comunidade
August 6, 2026

Boa tarde ​@ricardovitorino,

Para contextualização, o Fórum NOS é uma comunidade online, onde qualquer utilizador pode partilhar dúvidas e esclarecer questões relacionadas com produtos e serviços NOS, partilhando entreajuda.

Respondendo à questão que nos coloca, sim, a Loja NOS situada no centro comercial Via Catarina, no Porto, realiza o serviço de reparação de Box TV, internet e telefone fixo.

No entanto, para que a substituição do equipamento possa ser efetuada, é necessário realizar previamente um diagnóstico ao serviço, de forma a identificar a solução adequada e, caso se confirme uma avaria, proceder à substituição do router. Pode fazê-lo, de forma mais cómoda para si e sem necessidade de um contacto, através da my NOS.

Partilhe com a comunidade se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
August 6, 2026

Ah sim, é uma comunidade em que inúmeros utilizadores andam aqui há anos, diariamente, a responder a todo o tipo de questões, sem ligação contratual nenhuma à NOS e apenas por auto-recreação.

É vergonhoso. A ANACOM e a ACT, se fizessem o seu trabalho, já teriam mandado suspender este Forum e instaurado um processo de contraordenação por cada trabalhador disfarçado.

Realizar um diagnóstico? Mas eu trabalho para a NOS, por acaso? Felizmente não. Eu levo o equipamento à loja e vocês trocam. Se acham que o router está em perfeitas condições e que de repente eu decidi trocá-lo só porque sim, então depois podem pedir para ir lá a casa e fazer o diagnóstico que entenderem.

Não andamos aqui a inverter papéis, minha senhora. O cliente não está ao serviço da NOS - esta é que presta um serviço ao cliente e é paga para isso. Eu não sou pago para andar a fazer diagnósticos nem coisa nenhuma para vocês.