Skip to main content
Header
Kilobyte
January 5, 2022
Respondido

Sinal de Wifi péssimo e com quebras constantes

Venho desta forma fazer uma pergunta/reclamação em relação ao WiFi, pois neste momento estou sem sinal, mas as quebras de sinal são constantes.

Tenho apenas sinal wifi na sala onde está o router e na cozinha, nos quartos a menos de 20 metros do router o sinal e reduzida e por vezes sem sinal.

Não terei direito a ter sinal nuns certos metros quadrados?

É vergonhoso que as quebras aumentam e são mais regulares depois de não aceitar a proposta de atualização de serviço, o que me leva a pensar que são uma forma de "obrigar" os clientes a atualizar o serviço!

Querem atualizar para 5G, atualizem mantendo o mesmo serviço e o mesmo preço.

Gostaria de saber se vão resolver o assunto ou terei de ver a quantos metros quadrados tenho direito de sinal wifi e dentro disso pedir reembolso de valor pelo tempo que estive sem esse sinal, mesmo depois de já ter reclamado e pedido para resolver a situação e nada foi feito.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Venho desta forma fazer uma pergunta/reclamação em relação ao WiFi, pois neste momento estou sem sinal, mas as quebras de sinal são constantes.

Tenho apenas sinal wifi na sala onde está o router e na cozinha, nos quartos a menos de 20 metros do router o sinal e reduzida e por vezes sem sinal.

Não terei direito a ter sinal nuns certos metros quadrados?

É vergonhoso que as quebras aumentam e são mais regulares depois de não aceitar a proposta de atualização de serviço, o que me leva a pensar que são uma forma de "obrigar" os clientes a atualizar o serviço!

Querem atualizar para 5G, atualizem mantendo o mesmo serviço e o mesmo preço.

Gostaria de saber se vão resolver o assunto ou terei de ver a quantos metros quadrados tenho direito de sinal wifi e dentro disso pedir reembolso de valor pelo tempo que estive sem esse sinal, mesmo depois de já ter reclamado e pedido para resolver a situação e nada foi feito.

Boa noite @João Caldeira é natural que mais longe do router a rede WiFi seja mais fraca ou mesmo inexistente, a Operadora não garante as velocidades de internet por WiFi, por vezes há a necessidade de ser instalado um ou mais repetidores de sinal. Veja alguns conselhos para melhorar a propagação da rede Wifi neste Tópico:

57 Comentários

Kilobyte
November 12, 2022

As minhas críticas sobre a ligação wi-fi em minha casa já vêm de algum tempo atrás.

Numa resposta que tive por parte da NOS, pediram e enviei os meus dados e número de contrato, pois entrariam depois em contato comigo, o que nunca aconteceu.

As falhas e instabilidade na ligação pioram a cada dia que passa, como exemplo deixo algumas situações:

A uma distância de menos de um metro do router,  vou imprimir 2 ou 3 ficheiros através da rede wi-fi, e num ou outro preciso de várias tentativas para conseguir a impressão, se for um ficheiro de 3 ou mais folhas por vezes fica a impressão a meio por perda de sinal wi-fi.

Outro exemplo num jogo leve online, são imensas as interrupções por falha de sinal.

Estou a pagar por um serviço que não está a ser cumprido pela NOS, nem tem qualquer intenção de resolver, e é estranho depois destas reclamações em vez de contatarem para resolver a situação, sou contatado para aderir a novos serviços ou pacotes com aumento do valor a pagar.

Espero uma resposta por parte da NOS para resolver a situação ou vou tirar informações sobre com ser indemnizado por não cumprimento de forma deliberada ou não do serviço contratado.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 12, 2022

Boa noite @João Caldeira repita o envio do seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que a moderação possa providenciar a ajuda do departamento competente.

Há casos em que a única solução é a instalação de um repetidor de sinal e neste caso a NOS tem vários equipamentos:

Kilobyte
November 12, 2022

As minhas críticas sobre a ligação wi-fi em minha casa já vêm de algum tempo atrás.

