Skip to main content
Header
Kilobyte
February 2, 2019

Traffic shapping agressivo!

Mas agora ao fim de semana é sempre isto?

Trabalho remotamente, tenho constantemente de aceder a máquina virtuais alojadas em servidores remotos e ao fim de semana é impossível trabalhar!

Ligo para a NOS e dizem que está tudo ok, pedem para fazer um teste de velocidade e dá tudo bem,

aparentemente, porque se for tráfego nacional está bom, mas se for tráfego internacional aí vemos aquilo que verdadeiramente se passa!

Serviço péssimo e ilegal! Isto dá direito a rescisão por justa causa!

Podem parar com isto?

79 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    October 5, 2019
    EU posso dizer que não tenho TS! Nunca tive em 8 anos de NOS...

Mas agora pergunto: Porque raio haveria a NOS de fazer TS numa ligação 100/10, quando geralmente o TS é feito no UPLOAD?

O Traffic Shaping da NOS É O LIMITE imposto nos pacotes de internet! 10 ou 20Mbits! Já é TS que chegue!
    Tiago C.
    Moderador
    October 7, 2019
    Olá @Marta_Duarte,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    December 14, 2019

@Tiago C. Não é necessário. Adquiri numa VPN e os meus problemas desapareceram! Quando tenho a VPN activa funciona tudo às mil maravilhas!!

marcolopes
    Super User
    Super User
    December 14, 2019

@Tiago C. Não é necessário. Adquiri numa VPN e os meus problemas desapareceram! Quando tenho a VPN activa funciona tudo às mil maravilhas!!

Já agora, qual é a VPN? Testei algumas, e a que mais gostei foi a PROTON VPN (relação preço / qualidade)

Kilobyte
    December 15, 2019
    marcolopes
    Super User
    Super User
    December 15, 2019

O Nordvpn.

https://stacksocial.com/sales/nordvpn-2-yr-subscription-4

Seria a minha segunda escolha… Mas é muito caro (excepto o plano de 3 anos, que fica pelo preço do plano de 2 anos da PROTON).

Super User
    December 15, 2019

Eu não me posso queixar, sempre velocidade estável a qualquer hora do dia ou da noite. 

marcolopes
    Super User
    Super User
    December 15, 2019

Depende muito das zonas… também não tenho (mas com 10Mbits de UPLOAD seria hilariante ser-me aplicado TS!!!!)

Megabyte
    April 6, 2020

Traffic Shapping do mais asqueroso q há! Internet lenta pra tudo! Mas se for ao youtube carrega um video 8k na perfeiçao.

Isto está tudo virado para os grandes interesses.

É  apura verdade e nada mudou. Tentei fazer um download de 700Mb, numa nete de supsotos 400mbps, diz que vai levar 5 horas,m alguns kb de velocidade. Duas ruas abaixo, um amigo com Vodafone Fibra, saca o ficheiro em 2 minutos.  Streaming a funcionar perfeitamente. Não, não fazem traffic shaping! Hahahahahahaaha…. Somos totos burros……. 

Kilobyte
    April 22, 2020

Tenho um router de 500Mbps/20Mbps que nunca trabalha acima dos 100 quando não chega a cair para 10. Uma vergonha, mexam se!!!