Skip to main content
Header
Pergunta

Sem internet móvel no estrangeiro


  • Byte
  • 1 comentário

Viajei, recentemente, para a Alemanha e reparei que a internet do meu cartão Sim da Nos (2º. cartão), exclusivo para a internet móvel, deixou de funcionar, apesar de ter estado operacional no dia de chegada.

O mais impressionante é que o meu cartão da Meo (1.º cartão), o qual utilizo para realizar chamadas e enviar mensagens e que contém 5gb de internet móvel, continua a funcionar, portanto, não vejo razão para que o meu cartão da Nos, o qual oferece 20gb de internet no estrangeiro e internet móvel ilimitada, em Portugal, não esteja a funcionar, como prometido no contrato.  

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

8 Comentários

  • Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 4 de abril de 2022

Aguardo, ansiosamente, por uma resposta breve, de modo a solucionar o problema em questão. Já tentei alterar o apn, mas sem sucesso.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • 7 de abril de 2022

Bom dia @DFGM
Pedimos desculpa pela demora. 😢

Confirme-nos, por favor, a que rede, na Alemanha, se encontra o seu equipamento ligado. 
Obrigado


Boa Noite.

Viajei recentemente para o Luxemburgo e fiquei sem internet no meu cartão de internet móvel ilimitada. Acontece que liguei para a linha de apoio ao cliente e reencaminharam uma segunda via do cartão visto ser um suposto problema no cartão. Chegou o novo cartão e continuo sem internet móvel . 

A rede que encontro aqui é a orange.
Cumprimentos e aguardo ajuda. 

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 15 de agosto de 2022

Boa tarde @Carlos ASDomingos,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 17 de novembro de 2023

Tenho esim só para internet 30Gb. Segundo a aplicação posso usar 5 Gb em roaming. Estou em França e não consigo ligar à net. Agradeço ajuda


CP001
  • 1524 comentários
  • 17 de novembro de 2023

Boa noite @AJac @Carlos ASDomingos  @DFGM 

 

Este problema costuma ficar resolvido modificando as definições de APN no telemóvel. No lugar de umts sugiro que seja colocado internet.zon.pt

 

Talvez seja esse o problema.

 

Este procedimento apenas se aplica a bandas largas antigas (com adesão anterior a julho de 2022) e junto do serviço de casa. 
 

A NOS descontinuou o roaming nas restantes bandas largas móveis.


Jorge C
Super User
  • 8367 comentários
  • 18 de novembro de 2023

Boa noite a todos,

Uma outra possibilidade é o cartão não se registar na rede, se for o caso sugiro a ligação manual às redes que tem acordo com a NOS, podem verificar colocando o país aqui.

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30034 comentários
  • 18 de novembro de 2023

Boa tarde a todos, 

O @CP001 e o @Jorge C deram uma boa ajuda. 
Caso existam questões, por favor, partilhem connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Comentário