Numa resposta que tive por parte da NOS, pediram e enviei os meus dados e número de contrato, pois entrariam depois em contato comigo, o que nunca aconteceu.

As falhas e instabilidade na ligação pioram a cada dia que passa, como exemplo deixo algumas situações:

A uma distância de menos de um metro do router,  vou imprimir 2 ou 3 ficheiros através da rede wi-fi, e num ou outro preciso de várias tentativas para conseguir a impressão, se for um ficheiro de 3 ou mais folhas por vezes fica a impressão a meio por perda de sinal wi-fi.

Outro exemplo num jogo leve online, são imensas as interrupções por falha de sinal.

Estou a pagar por um serviço que não está a ser cumprido pela NOS, nem tem qualquer intenção de resolver, e é estranho depois destas reclamações em vez de contatarem para resolver a situação, sou contatado para aderir a novos serviços ou pacotes com aumento do valor a pagar.

Espero uma resposta por parte da NOS para resolver a situação ou vou tirar informações sobre com ser indemnizado por não cumprimento de forma deliberada ou não do serviço contratado.

É prática comum da NOS "resolver" problemas cobrando mais e refidelizando clientes abusivamente. Ainda ontem "iam-me trocar a box", mas logo apareceu um contrato com 24 meses de fidelização.

Não vejo como uma box que não funciona serve para refidelizar o cliente sem o informar, mas na NOS é possível.

João H.
Gestor da comunidade
November 13, 2022

Boa tarde @João Caldeira,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Indique-nos, por favor, qual o router que tem instalado.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e, de seguida, efetue um teste de velocidade na plataforma de testes NOS.

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
November 19, 2022

Boa noite @João Caldeira repita o envio do seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que a moderação possa providenciar a ajuda do departamento competente.

Há casos em que a única solução é a instalação de um repetidor de sinal e neste caso a NOS tem vários equipamentos:

Boa noite.

A ajuda nunca vem. As soluções que têm representam sempre custos e apresentar a solução de instalação de um repetidor para ter NET a um metro do router é estranho, mesmo que fosse essa a solução, enquanto a Vodafone oferece o repetidor nos casos em que o router na abrange toda a habitação aqui pedem para comprar.

A solução é verificarem verdadeiramente o que se passa, se as falhas são provocadas por problema do router, só têm que o substituir, se não é, então é do fornecimento do serviço, pois até na ligação da TV por cabo acontecem falhas.

Tudo isto é muito estranho 

Mário P.
Gestor da comunidade
November 19, 2022

Bom dia @João Caldeira
A NOS disponibiliza uma solução, face ao factores que existem na propagação das ondas wireless que, infelizmente, e dada a natureza, do serviço não é possível garantir o alcance sem equipamentos acessórios. 

No entanto, a 1 metro do router nota dificuldades na navegação? Ligado à rede 5GHz ou 2.4GHz?
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 19, 2022

Bom dia @João Caldeira
A NOS disponibiliza uma solução, face ao factores que existem na propagação das ondas wireless que, infelizmente, e dada a natureza, do serviço não é possível garantir o alcance sem equipamentos acessórios. 

No entanto, a 1 metro do router nota dificuldades na navegação? Ligado à rede 5GHz ou 2.4GHz?
Obrigado

Boa tarde.

Sim a um metro do router tenho as mesmas dificuldades que a 5 metros, a ligação fica lenta e muitas vezes perde a ligação tanto na 5GHz como na 2.4GHz.

Fiz o que me disseram e fiz a reposição da definições de fábrica, através do link aminhanet.nos.pt e após isso fiquei sem wi-fi.

Mário P.
Gestor da comunidade
November 19, 2022

Não consegue ver as redes emitidas pelo Router, no mapa de redes, através dos seus equipamentos, @João Caldeira?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 19, 2022

Não consegue ver as redes emitidas pelo Router, no mapa de redes, através dos seus equipamentos, @João Caldeira?

Obrigado

Não. Aparecem as redes dos vizinhos, do router nem uma

Mário P.
Gestor da comunidade
November 20, 2022

Bom dia.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @João Caldeira
Vamos ajudar. 
Obrigado