Skip to main content
Header
Kilobyte
February 12, 2018
Respondido

Router 4G Huawei B310 | NOS

• February 12, 2018
  • 25 comentários
  • 2961 visualizações
Boa tarde, é seguinte eu aderi a nós e neste momento tenho andado a testar spots para obter melhor rede internet, neste momento coloquei num sitio que obtenho 3 à 4 traços 4 G , so que ao fazer teste speedtest dame valores de 20 ping e os valores do download tão sempre a variar e por vezes muitissimos baixos e o upload é de 4-5 megas/s. Com 3 à 4 traços 4 G não deveria obter melhores resultados? Ou isso é normal nos 1º's tempos?
Os valores do download está assim até a net estabilizar?

Aguardo resposta,
Atenciosamente Julien Dos Santos
    Melhor resposta por Carolina V.
    Olá, @Julien e @CARLOS-c-OLIVEIRA.

Queremos ajudar. Se os vossos serviços de internet estão lentos, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que as situações sejam acompanhadas por equipas especializadas, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Como já nos ligaram, caso haja alguma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguardem o nosso contacto.

25 Comentários

Kilobyte
    November 10, 2020

Aderi hoje ao serviço 4g net fixa 100mbps, mas algo não está bem. Já experimentei o router em 2 pontos de Lisboa (Santa Apolónia e Anjos) e nunca apanho 4G, apenas 3G. Que se passará?

Já recebi as msgs da NOS a dizer que o serviço estava ativo. Será que o 4G leva mais tempo a ativar…?

Diogo N.
    Super User
    Super User
    November 11, 2020

Aderi hoje ao serviço 4g net fixa 100mbps, mas algo não está bem. Já experimentei o router em 2 pontos de Lisboa (Santa Apolónia e Anjos) e nunca apanho 4G, apenas 3G. Que se passará?

Já recebi as msgs da NOS a dizer que o serviço estava ativo. Será que o 4G leva mais tempo a ativar…?

Olá, suponho que o 4G comece logo a funcionar..

Qual é o teu router? Se for o huawei b310 podes aceder à pagina do router e nas definições> modo de rede escolher apenas 4G. Se quando fizeres isto, não apanhares rede na mesma, diz que eu digo uma outra forma.

Se o router for o huawei b311, deves ter de ligar para o 16990, porque o site das definições não permite mudar o modo de rede..

Kilobyte
    November 11, 2020

Entretanto trouxe o equipamento para o trabalho, que fica na zona dos restauradores, e já tenho muito melhor ligação (45mbps de download), embora o símbolo da ligação ainda esteja azul (supostamente rede 3g).

Nas outras 2 outras moradas onde experimentei, nem tinha 1mbps de dowload. Portanto deve ser mesmo problema da rede da NOS nessas zonas, embora me pareça estranho haver boa rede nos Restauradores e não nos Anjos e Santa Apolónia…

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 12, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @lfgalvao

Lamentamos a situação. 

Gostaríamos de confirmar que a funcionalidade 4G está ativa no seu cartão de internet. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 13, 2020

Já cancelei o serviço por a cobertura da NOS na minha zona ser horrível. Segundo me disse o apoio técnico, “há congestionamento na antena na zona”.

Denunciei o contrato durante o período experimental de 14 dias, mas recusaram-se a devolver-me os 20 euros que paguei. Isto é normal?

Por outro lado também me recusei a devolver o equipamento, já que não me davam o dinheiro. Agora pergunto, este equipamento (no meu caso o Huawei B311) é desbloqueado, ou só funciona com um cartão da NOS?

Ana P.
    Moderador
    November 14, 2020

Olá @lfgalvao

Queremos mesmo ajudá-lo!
    Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 25, 2020

Entretanto equipamento devolvido e recebido já pela NOS há 1 semana, e zero feedback da parte deles. Quanto tempo costumam demorar a reembolsar os clientes?

Ana P.
    Moderador
    November 26, 2020

Olá @lfgalvao

Já lhe respondemos aqui

Obrigada 

Kilobyte
    December 12, 2020

Só para que conste, continuo sem receber qualquer contacto da NOS para se resolver esta questão. Equipamento devolvido há mais de 15 dias e ainda ninguém se dignou informar quando seria feito o reembolso do valor.

Já tinha lidado com a NOS há uns 7 anos, e já não me lembrava quão mau era o serviço de apoio ao cliente e a falta vontade em ter o cliente satisfeito. Burro eu, que tive a audácia de tentar novamente usar os seus serviços.

Inês B.
    Moderador
    December 15, 2020

Olá @lfgalvao,

Pedimos desculpa pela demora na resposta e no contacto.

A situação está encaminhada e reforçámos o pedido de contacto. Vamos ligar-lhe o mais rápido possível.

Obrigada