Skip to main content
Header
Kilobyte
January 5, 2022
Respondido

Sinal de Wifi péssimo e com quebras constantes

Venho desta forma fazer uma pergunta/reclamação em relação ao WiFi, pois neste momento estou sem sinal, mas as quebras de sinal são constantes.

Tenho apenas sinal wifi na sala onde está o router e na cozinha, nos quartos a menos de 20 metros do router o sinal e reduzida e por vezes sem sinal.

Não terei direito a ter sinal nuns certos metros quadrados?

É vergonhoso que as quebras aumentam e são mais regulares depois de não aceitar a proposta de atualização de serviço, o que me leva a pensar que são uma forma de "obrigar" os clientes a atualizar o serviço!

Querem atualizar para 5G, atualizem mantendo o mesmo serviço e o mesmo preço.

Gostaria de saber se vão resolver o assunto ou terei de ver a quantos metros quadrados tenho direito de sinal wifi e dentro disso pedir reembolso de valor pelo tempo que estive sem esse sinal, mesmo depois de já ter reclamado e pedido para resolver a situação e nada foi feito.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Venho desta forma fazer uma pergunta/reclamação em relação ao WiFi, pois neste momento estou sem sinal, mas as quebras de sinal são constantes.

Tenho apenas sinal wifi na sala onde está o router e na cozinha, nos quartos a menos de 20 metros do router o sinal e reduzida e por vezes sem sinal.

Não terei direito a ter sinal nuns certos metros quadrados?

É vergonhoso que as quebras aumentam e são mais regulares depois de não aceitar a proposta de atualização de serviço, o que me leva a pensar que são uma forma de "obrigar" os clientes a atualizar o serviço!

Querem atualizar para 5G, atualizem mantendo o mesmo serviço e o mesmo preço.

Gostaria de saber se vão resolver o assunto ou terei de ver a quantos metros quadrados tenho direito de sinal wifi e dentro disso pedir reembolso de valor pelo tempo que estive sem esse sinal, mesmo depois de já ter reclamado e pedido para resolver a situação e nada foi feito.

Boa noite @João Caldeira é natural que mais longe do router a rede WiFi seja mais fraca ou mesmo inexistente, a Operadora não garante as velocidades de internet por WiFi, por vezes há a necessidade de ser instalado um ou mais repetidores de sinal. Veja alguns conselhos para melhorar a propagação da rede Wifi neste Tópico:

57 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
November 27, 2022

Boa tarde @João Caldeira
Muito obrigado pela resposta. Vamos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 27, 2022

Boa tarde @João Caldeira
Diga-nos, por favor, mesmo junto do equipamento a rede que o seu equipamento detecta é apenas um traço?

Obrigado

Não. Está sempre variável, por vezes está no máximo outras vai diminuindo.

Mas a situação mais recorrente é mesmo estando com os traços no máximo, dá sem acesso á internet, por exemplo estou a navegar num site como por exemplo de compras ou texto que na navegação tem página seguinte, á terceira ou quarta página pára porque fica sem ligação á internet.

Experimentei num jogo online numa partida de 2/3 minutos, o jogo recomeça 3/4 vezes por falta de ligação. O mesmo jogo com ligação por dados móveis nunca acontece.

qual o router que tem? 

O router que tenho é o da imagem e interessante a notícia que fala das falhas deste router

Kilobyte
November 28, 2022

Boa tarde @João Caldeira
Muito obrigado pela resposta. Vamos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado 

Já enviei mensagem para o perfil @Fórum, e ainda nada de solução.

Como num comentário que coloquei, fiz a descoberta que o problema é do modelo do router. Se há esse conhecimento, porque não trocam logo o router?

Querem mais dinheiro para isso? O problema é do vosso router, e já lá vão mais de 3 anos sem uma internet digna, por isso, não pagarei meu um cêntimo pela troca, pois é a NOS que não está a cumprir a parte dela no contrato de fornecimento do serviço contratado.

João H.
Gestor da comunidade
November 28, 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @João Caldeira,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
November 30, 2022

Como já se torna normal, continuo à espera, de uma equipa especializada no tema, que ainda deve estar a tirar a especialização.

Guimas
Super User
Super User
November 30, 2022

É contactado assim que possivel.

E o problema não está no modelo de router.

Kilobyte
November 30, 2022

Isso quer dizer que sabem onde está o problema, então porque não o resolvem.

Da última vez que me disseram que iria ser contatado, passou um ano sem nenhum contato nesse sentido.

Guimas
Super User
Super User
November 30, 2022

Da última vez que me disseram que iria ser contatado, passou um ano sem nenhum contato nesse sentido.

O problema até pode estar do seu lado. O teste de velocidade não indica de onde a culpa está a vir. Daí o departamento verificar e fazer testes de velocidade mais fidedignos consigo.

E obviamente que não está no modelo de router porque senão tinhamos neste momento milhares de clientes que têm esse router e estavam com o mesmo problema, o que não é o caso.

Mário P.
Gestor da comunidade
December 1, 2022

Boa tarde @João Caldeira
​​@Guimas deu uma boa ajuda. A situação está a ser acompanhada pela equipa especializada que entrará em contacto consigo. 

Por favor, aguarde o nosso contacto. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 2, 2022

O problema até pode estar do seu lado. O teste de velocidade não indica de onde a culpa está a vir. Daí o departamento verificar e fazer testes de velocidade mais fidedignos consigo.

E obviamente que não está no modelo de router porque senão tinhamos neste momento milhares de clientes que têm esse router e estavam com o mesmo problema, o que não é o caso.

Mas, pelo que vejo, há centenas a queixarem-se e serão muitos mais a queixarem-se via telefone que não é visível para os demais.

Falam sempre da velocidade, sempre contornam o assunto das quebras li ligação constantes. Neste momento não consigo estar 3/5 minutos em ligação wi-fi sem que a ligação fique sem sinal  1 ou 2 vezes.

A questão não é a espera, mas pela experiência passada, o tempo de espera que passou mais de um ano sem qualquer contato nesse sentido.

Este tempo todo que a NOS, não está a cumprir a sua parte do contrato, ao disponibilizar um serviço deficiente, terei de ser indemnizado por tal, pois se me atraso no pagamento da fatura, não estou a cumprir a minha parte do contrato, e pago custos de mora.