Skip to main content
Header
Megabyte
July 4, 2023
Respondido

Router NOS não guarda setting de modo bridge

Olá.
Actualmente tenho o router NOS ligado a um router Asus em modo bridge na porta 4.
Ontem à noite comecei a ter problemas de conectividade nos dispositivos ligados ao router Asus e depois de andar a despistar o problema reparei que o router NOS não está a guardar a opção de usar o router em modo bridge.
Como replicar o problema:

1 - Entrar na página  https://nosnet.pt/lan-config e activar a opção Modo Bridge na porta LAN 4.
2 - Fazer refresh à página ou terminar a sessão e entrar novamente.
3 - Confirmar que o modo bridge está desligado.

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde a todos, 

A situação que reporta pela @Sophisma  já está identificada e em fase de resolução.

Pedimos desculpa pelo transtorno.

Obrigado

17 Comentários

Megabyte
    July 22, 2023

Só quero deixar o feedback.
    Penso que o modo bridge está a funcionar, o site é que não apresenta correctamente a opção que está seleccionada. Aparece sempre a opção de desligado independentemente do que se escolheu.

Kilobyte
    July 22, 2023

Penso que o modo bridge está a funcionar, o site é que não apresenta correctamente a opção que está seleccionada. Aparece sempre a opção de desligado independentemente do que se escolheu.

Não funciona. Os meus equipamentos em bridge desapareceram do interface do router da nos e como tal as regras de encaminhamento de portas criadas deixaram de funcionar, pois apontam para um equipamento que "deixou de existir"

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 22, 2023

Bom dia @Tiago Martins
    De momento, não temos um prazo que possamos fornecer. Mas assim que tenhamos confirmação da resolução informaremos, aqui, no Fórum NOS. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    July 22, 2023

Não funciona. Os meus equipamentos em bridge desapareceram do interface do router da nos e como tal as regras de encaminhamento de portas criadas deixaram de funcionar, pois apontam para um equipamento que "deixou de existir"

O modo bridge só funciona na porta 4.
    Neste momento tenho um router a funcionar sem problemas, se carregar 2 ou 3 vezes no botão ele deixa de funcionar.

Kilobyte
    July 22, 2023

eu sei, ele estava a funcionar bem até ter feito restart ao router, apartir daí o modo bridge ficou inativo e não deixa ativar novamente 

Megabyte
    July 22, 2023

eu sei, ele estava a funcionar bem até ter feito restart ao router, apartir daí o modo bridge ficou inativo e não deixa ativar novamente 

Experimente o seguinte.

Verifique se tem o DHCP ligado nos dois routers, podem estar os dois a atribuir IPs na mesma gama e isso causa conflitos. Por exemplo, defina a gama de IPs no router NOS para 192.168.1.240 - 192.168.1.255 e no outro router defina 192.168.1.200 - 192.168.1.239. 
    Atribua IPs manuais dentro da gama  192.168.1.30 - 192.168.1.199.
    No outro router defina o IP manualmente para, por exemplo, 192.168.1.2.
    Confirme mesmo que as gamas de IPs estão correctas porque podiam ter sofrido alterações com o update.

Finalmente, na página do router NOS carregue no botão do modo bridge algumas vezes sem refrescar a página.

Kilobyte
    July 22, 2023

estavam com antribuiçao manual. Ambos continuam com os mesmos ips, a unica coisa diferente é o bridge inativo