Skip to main content
Header
Respondido

Router Huawei | Desbloquear router

Boa tarde, 

Gostaria de saber se um router Huawei NOS 4G é passível de ser desbloqueado.

Obrigado.

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde @hmiguel87

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.

Como desbloquear o meu telemóvel? | Forum NOS 

Obrigado.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

24 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • Resposta
  • 13 de novembro de 2024

Boa tarde @hmiguel87

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015, a qualquer momento.

Como desbloquear o meu telemóvel? | Forum NOS 

Obrigado.

• Autor
  • Megabyte
  • 6 comentários
  • 14 de novembro de 2024

Como saber se o equipamento foi comprado nessa data?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 14 de novembro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@hmiguel87 e ajuda do ​@Jorge C em esclarecer.

Testou um cartão SIM de outra operadora no equipamento?

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 6 comentários
  • 14 de novembro de 2024

Sim, está bloqueado.

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 14 de novembro de 2024
hmiguel87 escreveu:

@hmiguel87 sugiro que verifique na fatura de compra. 

Obrigado.

• Autor
  • Megabyte
  • 6 comentários
  • 15 de novembro de 2024
Jorge C escreveu:
hmiguel87 escreveu:

@hmiguel87 sugiro que verifique na fatura de compra. 

Obrigado.

Não tem fatura, foi encontrado no lixo, mas parece estar funcional.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 15 de novembro de 2024

Boa tarde ​@hmiguel87,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu IMEI do equipamento.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • 6 comentários
  • 16 de novembro de 2024
João H. escreveu:

Boa tarde ​@hmiguel87,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu IMEI do equipamento.

Obrigado

Enviado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 16 de novembro de 2024

Muito obrigado pela cooperação, ​@hmiguel87

Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,

Bom tarde,

Tenho router Huawei b310s - 22, de um contrato antigo com a NOS, que necessitava de desbloquear.

Como o posso fazer?

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 26 de março de 2025

Boa tarde ​@Joaquim Mouquinho

Para debloqueio de equipamentos à rede, sugiro que contacte através do 800930801.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 26 de março de 2025

Boa tarde ​@Joaquim Mouquinho, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Jorge C. O router Huawei B310 está preparado para ser usado com cartões SIM de internet fixa da NOS. A campanha de desbloqueio aplica-se apenas a equipamentos móveis, como telemóveis e dispositivos de internet móvel, e desde 4 de julho de 2016, todos os equipamentos móveis vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que tenham sido comprados a partir de 15 de novembro de 2015.

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado,

João H. escreveu:

Boa tarde ​@Joaquim Mouquinho, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Jorge C. O router Huawei B310 está preparado para ser usado com cartões SIM de internet fixa da NOS. A campanha de desbloqueio aplica-se apenas a equipamentos móveis, como telemóveis e dispositivos de internet móvel, e desde 4 de julho de 2016, todos os equipamentos móveis vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que tenham sido comprados a partir de 15 de novembro de 2015.

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado,

Boa tarde,

Apesar do que referiu no seu email, liguei para a linha de apoio (800930801).

A informação que me deram foi que o equipamento só é desbloqueado quando é propriedade do cliente. E que este equipamento não é meu !!!

Acontece que quando terminei o contrato com a v/ empresa, no momento em que vos perguntei o que deveria fazer para vos devolver o router, me terem dito que o equipamento passava a ser meu !!!

Tendo o contrato terminado em 7/2023 e tendo o equipamento em meu poder desde essa data
não vejo qual a razão pela qual se recusam a fazer o desbloqueio !!!

Antecipadamente grato, aguardo que reconsiderem a v/ resposta.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3937 comentários
  • 26 de março de 2025

Pois alguém fez asneira, mas se o equipamento é da propriedade da NOS não o pode fazer 

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 26 de março de 2025

​Boa tarde @Joaquim Mouquinho

Os equipamentos fornecidos pela NOS podem ser cedidos, mediante compra, comodato ou regime de aluguer. Aqueles que são comprados, são da propriedade do cliente, tendo a mesma garantia que outros equipamentos comprados nas lojas da especialidade. No caso do comodato ou aluguer, há a necessidade de os devolver por pertencerem à propriedade NOS.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 26 de março de 2025

@Joaquim Mouquinho, boa noite. 

O ​@Olaf e o ​@Jorge C deram uma boa ajuda. 
Sendo o equipamento da propriedade da NOS o mesmo não será desbloqueado ao operador. 

Lamentamos, no entanto, a informação que refere ter-lhe sido prestada. 
Obrigado, 

Mário P. escreveu:

@Joaquim Mouquinho, boa noite. 

O ​@Olaf e o ​@Jorge C deram uma boa ajuda. 
Sendo o equipamento da propriedade da NOS o mesmo não será desbloqueado ao operador. 

Lamentamos, no entanto, a informação que refere ter-lhe sido prestada. 
Obrigado, 

Se o equipamento fosse propriedade da NOS, a quando do termino do contrato, deveriam-me ter referido que o devia devolver. Mas acontece que me disseram que não era para devolver. Que o equipamento era meu…

Se é meu, continuo a não compreender porque não pode ser devolvido!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 27 de março de 2025

Boa tarde ​@Joaquim Mouquinho,

Agradecemos a sua mensagem.

