Skip to main content
Header
Gigabyte
June 30, 2020
Respondido

traffic shapping nos serviços de descarregamento

Para algum moderador,

É normal numa velocidade de 200mbts(up) e 20mbps(down) contratada, o teste da própria ANACOM dar apenas metade do valor contratado?

Isto deve estar a acontece desde o inicio do mês.

também acontece no (www.speedtest.net) e no teste da google no chrome.

que eu note acontece a descarregar ficheiros na ps4, e nos testes no pc ligado por cabo e por wifi

todos os teste na aplicação da ANACOM foram feitos por cabo

aguardo uma informação referente a este tema  

Melhor resposta por Guimas

teste - para poupar trabalho. testes são ali naquele link.

Recomendo fazer primeiro um reset de fábrica ao router.

29 Comentários

Gigabyte
    July 2, 2020

Não acho que seja a NOS a limitar.

então é de quem? minha que até tenho um equipamento que até aguenta perfeitamente velocidades superiores mesmo pelo wifi? e tenho um router 5.0?

Será dos próprios servidores dos serviços, da parte da ANACOM, e dos restantes sites onde testei?

ou possivelmente será da infraestrutura do meu provedor de internet aqui em casa? 

Gigabyte
    July 2, 2020

@Guimas se eu pago 200mbps quero 200mbps, porque se num amanhã pagar apenas metade da factura, a NOS tambem me vem perguntar o que que se passa…..

Gigabyte
    July 2, 2020

Não acho que seja a NOS a limitar.

então é de quem? minha que até tenho um equipamento que até aguenta perfeitamente velocidades superiores mesmo pelo wifi? e tenho um router 5.0?

Será dos próprios servidores dos serviços, da parte da ANACOM, e dos restantes sites onde testei?

ou possivelmente será da infraestrutura do meu provedor de internet aqui em casa? 

Mais uma vez digo que há malta aqui neste forum que ou trabalha na NOS ou está aqui apenas para descredibilizar quem coloca as questões.

Guimas
    Super User
    Super User
    July 2, 2020

Já fez o speedtest , o teste da anacom diz “ não há indicios de traffic shapping “ , mas mesmo assim acha que é da operadora. eu não acho porque muitos serviços diminuiram a velocidade e eu noto isso. Alguns clients já avisam sobre isso, outros não.

Acho que será mesmo do torrent.

é um forum, não estou a descredibilizar mas posso dar a minha opinião.

Mas podemos esperar alguma resposta do algum moderador que ( com muita certeza ) vai indicar não existir qualquer tipo de traffic shapping e se tens a velocidade contratada então está tudo bem.

Megabyte
    August 9, 2020

Confirmo o traffic shapping em torrents… pelo menos em upload qe não passa dos 550kbp/s.

Se ligar o VPN chega facilmente aos 2mbp/s
    Já fiz os testes todos e mais alguns….

Internet Fixa

200 Mbps / 20 Mbps

Tarifário

200 Mbps / 20 Mbps

Gigabyte
    August 10, 2020

@Carlos.Cardona Mas não vez ai a dizer que: não foram detetados indicios de traffic shaping?? hahahaha @Guimas 

Tens contratádos 20 Mbps de upload, mas só consegues enviar a 4 Mbps…. hummm deve ser problema do torrent, do cabo de rede, do computador, do disco, da secretaria, do teclado….. hummm… da ligação à NETt? NÃAAaaaoooooooo isso não.

É curioso diferentes tipos de tráfego darem resultados diferentes, exactamente na mesma altura…. mas não, não é traffic shaping!

Se estás á espera que alguém da NOS te confirme isso, esquece!

marcolopes
    Super User
    Super User
    November 16, 2020

Posso-vos dizer que nunca tive TS com a NOS… mas… também nunca tive mais de 20 Mbits de UPLOAD (e tive 20 apenas durante 1 ano). 90% do meu tempo na NOS tive apenas 10 Mbits de upload, e sejamos realistas… se a NOS aplicasse TS numa zona NÃO congestionada, a um cliente com uns MÍSEROS e inadmissíveis 10 Mbits de UPLOAD, seria, no mínimo, hilariante...

Kilobyte
    December 9, 2020

Para algum moderador,

É normal numa velocidade de 200mbts(up) e 20mbps(down) contratada, o teste da própria ANACOM dar apenas metade do valor contratado?

Isto deve estar a acontece desde o inicio do mês.

também acontece no (www.speedtest.net) e no teste da google no chrome.

que eu note acontece a descarregar ficheiros na ps4, e nos testes no pc ligado por cabo e por wifi

todos os teste na aplicação da ANACOM foram feitos por cabo

aguardo uma informação referente a este tema  

Hoje, durante o dia fui baixar o jogo Cyberpunk 2077 pelo Playstation 4 PRO, são 101Gb e a taxa de download estava em 2Mb/s o tempo estimado estava em aproximadamente 13 horas. Cancelei e tentei novamente as 02:40 da manhã e a taxa de download estava com média de 45Mb/s e o tempo estimado para terminar o download em aproximadamente 30 minutos !

Um absurdo isso !!!

Essa prática é legal ?

Estou registrando tudo em video !

Vou entrar em contato com a ANACOM e a DECO

marcolopes
    Super User
    Super User
    December 9, 2020

Hoje, durante o dia fui baixar o jogo Cyberpunk 2077 pelo Playstation 4 PRO, são 101Gb e a taxa de download estava em 2Mb/s o tempo estimado estava em aproximadamente 13 horas. Cancelei e tentei novamente as 02:40 da manhã e a taxa de download estava com média de 45Mb/s e o tempo estimado para terminar o download em aproximadamente 30 minutos !

Um absurdo isso !!!

Essa prática é legal ?

Estou registrando tudo em video !

Vou entrar em contato com a ANACOM e a DECO

Legal até é… a NOS pode reduzir o tráfego para manter a qualidade da rede… MAS… tem de manter valores aceitáveis (e sejamos coerentes… se o fizer tem de ser em alturas pontuais, e não TODOS OS FINS DE SEMANA ou FERIADOS, por exemplo!!!).

A NOS tem de saber o tipo de clientes que tem e quantos clientes pode ter numa determinada zona. Não basta vender pacotes de 1 GIGA (não vou comentar o upload, porque muito se tem debatido em tópicos próprios) e publicitar velocidades MEGALÓMANAS, se, quando o cliente precisa, tem velocidades RIDÍCULAS…

Sinceramente? A ANACOM e afins nada vão fazer por estes clientes prejudicados… o melhor é o cliente rescindir com justa causa e passar para um ISP 100% FIBRA e com melhor qualidade.