Header

Roteador bloqueando trafego de VPN


Olá, boa tarde.

Estou com o mesmo problema que o encontrado neste link : https://forum.nos.pt/internet-nos-4/problemas-ao-ligar-a-vpn-em-casa-36142

Adquiri a NOS recentemente, mas não consigo usar alguns recursos da VPN do trabalho, mas quando acesso o smartphone como hotspot ou uso qualquer outra rede, tudo funciona normalmente.

Estou usando o Router Wi-Fi 6 FTTH (F@st 5670 NOS)

 

Conseguiram solucionar?

 

Estou usando dados moveis pra trabalhar porque a rede NOS do roteador esta bloqueando o trafego da VPN.

 

Entrei em contato no privado mas nao fui respondido.


19 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @joaocbarbosa,

Uma das hipóteses é o ip address que lhe foi atribuído estar blacklisted e o servidor remoto recusar a ligação. Pode verificar neste site e questionar a sua empresa.

Como solução temporária, sugiro que use o router em modo bridge via cabo ethernet.

Obrigado

Reputação 7

PS - O modo bridge tem a firewall desligada, tome as medidas que achar necessárias.

Obrigado @Jorge C , vou tentar desta forma.

Mas confesso que não sei se está blacklisted, pois consigo conectar à VPN, mas apenas alguns recursos não funcionam, como banco de dados, kafka, APIs, mas consigo acessar um gitlab selfhosted, por exemplo.

Mas vou tentar seguir as recomendações, em caso de sucesso ou falha, aviso aqui de qualquer forma.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @joaocbarbosa, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Jorge C deu uma boa ajuda. 
De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades com o Router que refere. 

Confirmamos, também, que recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais rápido que nos for possível. 

Obrigado

 

Apenas dando feedback aqui, o problema foi resolvido ao trocar o router do modelo 6 para o modelo 5.

Obrigado a todos pela ajuda.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @joaocbarbosa.

Agradecemos o seu testemunho. Ficamos contentes por saber que a situação ficou resolvida.

Se surgirem mais questões, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

O Deixei de conseguir ligar via VPN, o modelo de router Fast5670_GPON e versão SGFc10000471.

O apoio ao cliente não me consegue resolver o problema, este problema apareceu com a ultima atualização do Router.

Alguém tem solução para esta situação.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

@Solrac1965, sugerimos que, por favor, experimente, caso ainda não o tenha feito, realizar uma reposição de valores ao Router. 

Saiba como o fazer através da App NOS Net em: 

Obrigado

@Solrac1965, sugerimos que, por favor, experimente, caso ainda não o tenha feito, realizar uma reposição de valores ao Router. 

Saiba como o fazer através da App NOS Net em: 

Obrigado

Bom dia, já efetuei este procedimento e continuo sem conseguir.

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e o número de contacto para o perfil @Fórum, @Solrac1965

Vamos endereçar a sua questão para que seja verificada a situação. 
Obrigado,

Estou na mesma situação, nao consigo acessar um servidor VPN na minha rede interna atraves da internet mesmo com PORT FORWARD ou DMZ.

 

Por favor verifiquem o mais breve possivel, pq caso contrario terei que cancelar por justa causa o contrato.

 

Obrigado

Modelo router: F@st 5670

Software Version: SGFc10000471

Reputação 7

Estou na mesma situação, nao consigo acessar um servidor VPN na minha rede interna atraves da internet mesmo com PORT FORWARD ou DMZ.

 

Por favor verifiquem o mais breve possivel, pq caso contrario terei que cancelar por justa causa o contrato.

 

Obrigado

 

Boa noite @Fabio B,

Conforme pode verificar neste caso em baixo foi resolvido fazendo um hard reset.

Partilhe se resolveu o seu caso.

Obrigado

Nao resolveu, meu port forwarding funciona, somente para VPN que não.

Reputação 7

Nao resolveu, meu port forwarding funciona, somente para VPN que não.

 

Por favor evite duplicar as questões em tópicos diferentes.

Obrigado

Ok.

 

A unica solução que vi no forum é a NOS trocar o router por outra marca/versão.

 

Amanha vou abrir um problema por telefone.

Reputação 7

Ok.

 

A unica solução que vi no forum é a NOS trocar o router por outra marca/versão.

 

Amanha vou abrir um problema por telefone.

 

Pode colocar o router da NOS em modo bridge e ligar outro router.

É a solução mais eficaz.

Obrigado

Nao me parece, mas obrigado pela dica.

Um router que nao deixa passar trafego VPN não me parece normal.

Reputação 7
Crachá +6

@Fabio B, bom dia. 

Respondemos aos seus comentários neste artigo. 

Por favor, evite comentários dispersos por outros tópicos, ajude-nos a garantir a organização da informação. 
Muito obrigado, 

Comentário