O meu serviço contratado com a NOS inclui uma internet fixa a 1GB.
Ultimamente tenho notado um serviço lento, o que me impede de aceder ao servidor da empresa remotamente em condições normais, tendo ontem atingido o "climax" da fraca qualidade.
Tenho efetuado testes à velocidade da internet utilizando duas aplicações diferente (NetMede da Anacom e Teste Velocidade da NOS). Em determinada altura, os resultados eram convergentes em ambas as aplicações, mas em ambas maus, abaixo dos 40% do contratado. Ontem, porém, esses valores atingiram os valores mais fracos de sempre, ficando abaixo dos 10% do contratado, conforme demonstra o teste anexo. Em consequência, liguei para a NOS a determinada hora bem específica, tendo originado uma intervenção remota no meu router. Após essa intervenção, realizei de novo o teste em ambas as aplicações e agora o resultado foi totalmente o oposto i.é., na aplicação da NOS já eram visíveis as velocidade na ordem dos 90% mas na aplicação da Anacom essa velocidade continuava abaixo dos 10%. Muito estranho.
Passados poucos instantes após o fim de determinado acontecimento desportivo em Lisboa, como por magia, as velocidades em ambas as aplicações voltaram a convergir entre os 80% e 90% do contratado. Parece estranho mas deixou de ser...
Para mim uma coisa está bem clara: A aplicação da NOS é uma "treta" e mostra o valores que a NOS quer mostrar sempre e quando for conveniente.
Assim, na sequência da minha reclamação telefónica, ficaram os serviços técnicos de me contactar no próximo dia 6 de fevereiro. Aguardo ansiosamente para saber o que me vão contar, certos porém, de que a continuar este "TRAFFIC SHAPPING" ilegal, tomarei as devidas providências por incumprimento contratual.
Comentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbars
Press ALT 0 for help
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.