Skip to main content
Header
Kilobyte
January 5, 2022
Respondido

Sinal de Wifi péssimo e com quebras constantes

Venho desta forma fazer uma pergunta/reclamação em relação ao WiFi, pois neste momento estou sem sinal, mas as quebras de sinal são constantes.

Tenho apenas sinal wifi na sala onde está o router e na cozinha, nos quartos a menos de 20 metros do router o sinal e reduzida e por vezes sem sinal.

Não terei direito a ter sinal nuns certos metros quadrados?

É vergonhoso que as quebras aumentam e são mais regulares depois de não aceitar a proposta de atualização de serviço, o que me leva a pensar que são uma forma de "obrigar" os clientes a atualizar o serviço!

Querem atualizar para 5G, atualizem mantendo o mesmo serviço e o mesmo preço.

Gostaria de saber se vão resolver o assunto ou terei de ver a quantos metros quadrados tenho direito de sinal wifi e dentro disso pedir reembolso de valor pelo tempo que estive sem esse sinal, mesmo depois de já ter reclamado e pedido para resolver a situação e nada foi feito.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Venho desta forma fazer uma pergunta/reclamação em relação ao WiFi, pois neste momento estou sem sinal, mas as quebras de sinal são constantes.

Tenho apenas sinal wifi na sala onde está o router e na cozinha, nos quartos a menos de 20 metros do router o sinal e reduzida e por vezes sem sinal.

Não terei direito a ter sinal nuns certos metros quadrados?

É vergonhoso que as quebras aumentam e são mais regulares depois de não aceitar a proposta de atualização de serviço, o que me leva a pensar que são uma forma de "obrigar" os clientes a atualizar o serviço!

Querem atualizar para 5G, atualizem mantendo o mesmo serviço e o mesmo preço.

Gostaria de saber se vão resolver o assunto ou terei de ver a quantos metros quadrados tenho direito de sinal wifi e dentro disso pedir reembolso de valor pelo tempo que estive sem esse sinal, mesmo depois de já ter reclamado e pedido para resolver a situação e nada foi feito.

Boa noite @João Caldeira é natural que mais longe do router a rede WiFi seja mais fraca ou mesmo inexistente, a Operadora não garante as velocidades de internet por WiFi, por vezes há a necessidade de ser instalado um ou mais repetidores de sinal. Veja alguns conselhos para melhorar a propagação da rede Wifi neste Tópico:

57 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
December 2, 2022

Boa tarde @João Caldeira
Lamentamos o transtorno. 
Vamos resolver o mais breve possível. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 5, 2022

Boa tarde @João Caldeira
Lamentamos o transtorno. 
Vamos resolver o mais breve possível. 
Obrigado

Bom dia.

Ainda continuo à espera.

Kilobyte
December 6, 2022

Como era de esperar, até agora nenhuma resposta nem contato.

Irei escrever no livro de reclamações e como não estão a cumprir o contrato, também não irei cumprir o mesmo e não pagarei a a mensalidade deste mês 

João H.
Gestor da comunidade
December 7, 2022

Boa tarde @João Caldeira,

Lamentamos a demora na resolução deste tema. 

Respondemos à sua mensagem privada. 

Agradecemos a compreensão 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
December 10, 2022

Boa tarde @João Caldeira,

Lamentamos a demora na resolução deste tema. 

Respondemos à sua mensagem privada. 

Agradecemos a compreensão 

Boa tarde, incrivelmente a resposta continua a ser a mesma, que estão a resolver a situação, só que essa resolução já se arrasta há mais de 3 anos.

Entre aqui e o apoio técnico por telefone dizem e contrariam-se na informação que transmitem.

E continuo mesmo para enviar esta mensagem precisei de ligar os dados móveis.

Mário P.
Gestor da comunidade
December 10, 2022

Boa tarde @João Caldeira
Detalhe-nos, por favor, qual a informação prestada , de forma contraditória. 

Recebemos a sua mensagem, vamos analisar e responder o mais rápido possível. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 11, 2022

Boa tarde @João Caldeira
Detalhe-nos, por favor, qual a informação prestada , de forma contraditória. 

Recebemos a sua mensagem, vamos analisar e responder o mais rápido possível. 
Obrigado

Uma das informações foi dada pelo apoio técnico foi que tinha aumentado o sinal do meu Wi-Fi ao máximo, informação que aqui foi desmentida, pelo que tal não existe.

Ainda ontem enviam mensagem para que estivesse hoje da parte da manhã junto do equipamento que entrariam em contato, contato esse que não foi feito.

Quando ligo para o apoio ao cliente, focam-se no sinal, que sim é um dos problemas, mas quando friso o outro problema e que mais incomoda que é as quebras constantes do sinal Wi-Fi, fogem á conversa, como se não quisessem resolver a situação.

Mário P.
Gestor da comunidade
December 11, 2022

Boa tarde @João Caldeira

Existem configurações a adoptar ao router que otimiza a propagação das ondas wireless, seja pelo canal a que a rede se liga como, também, regras de encriptação. Estas alterações podem melhorar a navegação, no entanto, quando dentro dos parâmetros e caso mantenha a mesma dificuldade quanto ao uso do Wi-Fi, por vezes, dada a natureza do serviço, é necessário verificar alternativas como equipamentos acessórios. Nós damos dicas e sugestões quanto ao equipamento de internet em: 

Obrigado

Kilobyte
December 12, 2022

Boa tarde @João Caldeira

Existem configurações a adoptar ao router que otimiza a propagação das ondas wireless, seja pelo canal a que a rede se liga como, também, regras de encriptação. Estas alterações podem melhorar a navegação, no entanto, quando dentro dos parâmetros e caso mantenha a mesma dificuldade quanto ao uso do Wi-Fi, por vezes, dada a natureza do serviço, é necessário verificar alternativas como equipamentos acessórios. Nós damos dicas e sugestões quanto ao equipamento de internet em: 

Obrigado

Como sempre a resposta para os problemas é a compra de equipamentos acessórios ou pagamento extra para esse melhoramento. Parece estar aqui uma forma camuflada de vendas.

Quando estou a 1 metro do router, sem nada entre o telemóvel e o router, e a NET cai, qual o equipamento que aconselha?!

João H.
Gestor da comunidade
December 12, 2022

Boa tarde @João Caldeira,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

As quebras que menciona ocorrem em mais do que 1 equipamento em simultâneo? 

Detalhe-nos, por favor, em que equipamentos nos as quebras, e de que forma.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.