Header

troca de router


Reputação 1
Crachá

Bom dia. Após todos os problemas que reportei, tinha intervenção técnica marcada para dia 10 mas consegui antecipar para ontem. Posto isto solicito contacto breve pela equipa que está a acompanhar a situação.

foi reportado a incompatibilidade do meu router 5v2 com o uso de vpn e com a velocidade de um 1gb contratada. O técnico tentou mudar o router para a versão 6 e foi lhe negado. Agora tenho um router inferior e tenho 50 mb de velocidade.


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Que se tenha conhecimento o router 5.0v2 já não terá problemas com VPN. Mas para testar pode-se trocar para o 5.0v1.

Reputação 1
Crachá

@Guimas O técnico que veio a minha casa confirmou. Como referi, também me trocou o router por um 5.1 e confirmou que a velocidade iria ser inferior. Agora pergunto, pago um serviço e quando tenho alguma avaria ou incompatibilidade em vez de fazerem um upgrade, fazem um downgrade no router? Que serviço cada vez pior 

Reputação 7
Crachá +2

@Guimas O técnico que veio a minha casa confirmou. Como referi, também me trocou o router por um 5.1 e confirmou que a velocidade iria ser inferior. Agora pergunto, pago um serviço e quando tenho alguma avaria ou incompatibilidade em vez de fazerem um upgrade, fazem um downgrade no router? Que serviço cada vez pior 

O técnico confirmou como? Ele não confirma, é a senhora que confirma. Acede á VPN com um router e depois com este novo.

A velocidade é a mesma. Não houve downgrade, continua a ser o mesmo tipo de router, um 5.0.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Pedimos desculpa pelo transtorno, @MAFALDA_MENDES .

Estamos a analisar esta situação, através da mensagem que nos enviou, e vamos responder-lhe o mais breve possível.

Informamos, também, que o @Guimas deu uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se conseguiu fazer o teste como sugerido.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

@Guimas o técnico é que me informou dos problemas que o router 5.2 está a dar com o uso de vpn. Esta situação já é conhecida há um ano. Portanto sim ele confirmou porque eu não sou técnica. A incompatibilidade do router com a vpn é um facto. Por causa disso eu não tenho é de ficar com um router inferior. Não tenho culpa. Não entendo porque não deram autorização para instalar um router 6. Agora pago 1gb e tenho 50 mb

Reputação 7
Crachá +2

@Guimas o técnico é que me informou dos problemas que o router 5.2 está a dar com o uso de vpn. Esta situação já é conhecida há um ano. Portanto sim ele confirmou porque eu não sou técnica. A incompatibilidade do router com a vpn é um facto. Por causa disso eu não tenho é de ficar com um router inferior. Não tenho culpa. Não entendo porque não deram autorização para instalar um router 6. Agora pago 1gb e tenho 50 mb

Novamente .. é um 5.0, é igual e não inferior. Agora a situação da VPN é conhecida sim mas com indicação que já foi resolvida. O problema não será mesmo da sua vpn?

Isso de ter 50mbps parece normal para wifi. Tem que fazer um teste de velocidade num computador por cabo de rede.

Reputação 1
Crachá

Com o 5.2 tinha 300mb. E volto a dizer isto foi tudo dito pelo técnico. É vpn do trabalho portanto não há muito que possa fazer. 

Comentário