Skip to main content
Header
Kilobyte
January 5, 2022
Respondido

Sinal de Wifi péssimo e com quebras constantes

Venho desta forma fazer uma pergunta/reclamação em relação ao WiFi, pois neste momento estou sem sinal, mas as quebras de sinal são constantes.

Tenho apenas sinal wifi na sala onde está o router e na cozinha, nos quartos a menos de 20 metros do router o sinal e reduzida e por vezes sem sinal.

Não terei direito a ter sinal nuns certos metros quadrados?

É vergonhoso que as quebras aumentam e são mais regulares depois de não aceitar a proposta de atualização de serviço, o que me leva a pensar que são uma forma de "obrigar" os clientes a atualizar o serviço!

Querem atualizar para 5G, atualizem mantendo o mesmo serviço e o mesmo preço.

Gostaria de saber se vão resolver o assunto ou terei de ver a quantos metros quadrados tenho direito de sinal wifi e dentro disso pedir reembolso de valor pelo tempo que estive sem esse sinal, mesmo depois de já ter reclamado e pedido para resolver a situação e nada foi feito.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Venho desta forma fazer uma pergunta/reclamação em relação ao WiFi, pois neste momento estou sem sinal, mas as quebras de sinal são constantes.

Tenho apenas sinal wifi na sala onde está o router e na cozinha, nos quartos a menos de 20 metros do router o sinal e reduzida e por vezes sem sinal.

Não terei direito a ter sinal nuns certos metros quadrados?

É vergonhoso que as quebras aumentam e são mais regulares depois de não aceitar a proposta de atualização de serviço, o que me leva a pensar que são uma forma de "obrigar" os clientes a atualizar o serviço!

Querem atualizar para 5G, atualizem mantendo o mesmo serviço e o mesmo preço.

Gostaria de saber se vão resolver o assunto ou terei de ver a quantos metros quadrados tenho direito de sinal wifi e dentro disso pedir reembolso de valor pelo tempo que estive sem esse sinal, mesmo depois de já ter reclamado e pedido para resolver a situação e nada foi feito.

Boa noite @João Caldeira é natural que mais longe do router a rede WiFi seja mais fraca ou mesmo inexistente, a Operadora não garante as velocidades de internet por WiFi, por vezes há a necessidade de ser instalado um ou mais repetidores de sinal. Veja alguns conselhos para melhorar a propagação da rede Wifi neste Tópico:

57 Comentários

Kilobyte
November 20, 2022

Liguei para o apoio técnico que aparentemente resolveram o problema, no entanto, mesmo ter sido informado que tinham colocado o wi-fi no máximo, ainda agora tentei fazer a impressão de um documento via wi-fi para a impressora e leva 20 minutos e não consegui a impressão e ao verificar o sinal de rede com a impressora está variável entre razoável e muito fraco.

Ainda no final, por causa deste constrangimento, ofereceram aumentar a internet do telemóvel de 17Gigas para 20 Gigam, mas com um custo extra de 8 euros por mês.

Não sei se me devo rir ou chatear-te a sério

Guimas
Super User
Super User
November 20, 2022

Liguei para o apoio técnico que aparentemente resolveram o problema, no entanto, mesmo ter sido informado que tinham colocado o wi-fi no máximo, ainda agora tentei fazer a impressão de um documento via wi-fi para a impressora e leva 20 minutos e não consegui a impressão e ao verificar o sinal de rede com a impressora está variável entre razoável e muito fraco.

Ainda no final, por causa deste constrangimento, ofereceram aumentar a internet do telemóvel de 17Gigas para 20 Gigam, mas com um custo extra de 8 euros por mês.

Aumentar o wifi para o máximo não existe. Isso não dá para mexer.

Kilobyte
November 20, 2022

Aumentar o wifi para o máximo não existe. Isso não dá para mexer.

Pois, então é uma forma de enganar o cliente.

Pois está tudo igual. Já começo a ficar chateado, e vou saber se existe alguma forma legal de fazer tipo uma reclamação e não pagar o serviço até que o problema seja resolvido.

Kilobyte
November 20, 2022

Não será uma forma camuflada de tentar obrigar o cliente a aderir ao serviço Wi-Fi Total? Um serviço que outros operadores oferecem gratuitamente!

Ter quebras de ligação e velocidade lenta a um metro do router não é nada normal.

Guimas
Super User
Super User
November 20, 2022

Não será uma forma camuflada de tentar obrigar o cliente a aderir ao serviço Wi-Fi Total? Um serviço que outros operadores oferecem gratuitamente!

Ter quebras de ligação e velocidade lenta a um metro do router não é nada normal.

Por acaso vejo que a meo oferece 1 com o pacote blackfriday. Se for preciso mais aí já paga. Com a NOS tem o mesmo valor seja 2, 3 ou 4 extensores precisos para a residência.

Antes de ligar para o apoio, que velocidade tem contratada? Ao ligar-se á rede 5ghz junto ao router e fazer um speedtest que velocidade tem?

João H.
Gestor da comunidade
November 21, 2022

Boa tarde @João Caldeira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Guimas, pedimos, por favor, que efetue um teste de velocidade junto ao router através da plataforma de testes NOS.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
November 27, 2022

Boa tarde @João Caldeira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Guimas, pedimos, por favor, que efetue um teste de velocidade junto ao router através da plataforma de testes NOS.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
November 27, 2022

Boa tarde @João Caldeira
Diga-nos, por favor, mesmo junto do equipamento a rede que o seu equipamento detecta é apenas um traço?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 27, 2022

Boa tarde @João Caldeira
Diga-nos, por favor, mesmo junto do equipamento a rede que o seu equipamento detecta é apenas um traço?

Obrigado

Não. Está sempre variável, por vezes está no máximo outras vai diminuindo.

Mas a situação mais recorrente é mesmo estando com os traços no máximo, dá sem acesso á internet, por exemplo estou a navegar num site como por exemplo de compras ou texto que na navegação tem página seguinte, á terceira ou quarta página pára porque fica sem ligação á internet.

Experimentei num jogo online numa partida de 2/3 minutos, o jogo recomeça 3/4 vezes por falta de ligação. O mesmo jogo com ligação por dados móveis nunca acontece.

Olaf
Super User
Super User
November 27, 2022

Boa tarde @João Caldeira

Obrigado

Não. Está sempre variável, por vezes está no máximo outras vai diminuindo.

Mas a situação mais recorrente é mesmo estando com os traços no máximo, dá sem acesso á internet, por exemplo estou a navegar num site como por exemplo de compras ou texto que na navegação tem página seguinte, á terceira ou quarta página pára porque fica sem ligação á internet.

Experimentei num jogo online numa partida de 2/3 minutos, o jogo recomeça 3/4 vezes por falta de ligação. O mesmo jogo com ligação por dados móveis nunca acontece.

qual o router que tem?