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Olá, boa tarde.

Estou com o mesmo problema que o encontrado neste link : https://forum.nos.pt/internet-nos-4/problemas-ao-ligar-a-vpn-em-casa-36142

Adquiri a NOS recentemente, mas não consigo usar alguns recursos da VPN do trabalho, mas quando acesso o smartphone como hotspot ou uso qualquer outra rede, tudo funciona normalmente.

Estou usando o Router Wi-Fi 6 FTTH (F@st 5670 NOS)

 

Conseguiram solucionar?

 

Estou usando dados moveis pra trabalhar porque a rede NOS do roteador esta bloqueando o trafego da VPN.

 

Entrei em contato no privado mas nao fui respondido.

Boa tarde @joaocbarbosa,

Uma das hipóteses é o ip address que lhe foi atribuído estar blacklisted e o servidor remoto recusar a ligação. Pode verificar neste site e questionar a sua empresa.

Como solução temporária, sugiro que use o router em modo bridge via cabo ethernet.

Obrigado


PS - O modo bridge tem a firewall desligada, tome as medidas que achar necessárias.


Obrigado @Jorge C , vou tentar desta forma.

Mas confesso que não sei se está blacklisted, pois consigo conectar à VPN, mas apenas alguns recursos não funcionam, como banco de dados, kafka, APIs, mas consigo acessar um gitlab selfhosted, por exemplo.

Mas vou tentar seguir as recomendações, em caso de sucesso ou falha, aviso aqui de qualquer forma.

 


Boa tarde @joaocbarbosa, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Jorge C deu uma boa ajuda. 
De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades com o Router que refere. 

Confirmamos, também, que recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais rápido que nos for possível. 

Obrigado

 


Apenas dando feedback aqui, o problema foi resolvido ao trocar o router do modelo 6 para o modelo 5.

Obrigado a todos pela ajuda.


Boa tarde, @joaocbarbosa.

Agradecemos o seu testemunho. Ficamos contentes por saber que a situação ficou resolvida.

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


O Deixei de conseguir ligar via VPN, o modelo de router Fast5670_GPON e versão SGFc10000471.

O apoio ao cliente não me consegue resolver o problema, este problema apareceu com a ultima atualização do Router.

Alguém tem solução para esta situação.

 

 


@Solrac1965, sugerimos que, por favor, experimente, caso ainda não o tenha feito, realizar uma reposição de valores ao Router. 

Saiba como o fazer através da App NOS Net em: 

Obrigado


@Solrac1965, sugerimos que, por favor, experimente, caso ainda não o tenha feito, realizar uma reposição de valores ao Router. 

Saiba como o fazer através da App NOS Net em: 

Obrigado

Bom dia, já efetuei este procedimento e continuo sem conseguir.


Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e o número de contacto para o perfil @Fórum, @Solrac1965

Vamos endereçar a sua questão para que seja verificada a situação. 
Obrigado,


Estou na mesma situação, nao consigo acessar um servidor VPN na minha rede interna atraves da internet mesmo com PORT FORWARD ou DMZ.

 

Por favor verifiquem o mais breve possivel, pq caso contrario terei que cancelar por justa causa o contrato.

 

Obrigado


Modelo router: F@st 5670

Software Version: SGFc10000471


Estou na mesma situação, nao consigo acessar um servidor VPN na minha rede interna atraves da internet mesmo com PORT FORWARD ou DMZ.

 

Por favor verifiquem o mais breve possivel, pq caso contrario terei que cancelar por justa causa o contrato.

 

Obrigado

 

Boa noite @Fabio B,

Conforme pode verificar neste caso em baixo foi resolvido fazendo um hard reset.

Partilhe se resolveu o seu caso.

Obrigado


Nao resolveu, meu port forwarding funciona, somente para VPN que não.


Nao resolveu, meu port forwarding funciona, somente para VPN que não.

 

Por favor evite duplicar as questões em tópicos diferentes.

Obrigado


Ok.

 

A unica solução que vi no forum é a NOS trocar o router por outra marca/versão.

 

Amanha vou abrir um problema por telefone.


Ok.

 

A unica solução que vi no forum é a NOS trocar o router por outra marca/versão.

 

Amanha vou abrir um problema por telefone.

 

Pode colocar o router da NOS em modo bridge e ligar outro router.

É a solução mais eficaz.

Obrigado


Nao me parece, mas obrigado pela dica.

Um router que nao deixa passar trafego VPN não me parece normal.


@Fabio B, bom dia. 

Respondemos aos seus comentários neste artigo. 

Por favor, evite comentários dispersos por outros tópicos, ajude-nos a garantir a organização da informação. 
Muito obrigado, 


Estou a passar pelo mesmo problema. Aderi à NOS a meados de Julho e estou desde então a tentar que me solucionem o problema, pois trabalho remotamente e tal como aqui já referido por outros na mesma situação, precisamos da VPN para trabalhar.

 

Já esteve um técnico em casa a dar assistência, no entanto, sem qualquer solução. Se assim continuar irei revogar o contrato.

 

Router:

  • Modelo TCG310J
  • Versão: 1.1.16.3.2

Olá Igor, só há uma solução.

 

Eles vieram à minha casa e trocaram o router pelo modelo anterior.

 

Depois disso a VPN funciona perfeitamente! ;)

 

Pede para trocarem.

 

Cumps


Estou a passar pelo mesmo problema. Aderi à NOS a meados de Julho e estou desde então a tentar que me solucionem o problema, pois trabalho remotamente e tal como aqui já referido por outros na mesma situação, precisamos da VPN para trabalhar.

 

Já esteve um técnico em casa a dar assistência, no entanto, sem qualquer solução. Se assim continuar irei revogar o contrato.

 

Router:

  • Modelo TCG310J
  • Versão: 1.1.16.3.2

 

@IgorFFigueira sugiro que ligue na port 4 em modo bridge.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.


Bom dia, @IgorFFigueira

O @Jorge C deu uma boa sugestão. Assim, e caso seja possível, ative o modo bridge e experimente o acesso à VPN com o seu equipamento ligado por cabo à LAN 4. 

Obrigado,


Obrigado por todas as sugestões mas não me parece ser a solução, se bem que entendi corretamente.

Portanto, terei de adquirir um router para colocar em frente ao router da NOS ligado por cabo pela portal LAN?

 

Para mim parece-me ser uma medida à base da “fita-cola” para colmatar a medida da NOS limitar o tráfego da VPN que utilizo para trabalho. Este problema não existia com o antigo provedor de internet que estava utilizar. Além de que não me parece correto estarem a me bloquear o tráfego.


Obrigado por todas as sugestões mas não me parece ser a solução, se bem que entendi corretamente.

Portanto, terei de adquirir um router para colocar em frente ao router da NOS ligado por cabo pela portal LAN?

 

Para mim parece-me ser uma medida à base da “fita-cola” para colmatar a medida da NOS limitar o tráfego da VPN que utilizo para trabalho. Este problema não existia com o antigo provedor de internet que estava utilizar. Além de que não me parece correto estarem a me bloquear o tráfego.

 

@IgorFFigueira caso a sua VPN seja de hardware basta ligar, se for de software partilhe o nome.

Obrigado.


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