Tem, em sua posse, algum comprovativo em como o equipamento foi oferta ou pago durante o período da prestação de serviços para que seja sua propriedade? 

Os equipamentos facultados no âmbito de prestação de serviços, são fornecidos em regime de aluguer, sendo este pago ou gratuito mediante as condições acordadas. Assim sendo o equipamento é propriedade NOS no fim de cada contrato, e deve ser devolvido dado o término do mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

João H. escreveu:

Agradecemos a sua mensagem.

Tem, em sua posse, algum comprovativo em como o equipamento foi oferta ou pago durante o período da prestação de serviços para que seja sua propriedade? 

Os equipamentos facultados no âmbito de prestação de serviços, são fornecidos em regime de aluguer, sendo este pago ou gratuito mediante as condições acordadas. Assim sendo o equipamento é propriedade NOS no fim de cada contrato, e deve ser devolvido dado o término do mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

O Equipamento em causa foi-me fornecido num contrato que incluía unicamente internet. O contrato teve início em  fev/2019 e esteve ativo até jul/2023.

Pelo meio houve renovação e alguns erros por parte da NOS, nomeadamente ativação de serviços nunca pedidos por mim (situação que corrigiram após alguma insistência).

A questão do equipamento me ter sido “oferecido” foi-me transmitida por telefone. Na altura que vos informei que pretendia terminar o contrato, como não me disseram o que fazer ao equipamento, liguei para a v/ linha de apoio, que me indicou que não era necessário fazer a devolução.

Se houver gravação das chamadas telefónicas, podem facilmente comprovar a validade do que vos estou a dizer.

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 27 de março de 2025

Sugiro que partilhe se terá pago alguma penalização por não ter devolvido os equipamentos. 

Conheço algumas pessoas que tem equipamentos que pertenciam a contratos após o fim do mesmo.

Esta situação faz-me lembrar de outras, como as renegociações de contratos, o que é transmitido via telefone parece não ser o mesmo que está ou fica documentado. 

Obrigado.

Jorge C escreveu:

Sugiro que partilhe se terá pago alguma penalização por não ter devolvido os equipamentos. 

Conheço algumas pessoas que tem equipamentos que pertenciam a contratos após o fim do mesmo.

Esta situação faz-me lembrar de outras, como as renegociações de contratos, o que é transmitido via telefone parece não ser o mesmo que está ou fica documentado. 

Obrigado.

Sempre paguei, religiosamente, todas a faturas que a NOS me apresentou.

Também já referi que nunca me foi pedido que devolvesse o equipamento, mas que apesar disso liguei para a linha de apoio a perguntar como proceder para fazer a devolução (não tenho por hábito ficar com o que não é meu). Tendo sido informado que não o deveria devolver e que podia ficar com ele !!!

Se duvidarem do que vos estou a dizer podem validar nas gravações áudio das chamadas telefónicas (algures em julho de 2023).

Jorge C
Super User
  • 8096 comentários
  • 27 de março de 2025
Joaquim Mouquinho escreveu:
Jorge C escreveu:

Obrigado.

Sempre paguei, religiosamente, todas a faturas que a NOS me apresentou.

Também já referi que nunca me foi pedido que devolvesse o equipamento, mas que apesar disso liguei para a linha de apoio a perguntar como proceder para fazer a devolução (não tenho por hábito ficar com o que não é meu). Tendo sido informado que não o deveria devolver e que podia ficar com ele !!!

Se duvidarem do que vos estou a dizer podem validar nas gravações áudio das chamadas telefónicas (algures em julho de 2023).

Não duvido mas existe uma penalização na ausência de devolução dos equipamentos. 

Devolver a box e/ou o router | NOS 

Sempre que haja uma alteração ou desativação de serviços de televisão e internet, deve devolver os equipamentos alugados, isto é, que lhe fornecemos para usar os serviços, sendo por isso propriedade da NOS.

Os equipamentos e respetivos transformadores devem ser devolvidos no prazo máximo de 30 dias após a desativação dos serviços. 

Caso não devolva os equipamentos nesse período, terá de pagar uma indemnização por não os devolver. Para saber o valor a pagar consulte aqui

Espero ter esclarecido de quem são os equipamentos. 

Obrigado.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2259 comentários
  • 27 de março de 2025

As chamadas só são gravadas por 2 motivos, pra provas de transações comerciais, e pra auditorias dos assistentes dos call centers, em nenhum dos casos existem gravações com esse tempo todos, pelo que não, ninguém vai conseguir ouvir gravações algumas….

de qualquer forma, mesmo que tenham oferecido, como não foi uma venda de qualquer tipo, não existe a necessidade de ser desbloqueado, podem ter oferecido para uso na NOS só. apenas os equipamentos comprados é que teem que obrigatóriamente ser desbloqueados.

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 28 de março de 2025

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e código IMEI do equipamento.

Obrigado

Comentário