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Bom dia.

Tenho um serviço fixo NOS com o Router 6.0 que, desde o ano passado, apresenta o sintoma de as portas Ethernet ficarem bloqueadas a 100 Mbps, causando limitações e instabilidade no fornecimento da internet contratada (500 Mbps).

Há um ano, senti a internet fixa instável e, após algumas verificações, detetei que a porta onde meu computador estava ligado não ultrapassava 93/94 Mbps. Contactei o apoio técnico, que, após um reset no router, fez a porta voltar a sincronizar a 1 Gbps, permitindo atingir a velocidade contratada (500 Mbps).

Acontece que, passada uma semana, o mesmo sintoma voltou a ocorrer em portas diferentes, e um técnico foi deslocado para realizar a substituição do router.

Menos de três meses depois, o “novo” router voltou a apresentar o mesmo problema. Após um reset, ele funcionava durante uma semana e voltava ao mesmo estado.

Recentemente, um técnico voltou ao local e trocou novamente o router. No entanto, após um mês, o problema persistiu (infelizmente, quem registrou a ocorrência anotou incorretamente como um problema de Wi-Fi).

Aqui seguem imagens para ajudar a entender o problema/bug que existe no router em que acontece tanto com os plumes ou com computador fixo/ portátil.
Nesta imagem, tenho apenas e só meu computador ligado na porta ethernet 2 onde podemos verificar que o Link speed está em 1Gbps.


Desligando esse cabo ecolocando na porta 1 verificamos que o Link speed está em 100Mbps dando as velocidades limitadas.

 

 

Se desligar ambos podemos ver que enquanto a porta 2 está sempre em 1Gbps a porta 1, continua limitada aos 100Mbps 

 

 


Nestas trocas, resets e problemas já foram trocados 3x o router e ninguém da linha técnica consegue enviar o caso para o departamento “acima” de engenharia limitando-se a enviar o técnico trocar o router cada vez que cá vem. O que se torna insustentável estar sistematicamente com este problema.
Assim pedia-vos encarecidamente que esta situação fosse devidamente encaminhada para o departamento mais adequado e não apenas para a parte “técnica”.
Enviei mensagem para o @Fórum com os dados do contrato.

Obrigado.
 

Boa tarde @RúbenSilvaaa,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Obrigado, fico a aguardar uma resposta.


Acho que a situação já está identifica há bastante tempo e está na engenharia. Se enviaram o técnico foi por lapso.


Boa tarde @RúbenSilvaaa,

Tenho conhecimento que a situação que descreve existe pelo menos desde Agosto de 2023.

Confirme se é o router 6.0 FTTH Fast 5670 com o firmware SGFc10000471.

Obrigado.


Boa tarde, @Jorge C 

Sim é esse mesmo router e tem esse firmware.


Boa tarde, @Jorge C 

Sim é esse mesmo router e tem esse firmware.

 

Considero importante a correção deste bug para não induzir os clientes em erro.

Obrigado.


Bom dia, @RúbenSilvaaa
O ​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Agradecemos o alerta, já temos conhecimento da situação e neste momento estamos a identificar a causa para resolver o mais rápido possível. 
Obrigado, 


Acho que a situação já está identifica há bastante tempo e está na engenharia. Se enviaram o técnico foi por lapso.

Por lapso, não vi esta messagem, no entanto já vireram 3x e sempre que liguei os atendentes negavam sempre a existência desta situação.

Obrigado pela informação.

 

Bom dia, @RúbenSilvaaa
O ​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Agradecemos o alerta, já temos conhecimento da situação e neste momento estamos a identificar a causa para resolver o mais rápido possível. 
Obrigado, 

Boa tarde.

Assim sendo qual o prazo para resolução deste problema, visto que estou há bastante tempo com o serviço limitado?

Obrigado.

 


Boa tarde, @RúbenSilvaaa

Lamentamos a situação. No entanto, não temos nenhuma data que possamos fornecer, mas já temos conhecimento da situação e neste momento estamos a identificar a causa para resolver o mais rápido possível

Obrigado,


Boa tarde,

Seria então possivel realizar um downgrade no firmware do meu router para uma versão anterior em que estava tudo a funcionar, enquanto não é resolvido a situação?

Gostaria também que me fosse indicado o nr/id do pedido.

Obrigado!

 


O assunto encontra-se registado com o número 000001561656, @RúbenSilvaaa
Relativamente ao seu pedido, para verificarmos a possibilidade, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado, 


Já tinha enviado no inicio deste tópico, mas voltei a enviar.

Obrigadoo!


Peço desculpa pelo lapso, @RúbenSilvaaa

Agradecemos a cooperação. 
Obrigado,  


Boa tarde, ainda não recebi qualquer contacto.


Boa tarde @RúbenSilvaaa,

Agradecemos o seu testemunho.

O seu pedido encontra-se a ser acompanhado por uma equipa NOS especializada.

Será contactado logo que possível.

Obrigado


Recebi a indicação que não é possivel realizar o downgrade, assim questiono qual é a data para resolver a situação desde router, porque não posso continuar com esta situação que já se arrasta á meses,  não pudendo usufruir corretamente do serviço por algo que me é totalmente alheio.

Obrigado. 


Bom dia, @RúbenSilvaaa

Lamentamos a situação. 
De momento não temos uma data que possamos indicar, infelizmente. No entanto, encontramo-nos a acompanhar a situação, pelo que assim que tenhamos a confirmação da resolução partilharemos, aqui, no Fórum NOS.

Obrigado,


Boa tarde,

Tenho o mesmo problema mas é apenas na porta LAN4 e é indiferente se está em modo bridge ou não.

 

Além disso não consigo obter IPv6 em modo bridge.

 

Conseguem verificar e resolver as limitações sff?

 

Modelo: Fast5670_GPON

Versão: SGFc10000471

 

Obrigado.


Boa tarde, @zebandido
De momento, a situação já se encontra identificada e em fase de resolução quanto à limitação da velocidade nas entradas de Ethernet. 

Quanto ao IPV6 de momento não temos conhecimento de que já se encontre disponibilizado na generalidade. Assim que tenhamos novidades partilharemos.

Obrigado, 


Boa tarde, @zebandido
De momento, a situação já se encontra identificada e em fase de resolução quanto à limitação da velocidade nas entradas de Ethernet. 

Quanto ao IPV6 de momento não temos conhecimento de que já se encontre disponibilizado na generalidade. Assim que tenhamos novidades partilharemos.

Obrigado, 

Boa noite,

Como tenho IPv6 disponível no modo normal acho estranho não existir em modo bridge.

No passado em HFC tinha IPv6 disponível em modo bridge. Não conseguem ativar?

Obrigado.


alguém já tentou fazer reset ao equipamentos com os cabos de rede todos de fora, para ver se a situação resolve, ou os técnicos fazem remotamente isso pois eu preciso da lan 4 em gigabit pois nunca vi um bug tao grande como esse… como é possível isso no cabo mudaria se o cabo não está bom pelo que parece… 


Olá

No meu Giga Router, tenho as portas 1 e 2 a 1Gb e as portas 3 e 4 a 100 Mb. É normal?

 

Modelo Router: Fast5670_GPON
Versão: SGFc10000471

 


veja este post


É geral.. 


Bom dia,

Movemos os vossos comentários para o tópico indicado, e bem, pelo @Guimas
Assim, garantimos a boa organização da informação. 

Obrigado, 


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