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Router Giga NOS insiste em ser inseguro


Router insiste em ser inseguro no WiFi. Pensei com a mudança para o NOSNET iria melhorar, mas continua a mesma coisa.

 

Configuro para apenas utilizar autinticação WPA2, e passado uns dias, volta a escolher WPA+WPA2.

 

Já fiz essa troca várias vezes, e já cansa o router insistir em ser inseguro, numa altura onde o trabalho remoto é prevalente e obviamente há considerações de segurança a ter.

 

O que é preciso fazer para que router mantenha as configurações que eu faço e deixe de reiniciar à noite e reverter para configurações inseguras?

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @Nuno R.L. Quintas

A situação que refere já se encontra identificada e em fase de resolução. Estamos a acompanhar a evolução da resolução e assim que tenhamos confirmação partilharemos aqui no Fórum NOS. 

Obrigado

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14 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12200 comentários
  • 21 de janeiro de 2023

Se é o v5v2, é bug do mesmo, não há solução.


Guimas escreveu:

Se é o v5v2, é bug do mesmo, não há solução.

 

Pelo que consegui encontrar, parece que é esse mesmo.

Modelo: CHITA-Hub5  Firmware:7.2.4.7.1b4

Nada a fazer então?


Nuno R.L. Quintas escreveu:
Guimas escreveu:

Se é o v5v2, é bug do mesmo, não há solução.

 

Pelo que consegui encontrar, parece que é esse mesmo.

Modelo: CHITA-Hub5  Firmware:7.2.4.7.1b4

Nada a fazer então?

Sim é falar com a NOS para actualizarem o firmware ou trocar por um router seguro. Não podem manter o cliente com um router que não mantém as configurações feitas.


Alberto Caeiro Oitavo escreveu:
Nuno R.L. Quintas escreveu:
Guimas escreveu:

Se é o v5v2, é bug do mesmo, não há solução.

 

Pelo que consegui encontrar, parece que é esse mesmo.

Modelo: CHITA-Hub5  Firmware:7.2.4.7.1b4

Nada a fazer então?

Sim é falar com a NOS para actualizarem o firmware ou trocar por um router seguro. Não podem manter o cliente com um router que não mantém as configurações feitas.

Se é aparentemente um problema conhecido e mantém os clientes com o router, não só podem, como o fazem.

Basta alguém não ter o conhecimento de causa para se manter com esse router e uma rede sempre insegura.

Sendo já um problema conhecido, e a ser esta a politica da NOS. Fico esclarecido, e irei agir em conformidade.


Nuno R.L. Quintas escreveu:
Alberto Caeiro Oitavo escreveu:
Nuno R.L. Quintas escreveu:
Guimas escreveu:

Se é o v5v2, é bug do mesmo, não há solução.

 

Pelo que consegui encontrar, parece que é esse mesmo.

Modelo: CHITA-Hub5  Firmware:7.2.4.7.1b4

Nada a fazer então?

Sim é falar com a NOS para actualizarem o firmware ou trocar por um router seguro. Não podem manter o cliente com um router que não mantém as configurações feitas.

Se é aparentemente um problema conhecido e mantém os clientes com o router, não só podem, como o fazem.

Basta alguém não ter o conhecimento de causa para se manter com esse router e uma rede sempre insegura.

Sendo já um problema conhecido, e a ser esta a politica da NOS. Fico esclarecido, e irei agir em conformidade.

Sim é um problema conhecido do router e é dificil que a NOS lhe troque o router mesmo sabendo disso. E nem sequer podem dizer que não reinicie o router que fica tudo bem pois a própria NOS reinicia o router com bastante frequência de madrugada fazendo ela própria reset a esse setting.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29661 comentários
  • Resposta
  • 22 de janeiro de 2023

Boa tarde @Nuno R.L. Quintas

A situação que refere já se encontra identificada e em fase de resolução. Estamos a acompanhar a evolução da resolução e assim que tenhamos confirmação partilharemos aqui no Fórum NOS. 

Obrigado


Mário P. escreveu:

Boa tarde @Nuno R.L. Quintas

A situação que refere já se encontra identificada e em fase de resolução. Estamos a acompanhar a evolução da resolução e assim que tenhamos confirmação partilharemos aqui no Fórum NOS. 

Obrigado

Está em fase de resolução à 1 ano?

Não sei se manter os clientes com esses routers inseguros à tanto tempo dá boa imagem da NOS, mas não seria de esperar outra resposta.

PS: @Nuno R.L. Quintas Não é credível que esteja a ser resolvido visto que esta resposta é dada vezes sem conta e nunca nada foi feito. Se a sua segurança lhe interessa o melhor será mudar de operadora.


Alberto Caeiro Oitavo escreveu:
Mário P. escreveu:

Boa tarde @Nuno R.L. Quintas

A situação que refere já se encontra identificada e em fase de resolução. Estamos a acompanhar a evolução da resolução e assim que tenhamos confirmação partilharemos aqui no Fórum NOS. 

Obrigado

Está em fase de resolução à 1 ano?

Não sei se manter os clientes com esses routers inseguros à tanto tempo dá boa imagem da NOS, mas não seria de esperar outra resposta.

PS: @Nuno R.L. Quintas Não é credível que esteja a ser resolvido visto que esta resposta é dada vezes sem conta e nunca nada foi feito. Se a sua segurança lhe interessa o melhor será mudar de operadora.

Basicamente é isso mesmo.

Fiquei fidelizado novamente quando mudei de morada, fidelização essa que daqui a uns meses termina. Não vou voltar a cometer o mesmo erro.

Manter uma situação destas é inacreditavel. Imagino quantos milhares de clientes têm os seus dados em risco sem fazerem ideia.

Eu já tinha levantado este tema há um ano atrás, ao ponto de configurar um router separado apenas para ter wifi seguro, pensei que com a mudança para a nosnet tivesse melhorado algo, mas não. E o pior é que a NOS sabe do problema, e nem contacta os clientes nem resolve.

Facilmente volto a configurar o segundo router como estava por mais uns meses, e depois voto com a minha carteira e escolho um serviço diferente.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29661 comentários
  • 22 de janeiro de 2023

@Alberto Caeiro Oitavo, sim, a situação encontra-se em resolução. 
Informaremos assim que existam novidades. 
Muito obrigado


Mário P. escreveu:

@Alberto Caeiro Oitavo, sim, a situação encontra-se em resolução. 
Informaremos assim que existam novidades. 
Muito obrigado

@Mário P. Em resolução à quanto tempo, só para os clientes saberem?


  • Byte
  • 1 comentário
  • 17 de abril de 2023

Boa noite, já têm uma data de resolução deste problema?

Obrigado,

hd


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hdias escreveu:

Boa noite, já têm uma data de resolução deste problema?

Obrigado,

hd

🤣🤣🤣🤣


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12200 comentários
  • 18 de abril de 2023
hdias escreveu:

Boa noite, já têm uma data de resolução deste problema?

Obrigado,

hd

Acho que este bug em especifico não terá resolução.


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2274 comentários
  • 18 de abril de 2023
hdias escreveu:

Boa noite, já têm uma data de resolução deste problema?

Obrigado,

hd

Problema? Mas que tipo de falcatruas andas a fazer para ter medo que os vizinhos te façam brute force no router? xD

Solução: compra um router e liga em bridge ao da nos, depois desligas o wi-fi do primário. 

um bem haja meu contemporâneo 


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